sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

BASA – Diretoria sob a mira do TCU

Segundo denúncia feita ao blog, a atual diretoria do Basa, o Banco da Amazônia, está sob a mira do TCU, o Tribunal de Contas da União, por supostamente desobedecer advertência expressa deste. O TCU já havia advertido a atual diretoria do Basa de “contratar serviços advocatícios apenas para atender a situações específicas devidamente justificadas, abstendo-se de contratá-los para execução de atividades rotineiras do órgão, salvo eventual demanda excessiva”.
A denúncia sublinha que o Basa dispõe de quadro de advogados concursados, mas na gestão de Abidias José de Sousa Júnior (foto, à dir., com Ana Júlia Carepa à esq.) a diretoria passou a terceirizar grande parte dos serviços jurídicos. Abidias José de Sousa Júnior foi nomeado com o aval direto da governadora do Pará, a petista Ana Júlia Carepa, como ele também originária do Banco do Brasil, onde o atual presidente do Basa é escriturário, observa a denúncia.

4 comentários :

Anônimo disse...

A direção do BASA é toda indicada pela governadora Ana Júlia e o Sr. Cláudio Puty, a primeira candidata a releição e o segundo a deputado federal. O presidente do Banco, Sr. Abdias Júnior, carrasco no seu Banco de origem, o Banco do Brasil, hoje é o algoz dos bancários do BASA. Estão tentando acabar com o BASA e querem fazer o mesmo com o Banpará, esse pessoal ignora as vontades dos empregados, estão séquitos por manter o seu padrão de vida, e pronto.
Acho incrível como esse povo dança conforme a música, o que prova que não existe um programa de partido quando se assume o poder, pois todos fazem o que é bom para alguns outros, menos para os eleitores. Que horror.
Infelizmente, quem tinha que falar, se esconde ou come abil, quando fazem é só para aparecer e não resolver.
Chega desse goveno, chega de farsa.
PSDB ou PMDB, Já!

Anônimo disse...

O controle externo feito pelo TCU já demonstra para toda a sociedade a que veio a turma do PT Pará, fazem o que querem sem se importar com o que pensam. Pessoal do BASA cuidado.
Esse Presidente do BASA indicado pela DS-PT( ANA JÚLIA, PUTY, BETINHO DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS, CUT, E CIA) são da mesma panela, que também faz parte Paulo Rocha da articulação do PT, Federação dos Bancos e outros, não tenham dúvida que cada um faz o jogo dos seus interesses.
Lá no Banco do Estado a coisa não fica atrás, o Presidente é indicado pela governadora, que dizem não entender nadinha de administrar um Banco, pois no BASA ele trabalhou apenas na carteira de crédito rural.
A relação se coloca puramente na base do compadrio, o que não é legal para o povo que elegeu este governo.
Ana, olha o que está acontecendo, você está repetindo a política da direita, se você não mudar, o povo MUDA.

Anônimo disse...

Ora, ora

O seu Abidias Jr. é apenas uma "fantoche" de Carepa, Sarney e Barbalho. Eles sim forma a cúpula do BASA. Mandam e desmandam lá dentro.

Todos os funcionários do BASA sabem quais são os figurões que mandam lá. Não sai qualquer empréstimo ou financiamente sem a ordem deles!

Anônimo disse...

Sr Barata,

Já manifestei em outra oportunidade sobre as inverdades desta postagem.
Históricamente convivemos com verdadeiras barbarides em nossa empresa. O momento atual é diferente, temos verdadeiros profissionais na gestão do banco. Todos são profissionais de mercado, com larga experiência de mercado (BNB, BB, CEF e BASA).
Estamos no dia-a-dia tratando os principais problemas históricos do banco, e estamos avançando. Tudo é pautado pelo viés técnico e de forma profissional. Aquela interferência política não acontece mais, tudo funciona como uma empresa séria e forte.
Sou grata às pessoas que interferem positivamente na mimha vida e de muitas fámilias, assim, não podemos de forma alguma aceitar essa covardia mentirosa posta neste blog.
Recentemente foi divulgado a aprovação da reestruturação da CAPAF, graças ao Pai, estamos perto da paz, so depende dos empregados fazer a adesão.
Se existem duvidas, procurem os colegas e vejam como tudo está diferente.