sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

ÉTICA - A lição legada por Betinho


7 comentários :

Anônimo disse...

Culpa da Justiça e das Instituições que deixam livres estes Políticos Pilantras.

TJE, TCM, TCE, TRE, MP, MPF, PF, PC, PM e Câmaras Municipais.

Anônimo disse...

Quando não queremos assumir nossa culpa é fácil atribuir aos outros.

Anônimo disse...

Concordo com o Anonimo das 20:21 e um recado ao Anonimo das 11:07, é lamentável seu pensamento ou você é envolvido em Falcatruas?.

Faça sua parte e denuncie e aguarde as Instituições e Autoridades fazerem a deles, mas se caso demore, como é o caso de muitos Processos de Políticos sem Ética, aí sim culpe os outros, até denunciando-os aos seus Superiores (OAB, Superintendências, CNMP e CNJ)

Anônimo disse...

Só acho que no Brasil, falar de ética é complicado. No cotidiano, o povo em geral adora um "jeitinho!, que vai do acerto para escapar da multa de trânsito aos "agrados" para agilizar processos. Adora esperar que o Estado faça tudo por nós, mas na hora de pagar impostos, sonega tudo o que pode. Então, cada povo tem os políticos que merecem!

Anônimo disse...

Aproveito a oportunidade para expor minha insatisfação com a tão sonhada (pelo menos para mim) Ordem dos Adogados do Estado do Pará. Sim, além de deixar a desejar no quesito "apoio aos advogados", ainda nos cobra uma anuidade de valor muito além do que os colegas de outros estados pagam. Ademais, ainda tentam ludibriar os novos advogados, como eu, ou nem tão novos assim, fingindo dar um "bom" desconto aos advogados inscritos em 2010 e 2011, quando na verdade pagarão o mesmo valor pago pelos advogados mais antigos. Cadê a ética? Vergonhoso!

Anônimo disse...

A FUNDAÇÃO CARLOS GOMES, NÃO TEM JEITO, TEM TRÊS CANDIDATAS APROVADAS NO CONCURSO C-166 DE 2012 FEITA PELA FUNDAÇÃO, MAIS PARECE QUE O PAULO JOSÉ CAMPOS QUER QUE AS APROVADAS NO CONCURSO SEJAM ESQUECIDAS, DUAS ASSISTENTES SOCIAIS E UM PEDAGOGO SÃO NECESSÁRIOS MAIS O SUPERINTENDENTE ESTAR SEGURANDO A NOMEAÇÃO. DEVIDO TER UNS AMIGOS OCUPANDO A VAGA.

Anônimo disse...

POPÓ: MILITANTE E AUTOR DE AÇÃO POPULAR CONTRA VALMIR DA INTEGRAL, PREFEITO DE PARAUAPEBAS, SOFRE ATENTADO DE PISTOLAGEM
A CIDADE MAIS RICA DO PARÁ, PARAUAPEBAS, ESTÁ DOMINADA PELA CORRUPÇÃO E PELA PISTOLAGEM. ÓRGÃOS DO ESTADO SILENCIAM!

Popó Costa
Popó Costa: atuação política incomoda
poderosos de Parauapebas

ATUAÇÃO POLÍTICA CORAJOSA


Popó, como é carinhosamente conhecido por todos, é militante político em Parauapebas, com longa história no PT e que mais recentemente ajudou na formação da REDE de Marina Silva.

Em julho de 2007, Popó ou WANDERNILSON SANTOS DA COSTA, ingressou autor de uma ação popular contra o atual prefeito de Parauapebas, VALMIR DA INTEGRAL e outros comparsas, impedindo que ao atual governo de Parauapebas, desembolsasse mais de R$ 120 milhões, além dos R$ 42 milhões que VALMIR DA INTEGRAL já tinha pago a um consultor de Santa Catarina, a ação tramita na justiça paraense e contrariou interesses de poderosos na capital do minério.

Veja ação que Popó move contra políticos de Parauapebas: AÇÃO POPULAR


PISTOLAGEM EM PARAUAPEBAS


No dia 05 de novembro de 2013, um líder comunitário que também fazia oposição ao atual prefeito de Parauapebas foi covardemente assassinado por pistoleiros, em evidente crime de mando. Uma equipe de experientes policiais civis foi enviada ao município para investigar os fatos, estranhamente, até a presente data, nenhuma nota foi emitida e nenhuma satisfação foi prestada à população de Parauapebas. Nesse mesmo dia, 05 de novembro, um advogado também foi assassinado (VEJA AQUI).

A CORRUPÇÃO EM PARAUAPEBAS

Diante de uma completa inoperância dos órgãos estatais, na mais rica cidade do Pará, a pistolagem e a corrupção fazem parte da rotina e do meio político municipal. O Ministério Público, apesar de no papel ter 5 promotorias em funcionamento no município, a população não conhece qualquer atuação efetiva do órgão para coibir esta danosa realidade.

Em 2013, primeiro ano do governo VALMIR DA INTEGRAL, a cidade assistiu ao maior descalabro administrativo, toda tipo de denúncia, muitas com documentos comprobatórios, outras de notória visualização nas ruas da cidade, mas, estranhamente, nem Polícia Civil e nem Ministério Público tomam qualquer providência.

http://soldocarajas.blogspot.com.br/2014/01/popo-militante-e-autor-de-acao-popular.html