quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

PIRABAS – O desabafo de Ione Gonçalves



        “A sociedade não suporta mais tantos desmandos, tantos desvios, que resultam sempre em sofrimento, principalmente, para os que utilizam os serviços públicos de saúde e educação, que estão cada vez mais precários.”
        O desabafo é de Ione Gonçalves, ao manifestar sua indignação diante da corrupção que medra com vigor na Prefeitura de São João de Pirabas, agora sob investigação do MPE, o Ministério Público Estadual. Formada em direito pela UFPA, a Universidade Federal do Pará, ela é servidora de carreira da Sefa, a Secretaria de Estado da Fazenda, na qual já atuou por 11 anos no Controle Interno e da qual já foi, por sete anos, corregedora. Por repelir impiedosamente qualquer tipo de malfeito, Ione conquistou admiradores incondicionais, mas também ganhou inimigos figadais, alguns de alta periculosidade. Uma profissional de competência, probidade e experiência reconhecidas, ela notabilizou-se pelo implacável combate aos desvios éticos e a corrupção. Elegante no trajar e nos modos, a despeito disso, e da generosidade, intelectual e material, Ione revela um estilo algo abrasivo e uma franqueza frequentemente desconcertante, sem peias, em questões de princípios. Amiga leal e solidária, ela é capaz, por exemplo, de abandonar um aniversário em família, para socorrer um amigo, tal qual já fez. Mas nem por isso vai deixar de criticá-lo, objetivamente e sem eufemismos, na eventualidade de flagrá-lo em algum deslize comprometedor, como também já ocorreu.

        Quando trata-se de princípios, Ione não teme conseqüências e nem se deixa intimidar pelos inquilinos do poder e seus prepostos. Nem mesmo as ameaças de morte, vociferadas dentro da própria Sefa, por notórios corruptos abrigados na secretaria, conseguiram intimidá-la. A respeito, ela parece ter consciência de que coragem não é ausência de medo, mas a capacidade de superá-lo e seguir em frente, sem se deixar intimidar. Para além do instinto de preservar a própria vida, quem tem família fatalmente preocupa-se com a segurança dela, ao ir de encontro aos interesses das quadrilhas dos bandidos de colarinho branco, que prosperam com a pilhagem ao erário.

5 comentários :

Anônimo disse...

O Barroso está em local incerto e não sabido kkkk

Anônimo disse...

isto é bem feito pro pessoal de pirabas aprender a votar

Anônimo disse...

Barata. Parece que este senhor prefeito que é do PMDB é patrocinado pela deputada Morgado a última namorada daquele que o senhor chama de o moribixaba... Não é ???

Anônimo disse...

O Cláudio se esconde na casa do prefeito de Salinas, outro corrupto que está acabando com salinas com obras superfaturadas e sem licitação. Alô Medrado, investiga em Salinas que tu vai encontrar é muita irregularidade.As licitações são fraudulentas.O Prefeito brinca e rola com o dinheiro público comprando carro do ano para parente e aderente na Prefeitura.

Anônimo disse...

Na Câmara de São João de Pirabas, o Vereador Presidente, Tadeu Rosa deu Férias Coletivas até 20 de Fevereiro, pois o Prefeito não repassa o Valor de R$115.000,00, na sua totalidade desde Dezembro/2013, mas o interessante é que na Legislatura passada era apenas de R$52.000,00 e tinha vários Vereadores que Adulteravam seus Contracheques para fazerem Empréstimos junto aos Bancos,BANPARÁ, BB, CAIXA e BANIF.

É outra BOMBA que esta para estourar, após a "Operação Calça Curta" deflagrada pelo Drº Medrado e a Drª Sabrina.