segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

TETO IGNORADO – O respeitável aval de Medrado

Nelson Medrado: respeitável aval à versão do promotor Beckembauer.

        A versão do promotor de Justiça Bruno Beckembauer Sanches Damasceno – naquilo que explica o porquê da ação judicial por improbidade aludida só estar sendo ajuizada agora -, tem o endosso do hoje procurador de Justiça Nelson Medrado, a quem coube apurar, como promotor de Justiça, a falcatrua das remunerações faraônicas, usufruídas à margem da lei. Com a elegância que lhe é própria, Medrado tomou a iniciativa de, em telefonema ao Blog do Barata, na tarde de domingo passado, 19, avalizar a idoneidade de Beckembauer. Um profissional de competência e probidade reconhecidas, com o mérito adicional de exibir uma admirável coragem moral, o hoje procurador de Justiça, quando promotor de Justiça, notabilizou-se pelo rigor ético e pelo destemor com o qual abriu a caixa-preta da corrupção sistêmica na Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará. Não por acaso, ele se deparou com uma bizarra manobra com o objetivo de apressar sua posse como procurador de Justiça, presumivelmente com a intenção de afastá-lo, o mais depressa possível, de investigações envolvendo poderosos de plantão.

        Audaciosa, a manobra foi abortada pelo próprio Medrado, a quem tentaram convencer de que, pela lei, supostamente disporia de um prazo de 15 dias, a contar da sua promoção, para ser empossado como procurador de Justiça. Pela Lei Orgânica do MPE, ele, na verdade, dispunha de 30 dias, renováveis por mais 30, para ser empossado, uma prerrogativa da qual não abdicou, preocupado em minimizar ao máximo as eventuais pendências legadas ao seu sucessor. A versão que circulou nos bastidores do próprio Ministério Público Estadual, na época, atribuiu a manobra ao corregedor do MPE, Adélio Santos, supostamente para blindar o atual prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro (PSDB), acusado de beneficiar empresas a ele ligadas quando presidente da Alepa. O elo entre Adélio Santos e  Pioneiro é a filha do corregedor, Lilian Santana dos Santos, acrescenta a versão corrente. Quando tornou-se presidente da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, Pioneiro nomeou, como assessora especial, Lilian Santana dos Santos. Eleito prefeito de Ananindeua, ao assumir Pioneiro nomeou procuradora da Prefeitura de Ananindeua a mesma Lilian Santana dos Santos.

6 comentários :

Anônimo disse...

Hum hum Baratinha, agora eu volto a colocar fé na parada. Esse Dr. Medrado é "osso duro de roer" e se ele está afirmando que vai tocar pra frente o processo, então eu acredito. Agora, se não der resultado, aí são outros 500. Por falar no Dr. Medrado, como está o processo da ALEPA, AQUELE MESMO, do Robgol, Monica Pinto, Juvenil, etc...???

Anônimo disse...

21:40, endosso o que dizes.
Vá, Dr. Medrado, no senhor nós acreditamos e confiamos que a ação será ajuizada.
O senhor, Dr. Medrado, já deu provas suficientes de que é confiável e intolerante com os desmandos, principalmente quando envolvem dinheiro público.
Chega de desvios!
Chega de impunidade!
Chega de demora para responsabilizar e ressarcir os cofres públicos!
Enquanto ocorre a demora, pessoas como a Marta, continuam no bem bom, usufruindo indevidamente do dinheiro público.

Anônimo disse...

E a Alice "cara de pupunha oleosa", tenta passar uma honestidade que anda longe dela, pois está comprovadamente se locupletando do erário público. Barata, vc precisava ver a pose quando nós professores nos reunimos com ela durante nossa celebre greve.
Não adianta, essa tucanalha é tudo a mesma coisa

IURE disse...

Vencer na vida é fácil, difícil é vencer com princípios e dignidade, não é Barata? são pessoas como você e o Medrado que, um dia, vão ter o privilégio moral de poder dizer o que um dia escreveu Darcy Ribeiro:
"Fracassei em tudo que tentei na vida.
Tentei alfabetizar o Brasil e fracassei.
Tentei salvar os índios, não consegui.
Tentei fazer uma universidade séria e fracassei.
Tentei fazer o Brasil desenvolver-se autonomamente e fracassei.
Mas os fracassos são minhas vitórias.
Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."

Pessoas como o Barata e o Medrado são de um brilho tão grandioso, mas que, infelizmente, diante da quantidade de agentes DESONESTOS que o Pará tem, em todas as esferas de poder, acabam transparecendo para nós apenas como uma luzzinha, no fundo túnel..

Jesiel Nascimento disse...

Bonitas palavras do IURE... faço as minhas palavras. PARABÉNS AO BARATA e ao DR. MEDRADO pelo trabalho.

Anônimo disse...

Quando passou pela ALEPA essa figurinha que hoje é procuradora da Prefeitura de Ananindeua tentou fazer lambança, mas foi pega com a boca na botija, tentando invadir área restrita ao Centro de Processamento de Dados, moral da história, foi logo, logo, transferida para Ananindeua...olho nela!!!