quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

PIRABAS – O comentário, na íntegra

        Segue abaixo a transcrição, na íntegra, do comentário de Ione Gonçalves:

        “A atuação do doutor Nelson Medrado e do doutor Arnaldo Azevedo merece aplausos, merece o reconhecimento da sociedade, que é quem sofre as consequências dos desvios de recursos públicos.
        “Há muito tempo que este respeitável blog vinha registrando, em postagens e em comentários, inúmeras irregularidades perpetradas contra os cofres da Prefeitura de Pirabas, evidenciando o sofrimento dos munícipes. Por isso, estou convencida de que, com a operação deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Pará nesta última quarta-feira, a justiça começa a ser feita.
        “A sociedade não suporta mais tantos desmandos, tantos desvios, que resultam sempre em sofrimento, principalmente, para os que utilizam os serviços públicos de saúde e educação, que estão cada vez mais precários.
        “Quero registrar que tive a honra de conhecer e acompanhar a atuação do doutor Medrado no período em que ele ocupou uma das Promotorias de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária, que funcionava na Sefa. Foi quando pude testemunhar o profissionalismo, a competência, a probidade e a determinação deste homem público que, no combate aos desvios em geral, sempre foi incansável, implacável e destemido.
        “Como testemunha que fui do excelente trabalho que ele realizou naquela promotoria, quando o vi atuando nos escândalos da Alepa e do IPAMB, assim como no episódio da ORM AIR, não fiquei surpresa, como não me surpreendo quando o vejo agora em ação em Pirabas. Este é o profissional que aprendi a admirar e a respeitar, e que, com sua dedicação, determinação, competência e zelo com a coisa pública, sempre me encorajou, me inspirou e me incentivou no exercício de minha vida funcional, muitas vezes pautada pelo exemplo dele. Foi o doutor Medrado quem me fez acreditar que vale a pena lutar por um serviço público mais ético, mais eficiente, voltado para o interesse público.
        “Uso este espaço para parabenizar o doutor Medrado e o doutor Arnaldo, por mais este importante trabalho em defesa da sociedade. E para dizer que trata-se de uma dupla que já deu certo. E que, com certeza, muito orgulha a sociedade paraense e dignifica o Ministério Público do Estado do Pará, porque são profissionais da melhor qualidade, comprometidos com o interesse público. E que, por isso, são exemplos a seguir, dentro e fora do Ministério Público do Pará, principalmente por todos aqueles que optem por seguir carreira no serviço público. Mas não só estes, porque o combate às irregularidades não é de responsabilidade apenas do Ministério Público, ou dos órgãos de controle e fiscalização, mas de toda sociedade, que deve estar sempre vigilante e, exercendo o controle social, deve repudiar, combater e denunciar os desmandos dos quais tomem conhecimento.
        “Este comentário é o registro do meu reconhecimento e agradecimento à atuação desses dois membros do Ministério Público Estadual.

        “Parabéns, doutor Medrado; parabéns, doutor Arnaldo.”

3 comentários :

Anônimo disse...

Os servidores honestos sentem falta dela. Os desonestos querem-na muito longe daquela cadeira.

Anônimo disse...

O Medrado deve investigar a roubalheira que está aontecendo em Salinas na Prefeitura do Paulo Henique Gomes. É uma lavage de dinheiro público direto. Ele emprestou uma máquina do prefeito de quatipuru e colocou na prestação de conta como se estivesse alugado. Tamanha safadeza desse ladrão. Vamos lá, polícia e Ministério Público, queremos uma investigação desse corrupto e parabéns pela prisão do cláudio

Anônimo disse...

Qual o partido do prefeito de Salinas? se não for do PSDB, não tenha dúvida que o MPE estará lá.