sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

BASA – Terceirização em ritmo compulsório

Segundo ainda a denúncia, “desde o início da gestão de Abidias José de Sousa Júnior - até então um escriturário do Banco do Brasil, catapultado à presidência do Basa por obra e graça de Ana Júlia Carepa - a diretoria do banco decidiu ‘esvaziar’ seu departamento jurídico, transferindo grande parte do serviço jurídico para escritórios terceirizados”. “De acordo com dados obtidos no Diário Oficial da União, somente no ano de 2008, o Basa divulgou por volta de 77 extratos de contratos e aditivos. Tem mais: no ano de 2009, foram publicados por volta de 62 extratos de contratos e aditivos”, assinala também a denúncia.
“Essa compulsão em terceirizar o serviço jurídico não passou despercebida pelo TCU, que no acórdão 3840/2008 admoestou o banco”, acentua a denúncia. “Como a diretoria do Basa não obedeceu, o TCU está investigando a desobediência dos diretores do banco”, acrescenta, para então enfatizar: “Ironia da história: a ‘denúncia’ chegou aos ouvidos do TCU por obra de um dos escritórios de advocacia que participaram do credenciamento e se sentiu prejudicado.”

2 comentários :

Anônimo disse...

espera-se que depois do resultado do concurso publico, essa terceirização acabe

Anônimo disse...

Eu e mais de 52 mil pessoas nos escrevemos no concurso do BASA para formação de cadastro de reserva no 2007. O prazo de um ano se passou, a validade foi prorrogada por mais um ano e, ao que me consta, ninguém dos cargos de nível médio foi chamado. Como o concurso era para cadastro de reserva, nós não pudemos nos queixar sequer ao Bispo. Pois bem, no mês passado o BASA novamente abriu concurso para cadastro de reserva. Isso apenas 6 meses depois do concurso de 2007 ter perdido a validade. É muito estranho que tenham se passado 2 anos e o Banco não tenha tido a necessidade de convocar ninguém. Parece que depois que inventaram concurso para cadastro de reserva, ficou muito fácil ganhar dinheiro a custa de pessoas de boa fé e que sonham com a estabilidade de um concurso. Acho que tá na hora do Ministério Público ou a quem de direito começar a observar esses espertinhos.