sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

MURAL – Queixas & Denúncias


27 comentários :

Anônimo disse...

Ao TRE e Candidatos:

Um recado aos Senhores Candidatos:

Cuidado ao vir a São joão de Pirabas "Negociar" votos com o Prefeito Claudio Barroso/PMDB, Ele já demonstrou ser Pilantra com os próprios Candidatos do PMDB, não é verdade Deputados, Elcione Barbalho, Asdrubal Bentes, Wlad e Priante; Estaduais, Junior Ferrari, Bordalo, e outros.

Ei Simone Morgado duvido se "tu" leva de novo a quantidade de Votos da Eleição passada, isto é se vir a reeleição, boa sorte.

Anônimo disse...

Barata, muito estranho a condução do inquérito sobre o desaparecimento da estudante Fernanda Trindade que supostamente caiu do jetsky. Queria saber se o delegado no dia do desaparecimento fez exame de corpo de delito no Lauro Sérgio Noronha, assessor da Deputada Ana Cunha. Gostaria de saber se houve pedido de quebra de sigilo telefonico e bancário da estudante e do Lauro Sérgio. O corpo ainda não apareceu, não sei porque não feito pedido de prisão preventiva do suspeito. O Delegado disse na TV que o depoimento do Lauro Sérgio foi contraditório com as demais testemunhas ao afirmar que eles não estavam usando coletes. Nesse caso, no mínimo, se não houver outras provas, o Lauro Sérgio deve ser indiciado por dolo eventual. Segundo a legislação penal brasileira dolo eventual é um tipo de crime que ocorre quando o agente, mesmo sem querer efetivamente o resultado, assume o risco de o produzir. Agora o jeito é cobrar do Ministério Público para que este tome as medidas necessárias e não se convença com esse inquérito mal conduzido. Muitas investigações precisam serem feitas ainda para elucidar os fatos. Por fim, incrível o silêncio eloquente de parte da imprensa sobre esse caso, só porque o Lauro Sérgio e seu advogado são amigos dos Maioranas.

Anônimo disse...

Ei Barata cadê o Fórum de Primavera, MP, MPF, TRE que não dão uma definição no Caso da Fraude Eleitoral de São João de Pirabas, Processo Nº 71279, denunciado pelo MP Eleitoral em 07/12/2012. Esquema montado pelo atual Prefeito, Claudio Barroso/PMDB, " O Funcionário do Cartório Eleitoral produzia o Título de Cidadão e entregava para os Envolvidos, 06 Vereadores eleitos beneficiados pelo Esquema".

Se possível verifica junto aos Órgãos do Estado como anda os Processos Dele.

Anônimo disse...

telma martins, eis o nome q esta destruindo qualqur possibilidade de relacionamento naquela DSP da sead e agora se aliou com uma obesa tao carente quanto a propria coordenadora e assim nao tem quem suporte tanta fofocagem em ambiente profissional.
o q telma faz ou resolve naquele ambiente? pouquissima coisa, despeja praticamente tudo sobre os ombros do seu gerente amedrontado q atende por rafa.
ate quando a sead vai ficar na mao dessa gente mesquinha e de pouca sabedoria?

Anônimo disse...

19:51

Esse inquérito desconsiderou muita coisa; parece até encomendado para livrar a cara do tiozinho que não convence ninguém com a performance de nadador de 2 horas nas águas correntes e perigosas da baía de Guajará. Sem contar que, pelo posicionamento e trajetória do jet, ele nadou contra a correnteza. Tem delegado que é cego... ou ...

Anônimo disse...

Barata, depois do governo do ceará e maranhão, gostaria de ver a conta da comilança da casa do nosso governador, que é paga com o nosso dinheiro. Tem como ver isso?

Anônimo disse...

Se o Jatene sair do governo porque não acha ético disputar a reeleição no cargo, Helenilson PonteS terá direito a receber uma gorda aposentadoria como ex-governador pelo resto da vida passando apenas alguns meses no cargo.Isso é ético?

Anônimo disse...

Tem que fazer a reconstituição do "acidente" levar o tiozinho para mostrar onde a moça caiu e fazer ele nadar novamente ate a beira do rio, afinal, ele nao é um eximio nadador? Esse delegado não sei não....

Anônimo disse...

Aula de concordância rápido

Ai meus ouvidos.
Uns jornalistas da TV Lib precisam urgente aprender concordância.
A maioria foi e não "foram" como a maioria deles fala.
Só ainda não ouvi o pessoal "disseram" mas está faltando pouco. Já ouvi a maioria fizeram.
Isso é a ínfima parte que "estrumpa" o vernáculo. Ui, ui, ui.

Anônimo disse...

Ô gente que não dá notícia boa! desde de 03 de janeiro que a SUSIPE passou a fazer parte do centro integrado de operações-CIOP.É para monitoramento dos presos com tornozeleiras.Parece que não é nada, não é nada...e não é nada mesmo!Essa
ideia vendida como a maior revolução na política carcerária deste estado,sabe lá a que custo, trará a nova medida segurança para a população?É melhor não deixar a porta aberta!

Anônimo disse...

TORNOZELEIRA ELETRÔNICA?SERÁ QUE ESSES PRESOS CHEIOS DE REGALIAS E REBARBADOS VÃO JOGAR A REGRA DO JOGO?E A SUSIPE FAZENDO PARTE DO CIOP?UFA! ATÉ QUE ENFIM!
AGORA PODEMOS DORMIR TRANQUILOS!!!

Anônimo disse...

Barata,
Após um comentário publicado neste blog sobre a SUSIPE, foi publicado no site deste órgão uma grande inverdade." a de que as panificadoras existentes no Centro de recuperação em americano e o presídio estadual metropolitano de Marituba atendem as 14 unidades prisionais"Alguém precisa informar o Superintendente que essas panificadoras foram fechadas após a terceirização da alimentação, que consumirá mais de 100 milhões de reais, bem mais do que os 360 mil repassados pelo DEPEN para o financiamento e apoio técnico a projetos de trabalho e geração de renda.O pão, de qualidade bem ruim, é todo
terceirizado e acabou com as poucas vagas laborais que realmente davam algum resultado.

Anônimo disse...

A blogueira que brigou com o Neymerecias e que sempre é chapa branca de qualquer governo, anda agarradinha com o Paulo Chaves. Ela e sua bela filha. Quando a Ana Júlia era governadora teve até direito a jantar na casa da blogueira.
Como tu sempre escreves: o homem (no caso a mulher) é ele e suas circunstâncias.

O Teatro S. Cristóvão foi adquirido pelo governo. Tu fizeste uma campanha na época da Julinha mas, ela nem tchum. Bobinha, o PC viu samba nessa aquisição e sendo em frente do Parque da Residência a obra dele vai avançar. kkkkkkk

Anônimo disse...

Servidores da Santa Casa estão especulando uma possível surpresa preparada para a entrega da GDI, a gratificação de produção. Uns acreditam que além de cortes, haverá um sensível desvio de recursos para aquinhoar alguns médicos próximos da presidenta com generosas quantias. O clima de insatisfação com os desmandos é geral e já produziu um fato inédito: a greve das copeiras, revoltadas por estarem sendo submetidas a trabalho exaustivo de dar dezenas viagens por dia de um hospital ao outro.

Anônimo disse...

O superindecente da Fundação Carlos Gomes,apesar de ser condenado pelo TCE a devolver ao erário 860.000,00 ,continua no cargo,sereno e na cara de pau.Porque????será que é bom para o govêrno manter uma pessoa assim no poder???? será que a FCG ,tem algumas negociatas com as eleições??? pois tôdos os professôres dele tem horror,e seu trabalho é zero.Quem está salvando a pátria é a Suely Frahia,e para completar,com tantos professôres excelentes,ele coloca para direção do Conservatório um mineiro,sem comprometimento com a casa ..arrogante e sem carisma.

Anônimo disse...

E desde quando condenado devolve alguma coisa? Como dizia, com propriedade, Hélio Gueiros, "lei é potoca".

Anônimo disse...

O ZEnaldo já está pagando cofrinho para os Maiorais. O jornal de domingo só deu ele. Já que os tucanos ainda não fundaram um jornal aqui em Belém, alguém tem que "empre$tar" algum veículo para garantir a propaganda do Jatene e cia.

Anônimo disse...

A Santa Casa não tem jeito mesmo. Ou melhor os administradores dessa casa. Sai direção entra direção e é uma patifaria com a contração em folha suplementar. E o pior de tudo é que os órgãos de que deveria fiscalizar, estão adormecidos.
Ou seja a folha suplementar não aparece na "transparência" e se paga quanto quiser. Ou seja tem "servidor-janeleiro" que tem ganhando uma ponta bem gorda. Quem gerência mesmo o MPE? E TCE? Então tá explicado.

Anônimo disse...

Se um extra terrestre caisse em Belém e conseguisse ler O Liberal de hoje, ainda estaria procurando essa cidade que faz aniversário kkk...Acorda Belém cada vez mais espoliada e desagradável de viver.

Anônimo disse...

Aqui, assim como no Maranhão, está tudo maravilhoso! Isto segundo o nosso governador e a cúpula do PSDB. Bando de safados!

Anônimo disse...

E como desgraça é só começar, ontem aniversário de Belém com a chuva caiu teto de setor do PSM da 14. Enquanto isso Zeraldo gasta fortuna com propaganda na LIBERAL e fica mostrando reforma de creches e unidades de saúde como maravilha de gestão. Manutenção de estrutura fisica é obrigação básica de qualquer administrador de bens públicos e não cabe propaganda.Pior é que elegemos esses incompetentes,e ainda sofremos agressão de nossa cidadania.

paulo roberto disse...

Barata, o dono da clinica Ikwetani deve estar muito rico ou os cinvenios celebrados com algumas instituiçõeas são bem vantajosos ,porque seus funcionários que trabalham no atendimento são de uma incompetência,pois,não sabem nem os exames que são feitos naquela clinica,ou seja,um joga por outro para no final dizerem que não se faz o tal do exame .È muita incompetência ou falta de compromentimento;

Anônimo disse...

Coisas do Pará tucano: sob determinação do governador e de seu secretário Hélio Franco a SESPA alugou por 120.000 mensais o Hospital Galileu, reforma-o com verbas públicas e se prepara para entregá-lo para uma OS administrar. Isso é para lembrar que este ano tem eleição para governador, senador e deputados e que essa turma só faz negócios e investe em piorar os indicadores. sociais.

Anônimo disse...

03 aprovados no concurso c-166 da Fundação Carlos Gomes, estão sendo deixado de lado pelo superintendente Paulo José Campos de Melo.
- DUAS ASSISTENTES SOCIAIS E UM PEDAGOGO.

Que absurdo esse descaso que estar acontecendo nessa nessa Fundação.

Anônimo disse...

O governo do estado do Pará estar esperando acontecer um grave desastre no sistema penal como ocorreu no maranhão para assim substituir os mais de 1.500 temporarios por concursado.

O concursado o governo pode capacitar ou seja investir no servidor devido o mesmo ser de carreira.
Já o temporario apenas passa uma chuva, dois anos. Quando será que o governo vai de fato profissionalizar a SUSIPE, concurso já para o cargo de agente penitenciario, a final o MP ta cobrando.

Unknown disse...

Eis o ponto que chegou a indiferença do poder público e da própria sociedade civil com nosso patrimônio. A Prefeitura Municipal de Belém, há mais de um mês derrubou a escadaria que dá acesso da rua ao trapiche do porto de Icoaraci e até hoje deixou os usuários sem a mínima estrutura necessária para transitar naquele local. O que existe lá são ranhuras na terra feita pelos próprios usuários daquele local como meio para subir e desces, onde deveria existir escadas com degraus. Eu mesmo, em vigor físico e gozando de juventude tive muita dificuldade para passar por aqueles improvisos. Agora eu penso naquelas pessoas com limitações físicas, como idosos, doentes e crianças: se quiserem chegar a rua ou dela ao trapiche têm que contar com ajuda de alguém e com a sorte também.
Se a Prefeitura não tinha condições de fazer a substituição daquela estrutura, por que desfez aquela existente arremessando com isso os passantes dali aos riscos daquela gambiarra? E em último caso, por que não improvisou acesso decente para tanta gente que precisa daquele entreposto enquanto ela (a Prefeitura) fazia os serviços necessários?

Anônimo disse...

Barata a patifaria continua acontecendo diariamente na Santa Casa, a atual Gestão não está fazendo nada além de arranjar emprego para os seus parentes, que são Contratados como Temporários como Artes Práticas(Serviços Gerais) para trabalharem na Cozinha e Lavanderia e são lotados na Presidência, Diaf, Gape, Gespe, Financeiro para fazerem trabalho de Assistente Administrativo, a final eles não podem fazer serviços pesados são janelados parentes dos Diretores, Assessores e Gerentes portanto tem que trabalhar pouco e ganhar bem com seus Plantões Extras , Tempo Integral e Sobreavisos garantidos mensalmente, pagos em Folha Suplementar para não chamar atenção no Portal da Transparência. E o dinheiro que paga os puxa sacos também paga os famosos Serviços Prestados que são os mesmos Janelado que têm seus contratos encerrados após 02 anos e ficam recebendo em uma folha que é mantida com o dinheiro da nossa GDI, este é o motivo que o valor nunca é maior, e quem tiver a ilusão que a próxima GDI será 3 vezes maior que as anteriores que pode esquecer porque provavelmente o dinheiro não vai aparecer.
Sem esquecer do Assedio Moral que os Concursados estão sofrendo, os janelados mandam e desmadam nos funcionários e quem reclama corre o risco de perder seus Plantões Extras, Tempo Integral e são rapidamente relotados para a Portaria como punição, e para mostrar para os outros servidores que manda lá é a diretora Sandra Nery e seus parentes, como o senhor Carlos Nery, como o sobrenome ja indica é parente dela.
As copeiras estão em greve devido a sobrecarga de trabalho, estão sendo escravizadas enquanto outros servidores do mesmo Cargo estão fazendo trabalho de Assistente Administrativo e Técnico de Enfermagem, são pessoas que fizeram o Concurso mas parece que não leram o Edital que atribuía suas funções a Cozinha e Lavanderia e não aceitam fazerem jus ao seus Cargos, com a conivência da Gestão que de Democrática não tem nada, se não já teria acabado com esta falta de respeito com os servidores. São tantas irregularidades, outra situação é a do corte dos plantões extras que a direção impõe, mas parece que não abrange o Gape,eles fazem plantão extra Sábado, Domingo, Feriado, Noturno, mesmo com os erros constantes que acontecem ,nosso pagamento sai todo errado, férias , descontos indevidos, e a direção não acaba porque será? Será que eles sabem coisas que nós não sabemos? E os plantões servem para calar a boca deles?
Barata tem muita coisa errada por aqui e cadê o Ministério Público que não faz nada para acabar com esta vergonha, exigindo que haja Concurso Público, e que os Concursados ,façam ao trabalho inerente ao Cargo que foi aprovado, acabando de vez com os apadrinhamentos que tem por aqui.