quarta-feira, 5 de junho de 2013

UFPA – Denúncias chegam ao procurador chefe


        As denúncias de corrupção no Hospital Universitário Betina Ferro de Souza, supostamente coonestadas pelo reitor da UFPA, a Universidade Federal do Pará, professor Carlos Maneschy (foto), chegaram formalmente ao procurador chefe da República no Estado do Pará, Bruno Araújo Soares Valente. Com base nas postagens publicadas no Blog do Barata, reproduzindo denúncias do farmacêutico bioquímico Renato Ferreira da Silva, ex-diretor adjunto do hospital e que acabou demitido exatamente por fazê-las, José Francisco de Oliveira Teixeira, servidor do Ministério Público do Estado do Amapá, requer “investigação e as providências cabíveis”.
        Segue, abaixo, a transcrição do e-mail enviado ao procurador chefe da República no Estado do Pará, Bruno Araújo Soares Valente, por José Francisco de Oliveira Teixeira, omitido – por motivo de segurança – o endereço residencial do requerente:

        “Excelentíssimo Sr. Procurador Chefe da República no Estado do Pará

         “José Francisco de Oliveira Teixeira, servidor do MP do Estado do   Amapá, portador do RG nº 1717368/Segup/Pa, CPF nº 176.172.863-68, residente (...) na cidade de Macapá/AP, vem, mui respeitosamente, requerer investigação e as providências cabíveis em relação à notícia infra, publicada no blog do jornalista Augusto Barata dia 28pp.
         “Pede deferimento.
         “Macapá, 03 de junho  de 2013.

         “José Francisco de Oliveira Teixeira”


25 comentários :

Anônimo disse...

Barata, as denúncias também chegaram na Controladoria Geral da União e a Auditoria do SUS no Pará. A situação começa a ficar preta para os sugadores do dinheiro público.

Anônimo disse...

Barata estamos precisando de um servidor desse no MP do Pará!!!!!

Anônimo disse...

Jornalista Barata,

No Ministério Público Estadual o atual procurador geral de justiça se comporta como um verdadeiro déspota. Parece que ele ainda não se humanizou.
Usamos desse conceituado Blog para dizer ao Dr. Marcos, que os Promotores e Procuradores de Justiça votam, mas ele não pode esquecer que os servidores do Ministério Público são filhos de DEUS e este certamente jamais vai desampará-los!

Anônimo disse...

Barata,
A SEDUC é o Calcanhar de Aquiles do Governo, Gestão temerária corroída por um emaranhado de atos de corrupção:
1 - Não tem papel para emitir o Certificado do Ensino Médio;
2 - O Projovem tem professor que não recebe desde dezembro/2012 e as bolsas dos alunos esta atrasada, mas o MEC já repassou o dinheiro R$-7.000.000,00;
3 - As reformas estão com parcelas em atraso, por isso que não andam (Anajás, Tauá e outros);
4 - o ProEnem/2012 ainda não foi pago desde 2012, comprometendo a eficácia do programa.
Por tudo isso a oposição vai armar para criar uma CPI na SEDUC.

Anônimo disse...

Barata, muita podridão sairá dessa investigação.

Anônimo disse...

Esse funcionário do MP/AP tem prestado valoroso serviço `à população paraense. Parabéns. Continue nos ajudando.

Anônimo disse...

20:56, será que estás indócil porque o Dr. Marcos não vai coonestar com as "benesses" que queres obter irregularmente? O Dr. Marcos não é déspota, ao contrário, ele é simples, competente, ético e probo e está com vontade de realizar um bom trabalho. Fique na sua "servidor". A sociedade Paraense dispensa sua opinião porque ela não condiz com a realidade dos fatos e é fruto do inconformismo próprio daqueles que viram seus interesses espúrios serem contrariados, próprio daqueles que querem se dar bem a qualquer custo.

Anônimo disse...

Supostamente coonestada? Supostamente não, mas VERDADEIRAMENTE COONESTADA. Ainda fazem escárnio com a população.

Anônimo disse...

Que vergonha para a UFPA ser dirigida por um "reitor" corrupto como este atual. Bons tempos eram àqueles que tínhamos reitores como Alex Fiúza de Melo que além de honesto era competente.

Anônimo disse...

E por falar, em se dar bem a qualquer custo, aqui no Bettina interesse espúrio é o que não falta. Esse diretor, com cara de boneco de ventríloquo, juntamente com seu bando, estão se lambuzando todos com os aumentos de gratificações que se deram. Alguns já circulam até com carro importado!! A Dra. Bettina deve estar contorcendo-se no túmulo ao ver seu nome num lugar de tanta roubalheira onde o único que não tem vantagem alguma é o pobre do usuário. Lamentável..

Anônimo disse...

Parabens a este funcionario do mp/ap. Precisamos tornar publicas essas denincias. Cd o diretorio central dos estudantes?

Anônimo disse...

A UFPA está nas mãos de ratos. Este reitor pra se eleger se aliou ao baixíssimo clero e agora eles tomaram o poder.

Anônimo disse...

Estamos precisando é de mais servidores como esse Renato Silva, que tenham a coragem como a dele de denunciar essas maracutaias todas que ele descobriu. Ele só não foi astuto suficiente pra desconfiar que o chefe da quadrilha era justamente aquele para quem ele esperava estar dando uma grande contribuição. O Amorim, é só o testa de ferro! Entendeu, ex adjunto?

Anônimo disse...

Servidores como o Renato Silva??? Faca me o favor!!! pergunte no betina ferro quem é esse SR.

Anônimo disse...

Respondendo ao anônimo das 10:46
o Renato Silva que denunciou esquece que está de forma irregular no Estado, como pode ser PERITO no IML e ser da Universidade Federal do Pará? ele esqueceu de falar que perito é um cargo técnico e como ele atua na UFPA? ambos cargos com Dedicação Exclusiva, tanto que o mesmo só falta morrer se colocarem ele para trabalhar durante o dia no IML, ou seja, só consegue trabalhar a noite e nos finais de semana à noite claro. Qualquer dúvida é só checar no Recurso Humano do IML. E pra completar sua filha e chefe da Procuradoria do IML e não consegue ver essa tamanha irregularidade.

Anônimo disse...

5 de junho de 2013 23:43,

Será que ele é mesmo honesto e probo, então explique pq ele quando assumiu a procuradoria geral de justiça um dos primeiros atos foi contratar o namorado da filha como seu assessor (o GIL) e colocar um servidor concursado para ajudar no serviço do futuro genro?!?!?

De quem é o interesse espúrio?

Será mesmo que a sociedade paraense dispensa saber de tais verdades?

Quem mesmo quer coonestar?

Quem mesmo está se utilizando de "benesses"?

Se vc é assessor não concursado sua postura está explicada, mas se é promotor deveria cumprir com suas obrigações que é exigir moralidade no Órgão, afinal quem paga seu salário é o povo ou o PGJ?????

Anônimo disse...

6 de junho de 2013 10:31

Quem mesmo quer fazer escárnio com a população, eu que sou trabalhador ou vc que deve estar em alguma assessoria????

Basta apenas que seu defendido seja honesto, justo e conduza o órgão para inibir os atos de gestores que roubam dinheiro da saúde e da educação!

É isso que a população do Pará está precisando e não de puxa-sacos!!!!!!

Anônimo disse...

23:55 se isso é ser ético e probo no MPE estamos perdidos!

Anônimo disse...

o Amorim é velho conhecido das tramoias do que acabaram com o IPASEP..

Anônimo disse...

Paulo amorim desta vez o ministerio publico federal, a cgu e a auditoria do sus te pegaram!

Anônimo disse...

Paulo Amorim, Eduardo Braga e Roselis cuidado, a hora de vcs está chegando.

Anônimo disse...

Quer dizer, então, que se gritar "pega ladrão!!" não sobra nenhum na direção deste hospital??!!! Socorro! Polícia!

Anônimo disse...

paulo amorim tambem era do IML, era do Ipasep e juntamente com alguns de seus colegas do SUS, detonaram com o Ipasep, criando a medservice e rolou muito dim dim.
sempre bem articulado em todos cargos de confiança, so mamando.

Anônimo disse...

É mesmo um crápula, este tal de amorim. Onde está a justiça neste estado?! Esse cara tem mais é que ser preso.

Anônimo disse...

Paulo amorim continua no iml. Quer dizer que esta figura, ja tem doutorado em desviar verbas do sus. O hospital bettina e 100% sus.