sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

BANCÁRIOS – Sindicato sob suspeita de golpismo

A atual diretoria do Sindicato dos Bancários do Pará, acusada de atrelar a entidade ao governo Ana Júlia Carepa, encontra-se agora sob outra grave suspeita, que é estimular o golpismo. A comissão eleitoral, indicada pelo sindicato, anulou a eleição para representante do Conselho de Administração 10 minutos antes do término da votação, cujo encerramento estava previsto para esta sexta-feira, 22.
A denúncia está no blog da AFBEPA, a Associação dos Funcionários do Banco do Estado do Pará, ao reproduzir notícia do site do próprio sindicato. De acordo com a denúncia, o pretexto, para o golpismo, é de que teria havido divulgação de parciais sobre os votos antes de encerrada votação. Horas antes, acrescenta a denúncia, Érica Fabíola, candidata que é também diretora do sindicato, antecipava que iria impugnar a eleição pelo mesmo motivo utilizado como álibi para o golpe.
Na versão da AFBEPA, que é claramente hostilizada pela diretoria do sindicato, o processo eleitoral foi tranqüilo e seguro. “Durante toda a semana os bancários e bancárias do Banpará votaram tranquilamente em seus candidatos. Para votar era necessário login e senha. O sistema, que segundo a própria presidente da comissão eleitoral, Priscila Fogaça, era rápido e seguro e não permitia duplo voto”, assinala a denúncia sobre o golpe. “Na semana que antecedeu a votação ambos os candidatos fizeram campanha e puderam mostrar sua plataforma de trabalho. Tudo ocorreu conforme publicado no edital e nenhum registro houve que maculasse a integridade do processo eleitoral”, arremata a notícia, ao cobrar que cabe à comissão eleitoral divulgar o resultado da eleição e, naturalmente, provar que houve a divulgação de parciais.

15 comentários :

Anônimo disse...

Essa turma toda que hoje domina o sindicato como ditadores de aldeia é pior, muito pior, do que o finado Carlos Levy. Aliás, o Levy não era flor que se cheirase, mas era extremamente competente. Tudo o que esses babacas desfrutam hoje no sindicato devem ao Levy.
A Ana Júlia e o Marcílio não ganhavam uma com ele. O Levy sabia muito bem quem eram as peças. Autênticos pelegos de esquerda a serviço dos banqueiros.

Anônimo disse...

Égua Barata!! Adoro vc!! Vc não se curva e nem se vende a ninguém. Valeu!! Nós verdadeiros formadores de opiniões e observadores dos blogs chegamos a conclusão que vc é o CARA. Apesar das pressões vc não se entrega. Continue assim porque assim revela o seu caráter e determinação.; Valeu!!!

Anônimo disse...

Tá na cara que essa direção pelega do sindicato, quer é entregar o Banpará para o Banco do Brasil, banco da governadora e por isso não quer um legítimo representante dos funcionários no Conselho de Administração do banco. Eles perderam sim, porque a campanha do Carlos Antônio foi linda, grande e todo o Banpará estava com ele. Já a diretora do sindicato, que nem se licenciou, tinha era vergonha de pedir voto.
Foi um TAPETÃO, isso sim. Uma vergonha. O LEVY encostou neles, só pode!!!!!

AFBEPA disse...

Barata, agradecemos, em nome dos bancários e bancárias do Banpará, a repercussão em seu blog dessa triste atitude da atual direção do Sindicato dos Bancários.

Não suportamos mais os desmandos, os desrespeitos, os abusos cometidos contra a vontade da categoria, por esse grupo que se apoderou da nossa entidade de classe.

O candidato Carlos Antônio, os funcionários do banco e esta AFBEPA, já estamos tomando as devidas providências para que a VERDADE, se instale e ilumine as trevas que teimam em retornar ao nosso, outrora, tão valoroso e combativo Sindicato.

A categoria já decidiu jogar na vala da triste memória as práticas LEVYANAS do golpismo e do tapetão que esse grupo político partidário, lamentavelmente, retoma sem o mínimo constrangimento, à frente do nosso Sindicato.

A categoria bancária está vendo tudo e decidirá, certamente, pela VERDADE, pela ÉTICA e pela DIGNIDADE.

Anônimo disse...

Oi Barata!! Tens notícias do Plano de Cargos e Salários da Alepa? Morreu?!! O Dep. Salame tem dado notícias a respeito do andamento, da proposta do mesmo? Informe-nos. Grato.

Anônimo disse...

Oi Barata!! Tens notícias do Plano de Cargos e Salários da Alepa? Morreu?!! O Dep. Salame tem dado notícias a respeito do andamento, da proposta do mesmo? Informe-nos. Grato.

Anônimo disse...

Esse povo da DS é uma pelegada. O que eles fazem no sindicato dos bancários, também fazem no governo. mentem, manipulam. uma corja! Vamos varrer esses urubus do nosso governo estadual, do nosso sindicato e da nossa aeba também!

JUOAQUIM disse...

KATIA PARA PRESIDENTA DO SINDICATO,URGENTE,SÓ ASSIM SE MORALIZA...
FUNCIONÁRIOS DO BANPARÁ,VCS ESTÃO VENDO QUEM É QUEM,ENTÃO NÃO SE CURVEM.

Anônimo disse...

Mas isso é muito grave! Como é que anulam todo um processo eleitoral em que tudo transcorreu tranquilamente, só porque a candidata do sindicato dos bancários perdeu as eleições? Ou não perdeu? Qual foi o resultado mesmo? Pq a comissão eleitoral não divulgou o resultado? Tudo está muito mal explicado. Cheira ao passado sim, fede, melhor dizendo!
E a DS que se diz democrática hein?! Que vergonha!

Uma bancária revoltada disse...

Barata, olha aí os PETRALAHAS EM AÇÃO: golpeando, mentindo, enganando, manipulando sempre!!! QUADRILHA! Vocês vão ter o que merecem porque vão perder TUDO: o governo do estado, o sindicato e esse monte de militante fantasma. CUIDAM DAS PESSOAS?????????? cuidam sim, dos apaniguados, dos comparsas... E o mais absurdo é que fazem tudo na maior cara de pau. Nem se importam em explicar nada. BANDIDOS!

Anônimo disse...

AÍ BARATA, SOU UM BANCÁRIO DO REAL E ESA PARADA FOI SINISTRA. ESSES CARAS DO SINDICATO SÃO PURA FALSIDADE. VÃO LEVAR UNS PAUS NA PRÓXIMA ELEIÇÃO, VALENDO. JÁ DEIXEI MEU COMENTÁRIO LÁ NO SITE DA ASSOCIAÇÃO DO BANPARÁ.

Anônimo disse...

Barata, que escândalo hein?! E que coragem dessa AFBEPA em se posicionar de forma tão enfática! Muito bem, porque realmente, se não fizerem nada, vão comer o pão que o diabo amassou, pisou e sentou em cima, na mão da petralhada do sindicato dos bancários.
Essa do encosto do LEVY neles é boa hein??!! rssss... tô passado.

Anônimo disse...

Funcionária do Banpará.

Bom dia Barata, gostei de ver você divulgando as informações que estão acontecendo com nós funcionários do Banpará e os problemas que o Sindicato nos tem dado, justamente pela proximidade do Sindicato com a direção do banco e também com o governo. Nós funcionários, precisamos de um Sindicato independente, não queremos mais viver a ditadura do medo e da opressão deflagrada no passado recente. O Sindicato é para lutar pelos bancários, tem que dizer não quando os nossos direitos forem ameaçados ou retirados, o que não está acontecendo.
O Sindicato sempre inventa uma mesa de negociação, que nada resolve e aceitam o que a direção do Banco quer.
Para nos defender, precisamos de pessoas que vistam a nossa camisa, a camisa dos funcionários. Este Sindicato não faz isto.
A Afbepa tem lutado muito por nós, mas nós sabemos que a Lei não reforça a nossa entidade, que verdadeiramente tem vestido a nossa camisa.
Espero que algo aconteça, pois estou na iminência de me desfiliar deste Sindicato, pois não confio em Sindicalistas atrelados a governo e a direção de banco.
Por um Sindicato independente.
Obrigada Barata pelo espaço.

Anônimo disse...

O funcionalismo do Banpará oPTou no passado por um governo que fosse decente e fizesse o melhor para as pessoas, mas a única coisa que souberam fazer bem foi aparecer na mídia com um mundo de fantasias. No Banpará a direção é quase toda incompetente, mandaram todo o recurso de desenvolvimento do Estado para o Banco do Brasil, novos produtos e serviços não são colocados em prática para tornar o Banco competitivo, a tecnologia é um fiasco, não anda e a nossa diretoria que deveria cuidar dos funcionários trabalha contra os funcionários, é assédio moral, desrespeito aos pagamentos de direitos, jornada de trabalho sendo aumentada diariamente e outros...É a mesmice.
Temos que mudar tudo de novo, vamos esperar novas eleições e tentar novamente.

Anônimo disse...

Isso já é o inicio da incorporAção do banpará pelo banco do Brasil...e vem mais por ai.