sábado, 13 de fevereiro de 2010

SAÚDE – A omissão cúmplice da Sespa

O que falta para a Sespa, a Secretaria de Estado de Saúde Pública, intervir na URE Demétrio Medrado, a Unidade de Referência Especializada localizada em uma área de risco do bairro da Sacramenta, que ostenta altos índices de criminalidade? Segundo as recorrentes denúncias, o diretor da URE, Fabrício Carvalho, um fonoaudiólogo que é também formado em odontologia, raramente é visto na unidade, e sua dileta preposta, a psicóloga Suely Machado, acaba de tirar licença, delegando obrigações que caberiam a profissionais de nível superior a técnicos de nível médio.
Internauta, em comentário anônimo, observa que o Ministério da Saúde repassa altas verbas para o atendimento de próteses e órteses, cuja referencia única no Pará é a URE Demétrio Medrado. E faz as perguntas que não querem calar - "Para onde vai tanto dinheiro? Por que a GDI (Gratificação de Desempenho Institucional) é tão pequena e diminui a cada trimestre?"
De resto, o internauta denuncia o silêncio cúmplice da Sespa, diante da desídia comandada por Fabrício Carvalho.

26 comentários :

Anônimo disse...

Tanta é a incompetência dos atuais dirigentes da SESPA, que não escaparam nem mesmo de uma crítica feita durante entrevista sobre a morte de Irmã Dorothy Stang e publicada hoje durante O Liberal 1ª Edição. As pessoas se queixaram do total abandono da saúde em Anapú.

Anônimo disse...

Ela distribuiu funções gratificadas para funcionários de nível médio servir de olheiros.

Anônimo disse...

falar nisso, nao esqueçamos que Duciomar tirou litaralmente o leite das crianças, mais precisamente de 87 crianças.exsite omissao da sespa tambem nisso?

Anônimo disse...

GEnte! quem tirou parte de nossa GDI, assim como em outras URES, foi a SESMA (DUDU) que cortou muita coisa de produtividade do Estado para atribuir ao setor privado. Temos que nos unir contra esta medida altamente nefasta do DERE/SESMA/DUDU. Vamos reagir, sem brigar com colegas, UNIÃO é a chave.

Anônimo disse...

Anônimo das 20:47
É bom que se diga que a situação da Ure Demétrio é diferente, a nossa GDI caíu por falta de um certo "realinhamento', que por inoperância da atual "gestão", deixou de ser feito. Os técnicos servidores da Ure, chegaram a se reunir e propor apoio, mas a asistente inoperante e o diretor ausente, quando souberam, da reunião, numa manobra ardilosa, distoceram os fatos e tentaram jogar uns colegas contra os outros, para inibir novas reuniões.

Anônimo disse...

Senhores,

Respondam com seus votos.

Anônimo disse...

meu voto e contra esse abuso,, inoperancia, incompetencia e perguicao a funcionarios da ure

Anônimo disse...

Eu ainda acredito que a governadora não tem conhecimento desses fatos orrorosos que estão aontecendo nessa Ure, mas a Secretária de saúde tem conhecimento sim. Muito mais o diretor da regional, que tem conhecimento, mas protege seu diletíssimo amigo Fabrício Ausente Carvalho

Anônimo disse...

Barata

Como não há gestão, os problemas se avolumam, consequentemente a produção no atendimento aos pacientes declina, sem falar na insalubridade que ameaça a saúde dos servidores e pacientes, uma vez que o risco de contaminação de doenças é altíssimo para todos que freqüentam a Unidade, como por exemplo: existência de focos de mosquitos da dengue, ratos visíveis em toda a Unidade , bacilos de hansen, entre outros, merecendo uma visita técnica dos conselhos regionais de todas as profissões de saúde, além de sindicatos e da própria secretaria de saúde.

Anônimo disse...

essa situacao se arrasta desde agosto do ano passado sem que as autoridades queiram resolver e deixa tudo como esta,uma calamidade publica

Anônimo disse...

Agora mais uma assistente subtituta: a enfermeira-vergonha-da-classe que tem nojo dos pacientes hansenianos está com todo o poder, mandando e desmandando na Ure.
Como pode a Ure ter tantos diretores e assistentes?
Essa ai vive brigando com os pacientes e servidores, é uma das apaniguadas e adora fazer um barraco por nada.
Isto é mais uma prova do descaso com a Unidade.

Anônimo disse...

Está no Diário do Pará de hoje que a toda poderosa Danielle Soares foi exonerada. Que bom, esperamos que mais exonerações ocorram porque esse marasmo na saúde é nocivo a todos, inclusive nas Ures.

Anônimo disse...

Barata

O maior problema da Ure Dmétrio é a falta de compromisso: Do diretor que nunca aparece, da assistente que também é ausente, e nada entende de gestão; e as pessoas a quem eles delegam funções, além da falta de compromisso são absolutamnete despreparados pra função.

Anônimo disse...

Barata

Tomara que mude tudo com a saída dessa Dinieli, os pacientes agrdecem

Anônimo disse...

Além de despreparados como o anônimo em cima citou são uns ABUZADOS e se acham. Mas isso vai acabar logo logo, aguardem.
O ATO MÈDICO vem aí para acabar com essa ´pouca vergonha.

Anônimo disse...

Barata

Todos os meses são lançadas faltas e atrasos dos servidores que não se afinan com a pequena panelinha, enquanto que as faltas do diretor que nunca aparece e da assistente que ganha tudo em dobro e só vive de licença e tambem faz o horário que ela quer, nunca foram informadas. Porque no caso deles não É aplicada a lei(RJ) que os servidores SÃO OBRIGADOS A CUMPRIR?

Anônimo disse...

È verdade o que o colega ai de cima diz, tudo é feito escondido.
Tranparência já!

Anônimo disse...

Colegas,
A GDI vai despencar mais ainda, preparem-se para receber valores insignificantes.
Os serviços estão deixando de ser executados por falta de infra estrutura para o atendimento dos pacientes e os expoêm a risco de contaminação juntamente com os profissionais.
A URE deveria ser interditada já que não tem as condições mínimas de trabalho.

Anônimo disse...

O DIRETOR É FUNCIONÁRIO FANTASMA E NÃO APARECE NUNCA.
SUMIU DE VEZ.
ELE NÃO TEM CHEFE? NEM DIRETOR PARA VER ISSO? A QUEM ELE TEM QUE PRESTAR CONTAS?

Anônimo disse...

A Sespa não está preocupada nem com a proliferação da gripe suína quanto mais com a ausencia de diretor e seus assistentes.
Se ele ganha sem trabalhar , então porque apenas os servidores tem que dar duro?

Anônimo disse...

NÓS PRODUZIMOS, APESAR DOS PARCOS RECURSOS, DAMOS DURO TODOS OS DIAS,PRO FABRÍCIO E A TAL SUELY, GANHAREM GDI, ISSO NÃO É JUSTO!! ISSO É REVOLTANTE!!!

Anônimo disse...

Nós também quer ganhar sem trabalhar.
Direitos iguais para todos!

Anônimo disse...

Perante o mundo que muda ,mais vale pensar a mudança que mudar o pensamento. (Francis Blanche).

Anônimo disse...

Barata

Esses servidores deveriam denunciar esse caso a OAB, e ao Ministério Público. o tal Fabrício pelo visto, nem tqq.
Moralidade do serviço púlico ja!!!!!!!

Anônimo disse...

Socorro senhora secretaria de saúde, a Ure foi assaltada de novo.
Nós não ganhamos risco de vida, mas arriscamos as nossas vidas para ganhar o nosso sustento.
NÓS TRABALHAMOS TODOS OS DIAS, enquanto o diretor nunca vai na unidade.
Não bastassem os riscos de alta contaminação por bacilos , virus e bactérias, agora é a violência.
Segurança já! Temos família.

Anônimo disse...

Barata,
Há um caso confirmado de um fisioterapeuta com o H1N1 no Demetrio Medrado há muitos dias.
Perigo de contaminação para todos os servidores e para os pacientes também.
Um descaso total do diretor e da assistente que ainda não começou a vacinação enquanto outras Ures já vacinaram seus servidores há tempo.
Questão de gestão.