terça-feira, 14 de janeiro de 2014

BELÉM – Flagrantes da inépcia



        Nada mais ilustrativo da inércia do poder público que o alagamento, com a chuva deste último domingo, 12, na alameda Soares, na passagem Profª Antônia Nunes, e na rua João Balbi, entre a travessa 9 de Janeiro e a passagem Profª Antônia Nunes, confluência dos bairros do Umarizal, Nazaré, São Brás e Fátima.
        Segundo a denúncia feita ao Blog do Barata - ilustrada com as fotos acima, feitas por um morador indignado -, o alagamento na alameda Soares, passagem Profª Antônia Nunes, e na rua João Balbi, entre a travessa 9 de Janeiro e a passagem Profª Antônia Nunes, confluência dos bairros do Umarizal, Nazaré, São Brás e Fátima (sub-bacia I do Projeto Una), é provocado pelo transbordamento do canal Antônia Nunes. O canal Antônia Nunes, acrescenta a denúncia, não foi alcançado pelas obras do projeto de macrodrenagem da Bacia do Una, investimento na ordem de US$ 312.437.727 milhões, um empreendimento inacabado.
        Com conhecimento de causa, o autor da denúncia é cirúrgico: “Essa situação de calamidade pública vem desde 24 de abril de 2005 e perdura até hoje, 12 de janeiro de 2014, sem que o poder público tome alguma providência, embora exista uma ação civil pública ambiental, processo nº 0014371-32.2008.814.0301, ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Pará, em 16 de abril de 2008, contra Prefeitura Municipal de Belém - PMB, Companhia de Saneamento do Pará - Cosanpa, e o Estado do Pará.”

Um comentário :

Anônimo disse...

Calma pessoal! O Zenaldo já não disse que não é mágico? Disse hoje de manhã na sua propaganda de rádio que, o problema do alagamento do pronto socorro foi um caso isolado, foi só numa calha que intupiu e etc.
Fico em dúvida se ele não é mágico,então é pinóquio e pensa que somos os patetas