terça-feira, 14 de janeiro de 2014

BELÉM, 398 ANOS - Este “rio” é minha rua!

Moradores da Cremação, em irônica comemoração,
em foto disseminada pela internet, neste último
domingo, 12: humor cáustico, diante do caos no qual
submergiu Belém, na data do seu aniversário.

8 comentários :

Anônimo disse...

Belém não tem o que comemorar,a cidade foi e é vitima de gestores incompetentes, irresponsáveis e outras competências que o decôro me faz calar. Péssima qualidade de vida:suja, barulhenta, trânsito travado, violência e serviços básicos insuficientes. Mas mesmo assim o palhaço do Zenaldo e o Jatene aproveitam para tirar uma casquinha. Agora mais que nunca temos de aprender a votar, que a desarrumação extrapolou os limites. Romantismo aqui é mau gosto.

radiocunha disse...

COMEMORAÇÕES PELO ANIVERSÁRIO DE BELÉM
O que comemoramos no aniversário de Belém? A falta de leitos nos hospitais públicos? A educação precária na rede publica de ensino? A insegurança rondando nossos bairros, ruas, casas? A falta de vergonha na cara de nossos governantes? Vivemos em um estado de pura propaganda, repetida à exaustão, como faziam os nazistas, na tentativa de que nos convençamos que estamos vivendo em um mar de rosas, querem através de suas propagandas pagas com nosso dinheiro nos idiotizar? Onde está o prometido BRT, que se arrasta desde a gestão passada? Aliás, o DUDU foi apoiado pelo atual gestor municipal e pelo atual governador do estado. As propagandas governamentais (municipal e estadual) disseminadas nas empresas chapa branca dos amigos, apontam melhoras no quadro caótico da saúde, entretanto, nos hospitais públicos (municipais e estaduais) a realidade é outra e bastante dura. Estamos afinal comemorando o quê? O quê pensam os governantes deste estado que nós somos? Estamos comemorando as dezenas de bebês mortos na Santa Casa ? Comemorando as mortes diárias por falta de assistência no Hospital Ofir Loyola? Comemorando a pífia atuação da secretaria de segurança, que insiste em dizer que vivemos “apenas sensação de insegurança” ? Comemorando o deboche do ex-diretor do Hospital de Pronto Socorro Mário Pinote, que teve a cara-de-pau de fazer oração de “boas idas”? Afinal o quê comemoramos? Será que estamos comemorando o dissabor dos moradores das baixadas, que a cada chuva tem suas casas alagadas e seus bens destruídos? É isso que estamos comemorando? Comemoramos o péssimo transporte público, que o atual prefeito tanto criticou em sua campanha política e afirmava com todas as letras que tiraria de circulação os “ônibus rasgados” ? Comemoramos a falta de planejamento da cidade ? A sujeira permanente e vergonhosa do Ver-o-Peso ? Os “marronzinhos” gastando a munheca e as canetas nos multando ? Comemoramos a falta de vagas nas creches públicas, que as mães trabalhadoras tanto necessitam para deixar suas crianças ? Afinal o que estamos comemorando nesta cidade? Com a palavra os senhores governador, prefeito, MP, vereadores, etc...

Anônimo disse...

Se for depende do mp a situação esta difícil kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O senhor governador, segundo coluna social, depois dos festejos da cidade espoliada, alagada e insegura foi para Miami descansar de tanto descaso e irresponsabilidade no seu governo. Assim papai...

Anônimo disse...

Que falta nesta cidade?...Verdade
Que mais por sua desonra?...Honra
Falta mais que se lhe ponha?...Vergonha.
Gregório de Matos no sec.XVII mas sempre atual.

Anônimo disse...

Estão achando ruim, porque não se mudam para o Rio e S. Paulo que não alaga? Fazer casas perto de canais tem que dar nisto.

Anônimo disse...

Ihhh Baratinha, esse anonimo do 17 de janeiro de 2014 07:46, tomando as dores do Prefeito e sugerindo que as pessoas prejudicadas se mudem de Belém, tá me parecendo ser um ASPONE e que tem medo de perder seu D.A.S. Será que ele estava naquela " Oração de boas idas" feita no HPSM Mário Pinote?

Anônimo disse...

E o povão é pródigo em rir qual seja a situação!

Até na desgraça o povo faz troça.

Fazer o quê?

Se os representantes(?) do povo - vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores - não brigam com os chefes do Executivo (prefeitos, governadores e presidenta).

Os representantes são eleitos pelo povo mas representam seus bolsos, representam seus umbigos, representam suas contas bancárias.

Ai ai ...