quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

BLOG – Um sincero agradecimento

        Agradeço, sinceramente sensibilizado, as palavras de estímulo dos internautas, anônimos ou não. Agradeço, em especial, a generosidade – que estou longe de merecer - de Iuri e Jesiel Nascimento, aos quais espero não decepcionar.
        Não concedo-me importância que não tenho. Por isso, já estarei realizado se o blog puder contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, na perspectiva de que elites e massas são duas realidades concomitantes, mas que só se justificam como elites abertas e massas minimamente conscientes. Um desafio que certamente passa pela luta por justiça social e pelo combate a corrupção.
        Sob essa perspectiva, a importância do blog reside no seu compromisso com a democratização da informação e, ao assim fazê-lo, dar voz a quem não tem voz, sepultando o monopólio da notícia. Um monopólio detido, até passado recente, pelos poderosos de plantão, o que inclui os barões da mídia, para os quais a informação serve como moeda de troca em negociações escusas. Nesse sentido, o blog é tanto meu quanto de todos aqueles, anônimos ou não, que ajudam-me a fazê-lo, com seus comentários, queixas, críticas, denúncias e sugestões de pauta.

        Seja como for, obrigado. Mas muito obrigado, mesmo.

3 comentários :

Anônimo disse...

Nós é que devemos agradecer à você por seres nossa voz, nossos olhos, nosso coração.

Anônimo disse...

Deve ter um custo alto essa sua postura independente, imagino o quanto. Parabéns!

Jesiel Nascimento disse...

A tua independência é que te faz ser grande, caro Barata, pois grande parte das pessoas acabam por sucumbir as propostas corruptas e acabam tornando-se coniventes (RABOS PRESOS MESMO). PARABÉNS PELA TUA FORMA DE NOS TRAZER A INFORMAÇÃO e acredite - isso incomoda (e muito) os "poderosos" de plantão. Mérito teu camarada! PA-RA-BÉNS!