quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

PIRABAS – Operação deflagrada 3h da manhã

Cláudio Barroso (à esq., com Elcione Barbalho e Asdrúbal Bentes):
suspeitas de corrupção e blindado pelas lideranças peemedebistas.

        Segundo a Assessoria de Imprensa do MPE, a operação do Gaeco, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual, na Prefeitura de São João de Pirabas, foi deflagrada às 3 horas da manhã desta quarta-feira, 22, em cumprimento a mandado expedido pela Justiça para busca e apreensão de documentos, diante dos indícios de fraudes em processos licitatórios, na gestão do prefeito Cláudio Barroso (PMDB). O mandado de busca e apreensão foi solicitado pelo MPE ao Tribunal de Justiça do Pará, pela 7ª Promotoria Cível, com o pedido sendo acatado pelo desembargador Milton Augusto Brito Nobre. Suspeito de enriquecimento ilícito e notabilizado por valer-se da truculência para intimidar a oposição, utilizando-se para tanto de um séquito de capangas, o prefeito Cláudio Barroso tem como fada madrinha a deputada peemedebista Simone Morgado, cuja vertiginosa ascensão política está associada ao affaire que protagoniza com o senador e ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará. Por isso, certamente, ele é blindado pelos caciques peemedebistas.
        A operação é comandada pelo procurador de Justiça Nelson Medrado, dela participando o promotor de Justiça Arnaldo Célio Azevedo, coordenador, em exercício, do Gaeco, e a promotora de Justiça Sabrina Said Daibes de Amorim, titular da promotoria de São João de Pirabas. Até o momento, acrescenta a informação da Assessoria de Imprensa do MPE, foram apreendidos milhares de documentos de processo licitatórios encontrados na sede da prefeitura, relativos a contratos de prestação serviços e obras. A previsão é de que a operação seja encerrada até o final da tarde.

        Santarém Novo – Também de acordo com a Assessoria de Imprensa do MPE, está confirmada para esta quarta-feira, 22, a oitiva de testemunhas convocadas pelo procurador de Justiça Nelson Medrado no município de Santarém Novo.

3 comentários :

Anônimo disse...

Pena que no MPE tenha apenas um só Dr. Medrado.

Anônimo disse...

Por que será que a justiça (?) do Pará não determina uma ação equivalente, para que os Promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPE-PA façam busca e apreensão de documentos com indícios de fraudes em processos licitatórios na prefeitura de Tucuruí. Mas, atenção: se este milagre acontecer, é bom contratarem umas dez carretas para transportar todos os documentos fraudulentos que certamente serão encontrados nas licitações, folha de pagamento, secretaria de obras, também conhecida como lavanderia de obras, secretaria de saúde, secretaria de finanças, enfim, em todos os setores desta rica prefeitura, cujo prefeito, vice prefeita, secretariado e empreiteiros do peito não demonstram a mínima preocupação em esconder seus mais que gritantes e indecentes sinais de riquezas recentes. Mas, com certeza, o titio Jatene vai continuar blindando este prefeito e não vai deixar mexer com sua galinha dos ovos de ouro, né mesmo?

Anônimo disse...

Será esta mais uma obra do Desembargador Terraplena?