terça-feira, 30 de setembro de 2014

IBOPE – A ignomínia dos desesperados

 Simão Jatene: ardil que revela desespero na reta final da campanha.

        Neste episódio mais recente, quando O Liberal veiculou uma pesquisa eleitoral com robustos indícios de fraude, valendo-se de tecnicismo como álibi para afrontar a Justiça Eleitoral, evidencia-se a ignomínia dos desesperados. Se a situação do governador tucano Simão Jatene, que postula a reeleição, fosse tão confortável, certamente seria dispensável ardil tão torpe. As evidências, contudo, sinalizam um quadro adverso para o Simão Preguiça, alcunha que aderiu ao governador tucano devido seu notório fastio diante das responsabilidades do cargo. Não por acaso a edição de O Liberal veiculando a sondagem sob suspeita foi distribuída gratuitamente, tanto em Belém, como no interior do Estado.
        Diante do ocorrido, ao fim e ao cabo resta a pergunta que não quer calar: se na disputa eleitoral a tucanalha e seus parceiros preferenciais, os Maiorana, são capazes de lançar mão de artifícios tão ignominiosos, do que mais serão capazes no exercício do poder, além do mais despudorado patrimonialismo, do acintoso nepotismo, da desenfreada pilhagem ao erário e da inominável truculência?

        Pobre Pará!

2 comentários :

Anônimo disse...

Não acredito que os Maiorana vão meter a mão no bolso e pagar a multa. É muito amor ao Jatene bancar 1 milhão. Acho que o dinheiro sai mesmo é do erário, como sempre, nós pagamos.



Anônimo disse...

Segundo o Lucio Flavio Pinto, a nota de abertura da coluna Repórter 70 da edição de hoje (29/09/14), atacando anonimamente a empresária beta Mutran, esposa do também empresário Délio Mutran. O crime de Beta, que era socialite com permanente nas colunas sociais de O Liberal? Ter feito uma reunião de apoio à candidatura de Helder Barbalho. A família dela é amiga de longa data da família do senador Jader Barbalho. Por isso foi acusada de enriquecimento ilícito e outras referências venenosas do jornal.
soube também que ela esta mandando o márcio vinagre comprar os prédios e terrenos em volta do motel mirage