quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

PIRABAS – MPE chega na prefeitura e Barroso foge

Cláudio Barroso, com sua fada-madrinha, a deputada Simone Morgado.



        Sob o comando do procurador de Justiça Nelson Medrado, o MPE, o Ministério Público Estadual, cumpre, neste instante, um mandado de busca e apreensão na Prefeitura de Pirabas, na esteira das denúncias sobre fraudes em licitações, na gestão do prefeito Cláudio Barroso (PMDB). Protagonista de uma administração desastrosa, pontuada por recorrentes denúncias de corrupção – que também marcaram sua reeleição em 2012 e inexplicavelmente dormitam nas gavetas da Justiça Eleitoral -, Barroso, segundo versão disseminada em São João de Pirabas, aproveitou-se do alvoroço, provocado pela presença de membros do MPE, para escapar da prefeitura, com a destreza de facínora que foge da polícia.
        Suspeito de enriquecimento ilícito, Barroso elegeu-se prefeito de São João de Pirabas em 2008 e foi reeleito em 2012, em uma eleição pontuada por recorrentes denúncias de corrupção eleitoral, que incluem a acusação de arregimentação de eleitores fantasmas pelo candidato peemedebista. A oposição permanece à espera de uma manifestação da Justiça Eleitoral.
        Cláudio Barroso também se notabilizou pela truculência com que trata quem lhe faz oposição, valendo-se, para tanto, de um séquito de capangas. Ele tem como fada madrinha a deputada peemedebista Simone Morgado, cuja vertiginosa ascensão política está associada ao affaire que protagoniza com o senador e ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará.

10 comentários :

Anônimo disse...

A desastrosa administração do prefeito Cláudio Barroso é culpa dos próprios habitantes de Pirabas que o elegeram. Aliás, o pessoal de Pirabas gosta de sofrer. Elegueu prefeito um ex-bicheiro Bosco Moisés (já falecido); é reduto eleitoral da deputada Simone Morgado, a Aline do Barbalho. Não tem jeito, enquanto o povo "pirabense" não abrir o olho e espantar estes pilantras da área, vai continuar sofrendo...

Anônimo disse...

Prezados, em se fando em licitações fraudulentas, creio que ninguém chega ao pé da PM Benevides. O setor de licitações comandado pelo cidadão chamado de "louro" faz o maior desvio de verbas!!! Já passou a hora do MPE e a PF passarem por lá...as falsificações nas licitações são berrantes.

Anônimo disse...

Dr Nelson Medrado, Ministério Publico Federal, Estadual, Municipal, Zonal, Perimetral, Rural e, quiçá, Universal, pelo amor de Deus, dêem uma passadinha na Prefeitura de Tucuruí, para verificarem uma das administrações mais corruptas do Pará. Ou será que só agem em prefeituras pobres ou que não estejam blindadas pelo Jatene?

Anônimo disse...

Dr Nelson Medrado, Ministério Publico Federal, Estadual, Municipal, Zonal, Perimetral, Rural e, quiçá, Universal, estou pedindo encarecidamente passe na prefeitura de Santarém Novo, pois temos tesoureiro que esta quase vinte anos no poder que não sai, sabe cada centavos que entra no cofre da prefeitura. esta podre de rico com o dinheiro da prefeitura

Anônimo disse...

mas a comunicação deles é excelente, que o diga o pessoal que tem radio e televisão no municipio de Tucurui

Anônimo disse...

Achei maravilhoso o MP Estadual fazer essa varrição na Prefeitura de Pirabas, pois esse calça curta vinha se apresentando como o grande político na região, gastando o dinheiro do povo em orgias, patrocinando putadas em outros municípios e investindo em seus sítios que agora já são dois. Só espero que O ministério Público venha até Salinas e investigue o Prefeito Paulo Henrique Gomes(PSDB)que também tem um monte de irregularidades nas suas licitações e um monte de obras superfaturadas. O Cláudio e o ex-prefeito Di Gomes, pai do atual Prefeito, fazem uma parceria para destruir o cofre público. Acreditamos no MP Estadual e neste Blog como divulgador das falcatruas que esses prefeitos safados fazem com o dinheiro do cidadão. Prisão para eles. Fora Cláudio e Paulo Henrique Gomes de Salinas.



Anônimo disse...

Quais os outros servidores estão sendo investigados?
Pergunto isso porque é tanto rato nesse cabide de emprego do Cláudio chamado de prefeitura, que nem sei por onde começar,rsrs. Queria apenas ver a cara do gordo metido a besta chamado Arthur na hora que foram lá rsrs!

Anônimo disse...

Pirabas vive essa situação de roubalheira, por culpa dos vereadores que foram eleitos para fiscalizar e estão aí, alguns até roubando junto com o Prefeito e desafiam a justiça junto o Prefeito dizendo que "tudo isso não vai dar em nada, porque a justiça gosta é de dinheiro". Graças ao povo é que todo esse roubo veio a tona. Temos que esquentar é a chapa desses vereadores que defendem essa roubalheira em troca de getons e cotas de gasolina e remédio da Câmara.

Anônimo disse...

Até um advogado conhecido por Tiririca mama por lá

,

Anônimo disse...

Até um advogado conhecido como Tiririca mama por lá.