domingo, 7 de fevereiro de 2010

BASA – Licitação é a regra ou a exceção?

Por que a Sun Mycrosystems foi contratada sem licitação? Qual foi a ‘emergência’ e/ou a ‘calamidade pública’ que impediram a realização de licitação? Será que realmente não era possível fazer licitação? Qual seria o prejuízo para a entidade se fosse promovido pregão eletrônico? A velocidade propiciada pela internet, para realização do pregão eletrônico, não evitaria a "desculpa" de uma suposta emergência ou calamidade? Licitação no Banco da Amazônia é a regra ou é a exceção?
Essas são as perguntas de um atento leitor do Diário Oficial da União, à espera de respostas convincentes por parte da diretoria do Banco da Amazônia. Os questionamentos foram suscitados pelo extrato de dispensa de licitação publicado em 22 de janeiro pelo Diário Oficial da União, do qual resultou a contratação da Sun Microsystems do Brasil Indústria e Comércio Ltda. Pela “bagatela”, como sublinha o internauta, de mais de R$ 2 milhões.

Um comentário :

Anônimo disse...

Ôpa ôpa ôpa, falou de tecnologia mexeu com o meu time.
Venha aqui na TI do banco que comprovaremos a pane que o banco teve em função do travamento do storage da empresa. Foi um grande susto. A máquina não espelhou, postanto ficamos sem o funcionmento das agências. Informo que a máquina danificada é antiga (2001/2002), passou por diversas atualizações e não permitia mais up-grade.
Deixem de fofoca, somos responsáveis, temos uma carreira a zelar, além de termos uma família a nos esperar diariamente.