terça-feira, 30 de setembro de 2014

BLOG – Frustrada tentativa de censura prévia

Edir Veiga Siqueira: tentativa frustrada de amordaçar o Blog do Barata.

        “Quanto ao pedido de exclusão de todo e qualquer comentário relacionado ao reclamante e de que o reclamado fique impedido de sequer mencionar o nome do autor, considero que a medida revelaria nítido conteúdo de censura prévia, que não encontra guarida no ordenamento jurídico, motivo pelo qual, por ora, é indeferida.”
        A manifestação é da juíza Luana Santalices, ao rejeitar a pretensão de impor a censura prévia ao Blog do Barata, conforme pretendeu Edir Veiga Siqueira, diante dos questionamentos sobre a credibilidade das pesquisas de intenção de voto feitas pelo o Instituto Veiga Consultoria e Pesquisa, a serviço de Helder Barbalho, o candidato a governador pelo PMDB. Edir Veiga Siqueira é o dentista com veleidades a cientista político, que fez carreira na UFPA, a Universidade Federal do Pará, como servidor de nível superior, na condição de odontólogo, e professor de Ciências Políticas, em horários inconciliáveis. Ele ganhou notoriedade, nos anos 80 do século passado, ao fazer um tour pela Europa, com recursos da UFPA, para fazer proselitismo eleitoral a favor do PT. Na época ele foi acusado de supostamente embolsar o dinheiro de uma coleta, destinada à campanha eleitoral petista, quando as eleições já tinham sido realizadas no Brasil. Mais recentemente, a pretexto de suposta “grave patologia clínica na coluna serviçal (osteofitose)”, que poderia deixá-lo tetraplégico, ele foi desobrigado de permanecer exercendo as funções de odontólogo e removido do Centro de Ciências da Saúde para o Hospital Universitário Betina Ferro de Souza, onde jamais foi visto, embora embolsando mensalmente R$ 14 mil mensais, como técnico de nível superior.

        Edir Veiga Siqueira move uma ação judicial contra mim, a pretexto de supostos danos morais, na esteira da denúncia de que era um ilustre fantasma no Hospital Universitário Betina Ferro de Souza. Na ocasião, ele obteve, da mesma juíza, a censura de passagens das postagens veiculadas pelo Blog do Barata a respeito do imbróglio da sua lotação no Hospital Universitário Betina Ferro de Souza. Diante das críticas feitas às pesquisas eleitorais favorecendo os candidatos que polarizam a sucessão estadual no Pará – o governador Simão Jatene, do PSDB, e Helder Barbalho, do PMDB -, Edir Veiga Siqueira pretendeu impor a censura prévia ao Blog do Barata, em um arrazoado ilustrativo da escassez intelectual de seu autor e digno dos cúmplices retroativos da ditadura militar.

Um comentário :

Anônimo disse...

Olha só o falso republicano, que não passa de um parasita da nação brasileira!
Barata, entra com uma denúncia contra este rato no Ministério Público Federal, por improbidade Administrativa! O cara não trabalha e ainda tem a proteção dos poderosos da UFPA. Porque a UFPA não abriu um PAD contra este servidor? É um acinte a maioria dos trabalhadores deste Brasil, que dão um duro danado trabalhando e este Espertalhão ganhando sem trabalhar!