segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

TETO IGNORADO – Esperança ressuscitada

        Para além de revelar que vai ser ajuizada, enfim, a ação judicial por improbidade, diante das remunerações faraônicas usufruídas à margem da lei, o imbróglio que catapultou para o proscênio o promotor de Justiça Bruno Beckembauer Sanches Damasceno deixa um saldo extremamente positivo. Ao proclamar sua independência e o inarredável compromisso com a moralidade pública, o promotor de Justiça ressuscita a esperança de se ver esclarecidos episódios nebulosos, que conspiram contra a credibilidade do Ministério Público Estadual, alguns dos quais ocorridos na administração do atual procurador geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves.
        Nesse contexto, é lícito alimentar a esperança de que, quando estiver menos assoberbado, Bruno Beckembauer Sanches Damasceno possa instaurar procedimento para apurar o contrato do MPE com a Águia Net, que começou com custo de R$ 490 mil e já chegou ao valor de quase R$ 1 milhão. Assim como questionar as nomeações, como assessores do Ministério Público Estadual, de Gil Henrique Mendonça Farias e André Ricardo Otoni Vieira, respectivamente, namorado da filha e amigo-de-fé-irmão-camarada do procurador geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves. E ainda apurar o escandaloso episódio protagonizado pela promotora de Justiça Eliane Moreira, que dedicava-se ao magistério na UFPA, a Universidade Federal do Pará, e no Cesupa, o Centro Universitário do Pará, quando deveria estar trabalhando, a serviço do MPE, pelo qual é paga - e bem paga, diga-se! -, em São Caetano de Odivelas. Sem esquecer, naturalmente, o imbróglio envolvendo o promotor de Justiça Franklin Lobato Prado, que notabilizou-se como agiota e foi flagrado, sendo por isso severamente advertido por um magistrado, utilizando o Poder Judiciário para extorquir suas vítimas.

        Mãos às obras, digno e impoluto promotor!

8 comentários :

Anônimo disse...

Como grande jornalista que voce e, deveria encaminhar todo esse material para o conselho nacional do ministerio publico. E necessario para acabar com 20 anos de vergonha para o estado do Para, que nao consegue independencia e autonomia em seus poderes, executivo, legislativo e judiciario estando todos atrelado em empregos, fornecimento, favorecimentos...

Anônimo disse...

éguaaaaaaaaaa!!!!!!!alguém honesto neste MP. Agora vamos aguardar o ajuizamento da ação.

Anônimo disse...

Barata, tirei meu chapéu para vc...teve honestidade de passar as informações verdadeiras tal como todo jornalista sério deve fazer

Anônimo disse...

Sou leitor deste blog e muitas das vezes compartilho nas redes sociais suas postagens, também comungo de suas críticas ao MP e aos demais setores da política estadual. Porém, acho e apenas acho, que no caso do promotor Bruno Beckembauer o blog errou na medida.
Se o próprio Medrado testemunhou, via telefone, sobre a idoneidade do promotor, isto "serviria de bônus", algo como um sinal de que o trabalho está sendo realizado a contento.
Também, merece crédito a nota de esclarecimento enviada, nota curta, objetiva na qual se apresenta o que foi feito e com datas, coisa rara.

Enfim, vamos acompanhar o caso e ver se as palavras do promotor se transformarão em ações concretas e os acusados sofrerão os devidos processos e quiçá o recurso desviado retorne ao cofre público, isso ajudará a melhorar a imagem do ministério público e colocará o Bruno Beckembauer ao lado de nomes como o de Medrado.
Por hora o blog deve valorizar a postura democrática e dia-lógica do promotor.

Anônimo disse...

Eu acho que o promotor merece crédito sim. O aval do Dr. Medrado bastaria mas, o corporativismo do qual você cita, engessa os promotores sérios. Imagino a pressão que sofrem dos demais que não são honestos (que me parece não ser a maioria) mas, os que tem peso político. Político sim, infelizmente.

Anônimo disse...

Vamos ver como o MP vai agir no caso da venda de sentença no TRE e no caso do desaparecimento da jovem Fernanda Trindade.

Anônimo disse...

E oa tribunais da corrupção estadual e municipal? Um monte de parentes nomeados no executivo municipal e estadeual, e nada é feito.

Anônimo disse...

Bom!!!! Se ele mexer com isso tudo Barata,eu vou dar uma de Raul Gil (e tirar o chapéu). Eu duvido, não é impossível, mas improvável!