quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

BASA – Perguntar não ofende

Respeitado o princípio da inocência presumida do suposto beneficiário de amizade tão ilustre, reproduzo um questionamento feito por um internauta, abrigado no off.

“O Banco da Amazônia S.A. é fonte inesgotável de estórias mal contadas.

“Segundo informações (públicas, diga-se de passagem!) obtidas no processo 01330-2008-014-08-00 que corre na 14ª Vara do Trabalho de Belém, o advogado José Raimundo Canto obteve no Banco da Amazônia S.A. um polpudo financiamento com dinheiro do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte, o famoso FNO.

“Tudo não passaria de uma informação banal e sem importância se não fosse pelo fato de que o advogado José Raimundo Canto é amigo íntimo do gerente jurídico do BASA Marçal Marcelino da Silva Neto. O fato é público e notório.

“Segundo fontes do Banco do Brasil, o sr. José Raimundo Canto é um velho amigo e irmão camarada do sr. Marçal Marcelino Neto desde os tempos em que era escriturário do BB.

“Se não bastasse a amizade com o gerente jurídico, o sr. José Raimundo Canto é advogado contratado pelo Basa, depois da desvairada terceirização do serviço jurídico implantada ‘a ferro e fogo’ pelo presidente, Abidias Jose de Sousa Júnior.”

“Fica a dúvida: Será que alguém que não goze da amizade de pessoas que ocupam postos chaves no banco conseguiria tão facilmente um financiamento tão polpudo?”

Um comentário :

Anônimo disse...

Sr. Barata, conforme já postei em outro comentário, essa notícia não procede.
Eu analiso as terceirizações e posso afirmar: A licitação para a contratação do Dr. José Raimundo Canto foi feita na gestão anterior, sob a coordenação do Ex-Gerente juridico, Deusdidith Brasil, tendo o Dr. Mâncio Lima como presidente do BASA.
Conforme prevê a Lei, o contrato pode ser renovado durante o período de 5 anos. No ano passado, o Ex-Gerente do jurídico, Vitor Magalhães, não renovou o contrato, pela questão preço.
Após ler a mensagem do tal empréstimo em outro comentário, pesquisei no sistema do banco (controper) e posso afirmar: não existe nenhum empréstimo para o Dr. José raimundo.
Essa é a realidade dos fatos...