quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

ALEPA – Suspeita sobre expresso da molecagem

Segundo rumores que varrem o Palácio Cabanagem, estaria em curso um autêntico expresso da molecagem, através do qual o presidente da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, deputado peemedebista Domingos Juvenil (foto), pretenderia empurrar goela abaixo dos servidores o novo PCS, o Plano de Cargos e Salários. Segundo essa versão, Juvenil teria descartado até uma audiência pública para discussão da proposta que seria entregue nesta próxima semana pelo deputado João Salame (PPS), 1º vice-presidente da Alepa, relator do novo PCS.
Se confirmada a versão, ao retomar esse roteiro, de pretender impor o novo PCS de forma autocrática, Juvenil reincidiria no erro crasso no qual incorreu, ao confiar a elaboração da proposta a uma comissão, coordenada pelo deputado petista Miriquinho Batista, 1º secretário da Alepa. O que brotou da tal comissão foi um ruidoso trem da alegria, que incluiria aberrações como progressão vertical e a efetivação de comissionados apaniguados dos marajás da Assembléia Legislativa e dos temporários ainda abrigados no Palácio Cabanagem.
Da nefasta comissão fizeram parte Maria de Lourdes Azevedo Leite, a Lourdinha; Maria de Nazaré Rodrigues Nogueira, procuradora da Alepa; Davina Agenor Moreira; Waldete Vasconcelos Seabra Gomes; e Paula Cristina Peixoto Alves. A estes se somaram, posteriormente, Roberta Nathalie Rego Amaral Pereira e Raimundo Pereira Rodrigues. A comissão foi formada em novembro de 2008 e supostamente desfeita em 3 de agosto de 2009, sem que fosse dado conhecimento público do que exatamente produziu, além da repulsa do conjunto de servidores de carreira da Alepa. Cada um dos seus integrantes, enquanto a comissão funcionou, foi aquinhoado com uma gratificação mensal de 100% sobre o vencimento-base.

12 comentários :

Anônimo disse...

Barata,já vai começar de novo essa sacanagem na Assembleia,tal qual o TJE, que já está com o CNJ no pescoço. A Assembleia que aguarde, se o plano for o trenzão da alegria proposto pelos "servidores" da comissão vai ter muita onda na área judiciária e na imprensa. Olha que vai.É bom que é ano eleitoral, tempo de mostrar pros eleitores a probidade, os gestos e atos de certos políticos. Vai ser ótimo. Uma boa briga, com muito desgate para certas imagens já defasadas.

Anônimo disse...

Barata, o que o deputado Salame - que sempre tem dado notícias sobre o PCS aqui no blog - tem a falar sobre isso? Não foi ele que disse "que não aceitaria nemhuma inconstitucionalidade nesse plano"?
E agora José, COMO FICAMOS?
Essa história do APROVA COMO ESTÁ E DEPOIS BRIGAR NA JUSTIÇA, é coisa de F..D..P...
O que ocorre, é que os servidores que estão pretendendo se dar bem como esse plano, têm com paradigma os próprios deputados. Vale a máxima: se eles fazem e acontecem, nós também podemos. Muito cuidado nessa hora, vejam o que está ocorrendo no TJ-Pa.

Anônimo disse...

Quer dizer que não vão discutir o plano com os servidores, é isso?
Eu fiz concurso pra nível médio em 2006, termino o nível superior em 2011, mas não poderei ser enquadrado como nível superior, é claro, a lei não permite. O que eu já soube pelos corredores da Assembléia, é que uma galera antiga que só tinha o nível médio e concluiu o nível superior, quer a todo custo ser enquadrada como nível superior sem fazer concurso. Isso é contra a lei, a Constituição não permite.
Se isso ocorrer, vou correr para conseguir a mesma coisa. se pode pra um vai ter que poder para todos.

Anônimo disse...

Presidente, deixe de ser tinhoso, não pegue corda dessa thurma, servidor da Assembléia não elege ninguém. Os servidores votam nos deputados com quem trabalham. Não se permita enganar nem pelo Chicão, que é servidor da Casa antes de ser deputado.
Se o Sr. pretende ser justo, fique de olho bem aberto para os espertinhos que estão ao seu entorno.
O Sr. se elege com ou sem plano, fique certo disso.

Anônimo disse...

O discurso do Deputado Chicão, servidor do quadro da ALEPA, hoje, na tribuna, é discurso de quem pegou o bonde andando e só ouviu o lado podre dos servidores efetivos que com a aprovação desta proposta que se encontra na mão do Deputado Salame se darão bem, muito bem, debaixo de muita irregularidade.
Nesta leva de servidores que pregam hoje "deixa aprovar como está para depois brigar na justiça", estão, agora, somados a Comissão que apresentou esta imundice, os servidores que se transformarão em "Analistas Legislativos" - leia-se, técnicos legislativos, alguns beneficiados do Quadro Suplementar e os apadrinahdos da panela, somados a eles, dois novos procuradores, 15 novos consultores comissionados, temporários e contratados efetivados na marra, tal como no TJ, e por aí afora, - estes sim, se darão bem, muito bem, e somados correspondem cerca de quase 200 servidores.
Quantos aos demais efetivos, inclusive os concursados mais recentes, estes, em torno de uns 500 e poucos... estes... neca, todos a ver navios. Benesses só para quem aderiu ao slogan da Comissão tão conhecida por todos.
Povo que se vende fácil, e por pouco, bem pouco!!!!

Anônimo disse...

É inacreditável que o deputado Salame, que declarou várias vezes que iria manifestar-se dentro da legalidade, agora compactue dessa tramoia que se anuncia. É bom que o deputado perceba, que agindo assim, estará prejudicando justamente os que tem os menores salários.

Anônimo disse...

Esse discurso de aprovar o plano do jeito que está, e procurar o que é de direito na justiça, feito agora pelos técnicos, que mudaram de posição ao tomarem conhecimento que seriam os principais beneficiados,juntamente com aqueles que querem atropelar a Constituição através de uma progressão vertical imoral e ilegal, querer agora menosprezar a inteligência dos demais servidores da Casa, que conhecem muito bem a morosidade da justiça, ainda que tenham seu direito reconhecido.

Anônimo disse...

Espero que o deputado Salame, que se apresentou como defensor da moralidade, se pronuncie a respeito desses rumores que indicam a aprovação de um plano repleto de irregularidades. Não é possível que tenha analisado o PCS da Alepa e não tenha percebido isso.

Anônimo disse...

Servidores, eu sabia que uma hora ia cair a máscara do Salame. Sempre disse isso. Taí, caiu. Só que a coisa não vai parar por aí. Os concursados já não são tão ingênuos como foram antes quando começou o engodo do "Plano" da bandidagem. O caminho da justiça está sempre aberto e bons advogados é o que não falta nesta terra. Esperem e constatem. É praticamente uma questão matemática. Vai ter neguinho que vai lamentar tanto holofote negativo. Uau!

Anônimo disse...

Os concursados e os de nível superior, que não estão enquadrados como técnicos, devem recorrer à justiça caso essa sacanagem seja aprovada. Os concursados de 2006 foram aprovados obedecendo o que dizia o edital. Os outros servidores de nível superior e que estão na casa há muitos anos, recorrerão em função da disparidade que os seus salários ficarão do dos técnicos - que diga-se de passagem, grande parte está em outros órgão ou em desvio de função - Esse PCS vai dar pano pra manga. O TJE tem prestar conta ao CNJ, daí os servidores da Assembléia deverão procurar a justiça do trabalho federal, aquela que está se certificando do número de estagiários, lembram?

Anônimo disse...

Os servidores da assembleia que nem reposição concedida pelo governo ano passado tiveram e que tem o segundo pior salário dentre as assembleias legislativas do Brasil, serão ainda mais prejudicados com a aprovação deste PCS, que irá beneficiar cerca de duas centenas de privilegiados. Aonde fica a tão propalada justiça alardeada pelo Deputado João Salame. Não esqueçam que as eleições vem aí.

Anônimo disse...

Eu queria saber o motivo do deputado juvenil não ter exonerado a rainha da Alepa , depois de ter sido descoberto fraudes no setor em que ela chefiava ? será que foi porque ela é ex de jogador , deputado ou o rabo tá preso mesmo ???rs...