domingo, 26 de janeiro de 2014

MURAL – Queixas & Denúncias


40 comentários :

Anônimo disse...

O Ministério Público do Trabalho (MPT), por meio de ofício encaminhado ao Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA), informou que não acolheu as razões apresentadas pelo órgão para justificar seu alto número de cargos em comissão e uso de servidores cedidos. Ainda assim, o Ministério Público concedeu prorrogação de prazo para que o TCM tome vistas do inquérito, instaurado conjuntamente pelo MPT e pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPE), para apurar irregularidades na contratação de servidores do Tribunal.

No ofício, assinado pelo Ministério Público estadual e trabalhista, é proposto que o Tribunal de Contas dos Municípios preencha 54 cargos públicos com candidatos concursados, como medida atenuante da desproporção causada pela quantidade de cargos provisórios. A orientação já havia sido manifestada em recomendação expedida ao TCM, em outubro do ano passado. De acordo com o inquérito conduzido pelo Ministério Público, o órgão tem um excedente de servidores ocupando cargos em comissão e desempenhando funções que poderiam ser executadas por servidores concursados. Representantes do próprio TCM informaram que o número de servidores não efetivos no Tribunal é de 220, enquanto os efetivos contabilizam apenas 200. Esse quantitativo, aponta o inquérito, desrespeita os princípios da proporcionalidade e do concurso público, regidos pela Constituição.

Além da ocupação dos cargos com concursados, a recomendação também orienta que o TCM limite o número de cargos em comissão a 50% do total de cargos efetivos, e que metade dos cargos comissionados seja preenchida por servidores efetivos ou da carreira. Outro direcionamento foi a devolução dos servidores cedidos atuantes no Tribunal de Contas aos seus órgãos de origem, no caso de não exercerem cargos em comissão e de cumprirem funções próprias de servidores efetivos.

Hoje (17), MPT e MPE reuniram-se com representantes do Tribunal de Contas dos Municípios na sede do órgão em Belém. Na reunião, ficou definido que o Ministério Público encaminhará, até segunda-feira (20), uma minuta de termo de ajuste de conduta (TAC) ao Tribunal, que terá até a próxima sexta-feira (24) para se pronunciar sobre o assunto.

Anônimo disse...

O que falar então da Assembleia Legislativa do Pará que hoje tem um pouco mais do que seiscentos servidores efetivos, na contramão de servidores comissionados e contratados que somados chegam a mais de 3.000 servidores. E aí, o que diz o Ministério Público do Trabalho?

Anônimo disse...

O TCM tá rindo e vai enrolar, pois a maioria dos Servidores Eles "mandam" para as Prefeituras "Prestar Serviços" aos Prefeitos, não é verdade, com a palavra os Envolvidos na "Ligação Perigosa em Pirabas". Matéria de O Liberal de 26/01/2014, em que pese a Participação do PMDB, após "Operação Calça Curta" deflagrada pelo Procurador do Estado, Drº Medrado e MP, Drª Sabrina.

"Eita Calça Curta Aperriado"

Anônimo disse...

nunca vai mudar!o povo que sofra com as injustiças do Pará

Anônimo disse...

Senhores Membros e Servidores do Ministério Público do Estado do Pará,


Cumprimentando-os, informo que o pagamento do mês de janeiro/2014 tem previsão de crédito no dia 30, em virtude da implantação do novo sistema de informática, o novo SIAFEM, responsável, aliás, por todos os procedimentos de repasse financeiro/orçamentário, empenho, liquidação e pagamentos.

A migração para o novo SIAFEM é uma determinação da Secretaria do Tesouro Nacional, do Ministério da Fazenda, e da Secretaria de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento, que objetiva a alteração dos procedimentos contábeis e orçamentários e dos demonstrativos de estatísticas e finanças públicas em todo o território nacional, adequando-os aos padrões internacionais.

Essa mudança provocou a indisponibilidade do novo sistema e, por conseguinte, de todo o processo de liquidação e pagamento de despesas no Estado do Pará, incluindo o Ministério Público, fato alheio à programação do setor responsável pelo processamento da folha de pagamento, que aguarda, tão somente, a normalização do novo SIAFEM.


Atenciosamente


MARCOS ANTÔNIO FERREIRA DAS NEVES
Procurador-Geral de Justiça
tudo mentira o tribunal de justiça e assembleia lsgistiva já receberam mais uma belela do pgj, isso tudo em um so nome incompetência

Anônimo disse...

- O Decreto de hoje do DOE foi um banho frio no corpo já gelado dos servidores públicos com seus baixos salários. Penso que agora é caso de greve mesmo.
Ficou proibido na sua totalidade para quase 100% dos servidores públicos, salvo exceção da exceção, o pagamento de tempo integral, bem como hora extra. O que deixava o salário do servidor, menos pior era exatamente o TI. Foda-se o servidor público, enquanto o não menos servidor público JAERA E AGORA JÁ VAI MUITO TARDE, passeia na Florida. Porque não diminui a folha de pagamento tirando esse grande número de DAS? Com estes não podem mexer afinal, são Maioranas, Xerfans, Feios, filhos bem dotados de inteligências de muitas excelências dos tribunais afora e mps. Ou então com quem está na folha, mas não aparece na folha da transparência, pois estão numa tal de SUPLEMENTAR, ou mesmos aqueles que estão sem concurso público, os chamados "janelados"
Não. É melhor mexer com o servidor concursado, que em sua quase totalidade não é eleitor do senhor JAERA E AGORA JÁ VAI TARDE DEMAIS.
Os hospitais públicos caído aos pedaços, até a Saint House, recém inaugurada com um novo nome, vem bem mostrar o que é obra do PSDB que a propaganda paga a peso de ouro para o tal de "O liberal" que de liberal não tem nada, e mostrar uma inverdade. Um prédio com menos de 06 meses de uso e já com tantos problemas, infiltrações, inundações, goteiras, espaços pequenos. Não se ampliou nada, apenas trocou o mesmo número de leitos de um espaço para outro.
É com pesar que eu escrevo que agora não tem jeito mesmo. FORA JAERA, FORA HELENILSON, FORA SEUS TUCANOS, outubro chegará e com eles vocês sairão de cena e desta vez espero que seja para sempre.
Aldilene Ferreira

Anônimo disse...

O governo vai tirar a partir do dia 1 de Fevereiro o tempo integral dos servidores públicos. Tudo para poder gastar dinheiro nas suas campanhas milionárias, quando essa pouca vergonha vai acabar...

Anônimo disse...

A primeira ordem de Almir Gabriel, poderá ser a última de Simão Jatene, encerrando um ciclo de governos do PSDB marcado pelo desprezo aos servidores civis (e militares subalternos) no estado do Pará:

Em janeiro de 1995 não saiu o pagamento dos servidores. O governador Almir Gabriel botou a culpa em Jáder barbalho e Carlos Santos. Sem que nenhum ato oficial fosse publicado (como o foi agora), Almir determinou que seus secretários cortassem todas as complementações salariais dos servidores - o assim chamado 'tempo integral'; também determinou, desta feita através de um ato, a demissão sumária de todos os servidores temporários supostamente contratados sem necessidade da administração pública.

Meses atrás, em março de 1994, ao final do governo Jáder Barbalho foi suscitada a questão da complementação salarial, o que levou o então governador a mandar fazer um pagamento da mesma em folha suplementar no meio do mes, segundo o DOE, após ouvir parecer favorável do Dr. João Batista C. de Macedo, então consultor geral do estado. Vale lembrar que João batista foi sucedido por Ophir Cavalcante Jr, que revogou o parecer anterior e justificou a ordem que já havia sido cumprida do corte das complementações salariais. Como um bom pau-mandado.

Dezenove anos depois, Simão Jatene está cortando novamente todas as complementações salariais; que é sabido por todos ser o maior 'penduricalho' salarial que o governo tem a oferecer no contracheque dos servidores, e que representa pelo menos um motivo para vários servidores se acomodarem com as minguadas reposições salariais dos governos tucanos - mais generosos com grupos empresariais e banqueiros. Antes disso o atual governo já vinha cortando plantões e complementações salariais de vários servidores, mantendo o privilégio para os apadrinhados de cada órgão.

Enquanto se esquiva da obrigação constitucional de fazer um plano de cargos e salários para os servidores estaduais, Simão Jatene vai empurrando com a barriga esta política de tira-e-põe de gratificações para emgambelar o servidor público estadual, principalmente os mais humildes. Seus planos de reeleição de agora em diante vão atropelar a ética, a moral e o bomsenso, tudo para desviar e acumular energias financeiras que pertencem ao povo do Pará e ao Serviço Público, para satisfazer sua paranóia de poder e se possível manter os filhos em cargos eletivos.

Anônimo disse...

Esse é governo do PSDB do Pará que faz. Faz cada vez mais arrochar salários e benefícios, sucatear os órgãos públicos com seus desmandos, nepotismos, tráfico de influências e propagandas enganosas.
Mas isso só acontece graças a muitos servidores públicos, que na eleição passada não aguentavam mais a inércia da Ana Julia, resolveram eleger o neoliberal jatene. Agora arrependidos, estão mais uma vez levando ferro.
Ontem mais uma vez o PSDB, em nome da austeridade fiscal, abriu a sua caixa de maldades e impôs mais um decreto da série de ataques aos servidores, que suspende por tempo indeterminado o pagamento, das merrecas, de horas extras e gratificação de tempo integral (GTI) para todos os servidores barnabés. Imagine a cacetada nos bolsos daqueles que mais necessitam desses trocados, que estão argolados no banpará, na mão de agiotas, que já incorporaram esses tostões no orçamento doméstico...
Mas mesmo assim ainda tem gente que acredita nessa turma, que usa a pratica da privatização, do choque de gestão e do estado mínimo pra ferrar com o povo.
Por outro lado, esse governo vai continuar gastando rios de dinheiro com publicidade de um Pará que só existe na TV e na rádio Liberal, injetar milhões no assistencialismo eleitoreiro do Pró-Paz , janelando milhares de temporários (Hoje são mais de 14 mil temporários)e DAS aspones nos órgãos públicos, pagando super salários e criando super secretarias ineficientes pra abrigar filhos,amigos e cia.
Enquanto isso o SEPUB não se manifesta? E os servidores, conformados, vão continuar sob o açoite dos donos do poder?

Veja:

Governador do Estado em exercício

DECRETEO Nº 954 DE 24 DE JANEIRO DE 2014

Estabelece a suspensão da concessão e do pagamento da

Gratificação de Tempo Integral e do Serviço Extraordinário,

disciplinados pela Lei nº 5.810, de 24 de janeiro de 1994, nos

órgãos da Administração Direta, Autarquias e Fundações Públicas.

GOVERNADOR DO ESTADO DO PARÁ EM EXERCÍCIO, usando das

atribuições que lhe confere o art. 135, incisos III, V e VII, alínea

“a”, da Constituição Estadual, e

Considerando os limites de gastos com pessoal impostos pela Lei

Complementar Federal nº 101, de 4 de maio de 2000;

Considerando, a redução no repasse dos Recursos do Fundo de

Participação dos Estados e do Distrito Federal – FPE por parte do

Governo Federal;

Considerando, finalmente, a necessidade de redução do

dispêndio com o pagamento de pessoal,

D E C R E T A:

Art. 1º Fica suspensa a concessão e o pagamento da Gratificação

de Tempo Integral e do Serviço Extraordinário de que trata a Lei

nº 5.810, de 24 de janeiro de 1994, nos órgãos da Administração

Direta, Autarquias e Fundações Públicas.

§ 1º Compete aos titulares dos órgãos e das entidades a

adoção dos procedimentos administrativos necessários para

o cumprimento do disposto no caput deste artigo, no prazo

máximo de 5 (cinco) dias a contar da publicação deste ato.

§ 2º Fica autorizada a Secretaria de Estado de Administração, no

caso de inobservância do disposto no § 1º deste artigo, adotar

as providências de exclusão da folha de pagamento do Estado

da Gratificação de Tempo Integral e do Serviço Extraordinário.

Art. 2º Fica vedada a realização de despesa com pessoal fora

do Sistema de Folha de Pagamento do Estado, gerenciado pela

Secretaria de Estado de Administração.

Art. 3º As exceções às matérias tratadas neste Decreto serão

submetidas à avaliação da Secretaria de Estado de Administração

e posteriormente remetidas ao Chefe do Poder Executivo para

deliberação final.

Art. 4º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 5º. Revogam-se as disposições em contrário, em especial o

artigo 8º do Decreto nº 945, de 14 de janeiro de 2014.

PALÁCIO DO GOVERNO, 24 DE JANEIRO DE 2014.

HELENILSON PONTES

Governador do Estado em exercício

Anônimo disse...

Vai gostar de dar tiro no pé assim na caixa prego!!Esse decreto foi a gota d'água.

Anônimo disse...

E ninguém vê as pessoas atravessando a BR 316, pelos buracos que existem nas grades que separam as duas vias, bem próximo ou embaixo da passarela. Quando tem atropelamento fecham as vias e o caos é maior! Cadê a PRF, Detran, Semob, que ninguém vê!!!

Anônimo disse...

O GOVERNADOR, EM VEZ DE, CORTAR AS GRATIFICAÇÕES, DEVERIA EXONERAR AQUELES ASSESSORES QUE SÃO LOTADOS NO SEU GABINETE, MAS, NEM TRABALHAR VÃO, ACONTECE QUE OS DITOS CUJOS SÃO, PARENTES DE A,B OU C, AÍ COMPLICA, NÃO É EXCELÊNCIA??? A RESPOSTA SERÁ NAS URNAS!!!!!!!

Anônimo disse...

Senhores Membros e Servidores do Ministério Público do Estado do Pará,


Cumprimentando-os, informo que o pagamento do mês de janeiro/2014 tem previsão de crédito no dia 30, em virtude da implantação do novo sistema de informática, o novo SIAFEM, responsável, aliás, por todos os procedimentos de repasse financeiro/orçamentário, empenho, liquidação e pagamentos.

A migração para o novo SIAFEM é uma determinação da Secretaria do Tesouro Nacional, do Ministério da Fazenda, e da Secretaria de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento, que objetiva a alteração dos procedimentos contábeis e orçamentários e dos demonstrativos de estatísticas e finanças públicas em todo o território nacional, adequando-os aos padrões internacionais.

Essa mudança provocou a indisponibilidade do novo sistema e, por conseguinte, de todo o processo de liquidação e pagamento de despesas no Estado do Pará, incluindo o Ministério Público, fato alheio à programação do setor responsável pelo processamento da folha de pagamento, que aguarda, tão somente, a normalização do novo SIAFEM.


Atenciosamente


MARCOS ANTÔNIO FERREIRA DAS NEVES
Procurador-Geral de Justiça
tudo mentira o tribunal de justiça e assembleia lesgistiva já receberam mais uma belela do pgj,a sead recebe dia 29.01 isso tudo tem um so nome incompetência, todos usam o mesmo tal de siafem , incompetencia administrativa segundo fontes do drh a folha foi pro financeiro dia 20 de janeiro, mas o diretor fica passeando nos corretores eita emprego bom

Anônimo disse...

O GOVERNO DO PSDB É UMA PIADA MESMO.
PRIMEIRO FAZ O SERVIDOR IR AO BANPARA E SE ENROLAR COM EMPRESTIMOS CONSIGNADOS E DEPOIS VEM E CORTA AS GRATIFICACOES. E AGORA, COMO É Q VAO FICAR AS FAMILIAS DESSES SERVIDORES Q SE ENVIDARAM COM O BANCO E NAO ESPERAVAM ESSA MEDIDA ??

Anônimo disse...

O governador tem a obrigação moral de exonerar todos os aspones do seu gabinete e Casa Civil para então demonstrar, com transparência,a causa para diminuir (e não simplesmente suspender) o Tempo Integral dos servidores. Há serviços essenciais que serão comprometidos (caso dos serviços de saúde, segurança e educação)trazendo prejuizo para a população. Falta de gestão e seriedade são a marca desse governo, que gasta milhões em marketing.

Anônimo disse...

Greve na sema!!!!!!!

Anônimo disse...

OLÁ BARATA,
OLÁ PESSOAL,

INFORMO AOS SENHORES QUE A GUARDA MUNICIPAL ESTÁ PROIBIDA DE ATUAR NO TRANSITO DE BELÉM.


A RECOMENDAÇÃO FOI DO MPE E MPT.


ELES JÁ N ESTÃO MAIS NO TRANSITO DE BELÉM COM TALÃO DE MULTAS.

O MINISTÉRIO PÚBLICO RECOMENDOU QUE NO PCCR FOSSE TIRADO A COMPETÊNCIA DE TRANSITO.


O TRANSITO VAI FICAR UM INFERNO SÓ COM OS POUCOS AGENTES DE TRANSITO.


MAS A MAISA N QUER CONTRATAR OS DO CADASTRO DE RESERVA, POIS FORAM ELES OS RESPONSÁVEIS PELA DENUNCIA NO MPE E MPT, ELA TA FAZENDO UMA RETALIAÇÃO COM OS CONCURSADOS DEIXANDO EXPERIRAR O CONCURSO PRA FAZER OUTRO E ARRECADAR DINHEIRO PARA OS POLÍTICOS LADRÕES.

Anônimo disse...

-ESSE PSDB SO CHORANDO MESMO PARA AGUENTAR ESTA PESTE PEÇONHENTA EM NOSSO ESTADO. AGORA A PARTIR DE 01 DE FEVEREIRO ZERO DE TI PARA OS SERVIDORES. PRIMEIRO QUE NO MEU CASO NÃO FOI EU QUEM PEDIU PARA TER TI, A ADMINISTRAÇÃO ME PEDIU QUE EU ACEITASSE POIS PRECISA DE MEUS SERVIÇOS ALÉM DE MINHA JORNADA DE TRABALHO. EU, COMO MUITOS JÁ INCORPORAMOS ISTO AO NOSSO ORÇAMENTO, MESMO PORQUE ISTO JÁ FAZ PARTE DO MEU CONTRACHEQUE A QUASE 10 ANOS, NO MEU LOCAL DE TRABALHO TEM GENTE QUE JÁ GANHA A UNS 15 ANOS. AGORA ELES NÃO PRECISAM MAIS? TEM QUE REDUZIR GASTOS. REDUZ GASTOS CORTANDO O NÚMERO DE ASSESSORES, DAS, DOS ASPONES, NO POR FORA NAS LICITAÇÕES QUE FAZ COM QUE O PREÇO DOS OBJETOS/BENS LICITADOS TENHAM PREÇO FORA DO NORMAL DO MERCADO ECONÔMICO, NÃO NO CONTRACHEQUE DOS EFETIVOS. NA SAINT HOUSE CORTA-SE O TI, MAS NÃO O PLANTÃO, PORQUÊ? POR QUE MÉDICO NÃO TI, MAS RECEBE MUITOS PLANTÕES, DESSA FORMA O SERVIDOR MÉDICO FICA DE FORA DOS CORTES DO ESTADO, POIS COM ESSA TURMA O GOVERNO NÃO QUER MEXER, POIS AI VEM SEU GOUVEIA E TODO O SINDICADO (QUE TEM MUITA FORÇA), APARECE NA MÍDIA. AGORA O SERVIDOR DA RALÉ NÃO. ESTE COITADO QUE EMISSORA VAI LÁ NA PORTA DA SAINT HOUSE DIZER QUE ELES ESTÃO EM GREVE?
INFORMO QUE A RALE DA SAINT HOUSE VAI PARAR OS SERVIÇOS NO DIA 30/01 EM REPÚDIO AOS CORTES ANUNCIADOS PELO LOROTA NA PESSOA DO HELENILSON PORQUINHO.

Anônimo disse...

Esse banparácard é caso de polícia. É agiotagem institucionalizada que utiliza juros compostos (juros sobre juros). Tem muito servidor que não está recebendo seus salários. Agora com os cortes de GTI e HE, muitos entrarão em desespero.

Anônimo disse...

Esses empréstimos consignados e banparácard do Banpará são casos de polícia e justiça. É agiotagem institucionalizada que utiliza juros escorchantes calculados na famigerada tabela price, que utiliza juros compostos ou capitalizados. É ilegal.
Tem milhares de servidores reféns de repactuação dessas monstruosas e intermináveis dívidas. Há muitos que nem estão recebendo mais seus salários, já que são sequestrados pelo banco assim que são creditados em suas contas correntes, num flagrante desrespeito ao Código do Consumidor. Alias, esse banco ainda não quebrou graças ao dinheiro dos servidores estaduais.
Agora com os cortes de GTI e Horas Extras, muitos entrarão em desespero, pois ficarão sem margem e saldo consignável e não poderão mais repactuar tais dívidas, pois há um teto financeiro de acordo com o salário.
E o governo comete um rombo nos bolsos dos lascados e faz cara de paisagem.

Anônimo disse...

Na polícia civil, polícia e bombeiros militares tem um monte de D.A.S acumulando salário, mais de 1. 0000 servidores na segup, casa civil, mp, tribunais e na própria instituição, isso o governo não corta, já 400 reais do salário do servidor subalternos o Jatene Corta. PSDB nunca mais, nem para senador, governador, prefeito e deputados. Fora governo cheio de comissionados.

Anônimo disse...

Agora é greve! NAO VAI TER COPA, nem cozinha nesse estado !!!

Anônimo disse...

Amanha terá uma reuniao da direcao da santa casa com os servidores. Vamos ver o que virá.

Anônimo disse...

GREVE GERAL !!!!!!

Anônimo disse...

CADÊ A GDI DA SANTA CASA ? VAI TER GREVE....AGUARDEM DIREÇÃO .....

Anônimo disse...

É um governo da incoerência: na mesma pagina do Diario Oficial que publica o Decreto com o corte sumário das gratificações de gti e horas extras dos já fumados servidores, justificando para tanto "a necessidade de redução do dispêndio com o pagamento de pessoal", publica outro Decreto nomeando o ex-Secretário Passarinho, que vai se candidatar nas próximas eleições, para um cargo de Assessor DAS II! é um absurdo e ninguém da (in)Justiça deste estado faz nada! Assim o "passarinho" literalmente comeu a gti e horas extras dos coitados!

Anônimo disse...

A obra é nova e defeituosa mas o pior é que a nova direção da Santa Casa não tem diálogo nem respeito pelos servidores.QUEREMOS A GDI!

Anônimo disse...

Greve geral dos temporários que exigem concurso. Quem sabe não teme! Fora com os parentes e apadrinhados dos políticos, que para esses o tempo integral e horas extras deverão ser mantidos. Fora com os aspones da governadoria. Chegou a hora de organizar esse Estado!

Anônimo disse...

O dinheiro da GDI da Santa Casa foi usado para pagamento dos Serviços Prestados parentes da Direção, pagando também PLANTÕES EXTRAS, SOBREAVISOS E TEMPO INTEGRAL EM FOLHA SUPLEMENTAR para não aparecer no Portal da Transparência, agora vem o Decreto do Governador para suspenção de tempo integral e plantões extras mas é claro que não vai ser para todos os servidores, os janelados temporários vão continuar fazendo e as Gerências da Assstência também, pois alegam que não tem servidores suficientes,servidor tem bastante o problema esta no Desvio de Função e na Falta de Gerênciamento, sou servidora do nível superior trabalho no noturno e vejo muitos colegas registrar o ponto e ir embora ou ficar trabalhando até as 23 h e vão embora dormir em suas casas e pela manhã vem registrar a saida mas tem 10 plantões extras mensais. dessa maneira nunca vai ter funcionário suficiente. O plantão extra aqui na Santa Casa na cabeça dos servidores já faz parte do Salário Base, e depende da necessidade do servidor e não da necessidade do serviço, e se for amiguinho dos Gerentes então ainda escolher os dias que quer fazer os Plantões Extras.o que importa para a maioria dos servidores é manter o padrão de vida bem elevado, o interessante é que no Edital do Concurso é informado o valor do Salário e as Gratificaçoes, das quais plantão extra não é mencionado, agora os servidores não querem abrir mão de uma gratificação que não deveria ser permanente. Trabalho também no Hospital de Clínicas e as escalas de la são de Domingo a Domingo com folgas alternadas durante a semana, e de todos os Hospitais também são assim com excessão da Santa Casa que trabalha com escala Administrativa na aréa Assistência, trabalha de Segunda a Sexta feira e os Sábados, Domingos e Feriados são pagos como Plantão Extra,por este motivo as Folhas de Pagamentos São Gigantescas e cada vez aumenta mais ainda devido os Contratados que deverião entrar para diminuir ou até acabar com os plantões extras, ao contrário disso ja entram com Tempo Integral, Plantão Extras garantidos pelo Parente poderoso, e tem Gerências como o Gap que mesmo entrando vários temporários e Serviços Prestados tem seus 10 Plantões Extras Garantidos, quero ver se o Decreto valerá para eles pois todas as vezes os cortes não os afetam, parece que são Blindados pela Direção deve ser porque eles sabem demais, e o melhor e calar a boca deles garantindo seus Tempo Integrais e Plantões Extras. A solução para a Santa Casa é realizar Concurso Público para compor o quadro de funcionários, acabar com os pantóes extras definitivamente para Todos os Setores e Todos os Servidores, e a aréa assistêncial trabalhar com escala de Hospital e não com esta escala Administrativa que adotou.Para aumentar os nossos salários sem Gratificações que deveriam ser Extraordinárias mas que para a maioria virou permanentes,

Anônimo disse...

O Ministério Público do Estado do Pará (MPE) se manifestou esta semana sobre o caso da dançarina Fernanda Trindade, desaparecida desde dezembro de 2013. O inquérito policial deu entrada no MPE no último dia 22 de janeiro.
Após receber o documento, o promotor Luís Bandeira pediu novas diligências à Polícia Civil, entre elas a reconstituição do fato. O processo está na 1ª Vara Penal de Icoaraci.
O inquérito policial do caso foi concluído no dia 6 de janeiro. O empresário Lauro Sérgio Nogueira, que estava com a dançarina na ilha de Cotijuba quando ela desapareceu, foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ele responde ao processo em liberdade.


Tem que investigar o delegado, pois com um inquerito mal feito desse, só pode ter algo muito estranho por tras desse crime.

Anônimo disse...

greeeeeeve na Santa Casa jáááá!!! por respeito ao servidor!!

Anônimo disse...

greve geral na santa casa!!! cade nosso gdi??? falta de respeito com o servidor!!! vamos parar tuuudo!!! Sra presidente Ana faça alguma coisa!!!

Anônimo disse...

Os servidores da Santa Casa tem que fazerem greve para aumentar o Salario base e não plantão extra, e tambem para que a GDI seja paga corretamente o dobro da anterior e mais o valor descontado dos servidores que faltaram, a Diretora disse na Assembleia que o Hospital de Clinicas pagou a GDI porque deixou de pagar os fornecedores, será mesmo ou será que foi porque la não tem Serviços Prestados para pagar, como tem na Santa Casa os parentes de Diretores, Assessores e Puxa sacos e as famosas Folhas Suplementares para fugir do Portal da Transparência. pobres ingenuos os que acreditam que vai ser cortado alguma coisa, porque se corta Tempo Integral, chove plantão extra por todos os lados. e aos poucos vão continuar mantendo Tempo Integral e 10 Plantões Extras. Concurso público já.

Anônimo disse...

Sugestão ao Jatene e Helenilsom: convoquem os aspones, os secretários do nada se faz e expliquem que está dificil em ano de eleição ficarem mamando. Depois estudem no decorrer do mês como racionalizar esse TI e horas extras. Tanto arranjo é sinal de descontrôle administrativo e muita mutretagem.E suspensão imediata de mídia, a não ser em casos excepcionais como catástrofes.Lembre governador que criar e manter estradas, manter e fazer novas escolas e unidades de saúde nada mais é que a sua obrigação.Criem vergonha gestores e vão trabalhar!

Anônimo disse...

O governador do Estado deveria cortar também a Nomeação dos DAS, na Santa Casa tem tanto assessor que eles estão dando de encontro uns com os outros, tem Assessor o Assessor do Assessor,tem Secretária e a Secretária da Secretária, o Artes Práticas(Serviços Gerais) e o assessor do Artes Práticas, tem setores que tem tantos servidores que não tem cadeira para eles sentarem e todos tem Tempo Integral e Plantão Extra como é o caso do Gap e ainda não dão conta do que fazem, o serviço é mal feito, todo errado e prejudica todos os meses muitos Servidores e ainda são Ignorantes e Prepotentes no atendimento ao Servidor.

Anônimo disse...

Ora meus caros. Essa turma tá mais preocupada em negócios tipo postos de gasolina e restaurantes/bares pra alta classe. Tá no DNA e o resto que se dane.

Anônimo disse...

Greve Geral tem de ser em todo o serviço público, o problema é que além da repressão e assedio do governo ainda têm os pelegos impregnados nos sindicatos.

Anônimo disse...

Os servidores Estaduais deveriam fazer Greve para Melhorias Salariais. e não por Gratificaçoes Provisórias como Tempo Integral e Plantão Extra como é o caso da Santa Casa, que os servidores estão fazendo barulho somente para manter os autos salários de quem faz 10 Plantões Extras e mais o Tempo Integral, tem servidor de Nível Funadamental e Médio ganhando mais do que Servidor de Nível Superior, está tudo errado por aqui. O Ministério Público deveria intevir rapidamente para acabar com essa falta de vergonha, já que a Direção não resolve porque os parentes deles são beneficiados como TEMPORÀRIO e SERVIÇOS PRESTADOS.

Anônimo disse...

O caos na Santa Casa não é privilégio da atual Gestão, por aqui nada funciona,a incompetência dos Gerentes é GRITANTE, falta preparo, falta noções básicas de Gestão Pública, tem Gerente que a única e exclusiva atividade é assinar documentos não entende nada, quem confecciona as escalas extras são os Assistente Administrativos e algumas vezes até os Artes Práticas(Serviços Gerais) em Desvio de Função, os Gerentes não se dão ao trabalho de verificar se realmente tem a necessidade do trabalho, porque o que vale é a necessidade do servidor, trocar de carro, fazer viagens, fazer desfile de moda sem respetir de roupa, essa é a finalidade de plantão extra para muitos servidores da Santa Casa.
A gerência de Gestão de Pessoas não funciona a muito tempo, trata - se de uma Gerência que a unica finalidade é pagamento do DAS e lotação de servidores que não querem trabalhar, são meras figuras ilustrativas, a tempos atrás a Gerente era a Rosilene Brandão, que é a incopetência em pessoa, saiu depois de muitos anos sem realizar nenhum projeto para beneficiar os servidores ai entrou a Lina magno, desta não sei nem que adjetivo cabe para total despreparo e finalmente chega a Wildete que trata os servidores como se ela fosse superior, olha todos de cima para baixo,deve ser para tentar esconder que não tem o minimo de preparo para assumir tal desafio, e pra variar não resolve nada, não consegue nem fazer com que os servidores ligados a gerencia dela Gap e Gesp façam o trabalho direito é erro atrás de erro.É uma Gerência que tem tanta gente lotada que ninguém sabe informar nem quem faz determinado serviço, é Temporário é Serviços Prestados, é Plantão Extra todos os finais de Semana e Feriados, é por isso que o Gesp junto com a Direção não providênciam o Concurso público, para manter as Escalas Extras e os Contratos dos Janelados parentes deles.

Anônimo disse...

O governo anunciou Corte de Tempo Integral e Plantão Extra nos Orgãos Estaduais foi o final dos tempos para os servidores, eles só esquecem que temos que lutar para Aumento Salárial, o vencimento base é praticamente 1 salário mínimo, não devemos brigar por gratificações que o própio nome já diz EXTRAORDINÀRIA. Na Santa Casa Plantão Extra se tornou gratificação fixa, permanente os servidores tem que ter tempo Integral e 10 Plantões Extras, as Gerências não fazem estudo se realmente tem a necessidade de serviço para justificar o Plantão, os servidores pedem e dizem que tem muitas contas para pagar, que trocou de carro e precisa pagar as 60 parcelas, e o Gerente da 10 plantões Extras para ele. independente do Cargo,tem Artes Práticas fazendo trabalho de Assistente Administrativo e Técnico de Enfermagem e a Gestão de Pessoas, não faz nada, o DESVIO DE FUNÇÂO virou coisa normal. Enquanto isso os servidores do mesmo Cargo padecem na COZINHA, as copeiras estão adoecendo devido a sobrecarga de trabalho, devido as pessoas que fizeram o mesmo concurso estarem trabalhando como Assistente Administrativo e os que estão sendo contratado são parentes da Direção e tambem fazem trabaho Administrativo. A Gestão de Pessoas deveria agilizar o Concurso e fazer levantamento dos Artes práticas que estão lotados em outras Gerências que não a Cozinha, Lavanderia e os Maqueiros e remanejá-los para as Gerências corretas para fazerem as atividades inerentes ao seu cargo. e caso falte Assistente Administrativo nas vagas que estava o Desvio de Função Contrata, sendo cada servidor trabalhando no seu Cargo de direito. O problema é que parece que o Gesp não tem Competência nem vontade de mudar, afinal os parentes Janelados deles e da Direção estão sendo beneficiados.