sexta-feira, 21 de junho de 2013

PROTESTO – A truculência oficial em Pirabas

        Em São João de Pirabas o prefeito Cláudio Barroso (PMDB) se superou nesta sexta-feira, 21, em matéria de intolerância política e truculência diante do contraditório.
        Diante manifestação espontânea dos estudantes, naturalmente engrossada pela oposição, Barroso – do qual é fada madrinha a deputada peemedebista Simone Morgado, atual affaire do senador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará – mobilizou seus sequazes e promoveu um arremedo de protesto repleto de camisas e bandeiras vermelhas, com a palavra PAZ em letras brancas e maiúsculas. O caráter supostamente pacífico da manifestação bancada pelo prefeito peemedebista, que não teria reunido mais de 100 pessoas, acabou traído pela participação de pessoas armadas com revólveres, sob a condescendência cúmplice do contingente da Polícia Militar aquartelada no município, segundo as denúncias feitas ao Blog do Barata.
        O incômodo de Barroso foi previsível. A manifestação popular, que reuniu pelo menos o dobro de participantes e desembocou em frente à sede da prefeitura, serviu para cobrar do prefeito de São João de Pirabas as obras paralisadas da escola estadual, da creche, da quadra coberta da escola Guajarina e das casas populares – 250 no perímetro urbano e 400 na área rural. Além do emprego dos R$ 700 mil destinados às obras do cais de arrimo.
        Detalhe revelador do simulacro de protesto promovido por Barroso: empunhando o microfone, e puxando palavras de ordens, ressurgiu Cabeludo, notório capanga do prefeito e que exibe um prontuário desabonador.

        A PM protagonizou um capítulo à parte, durante das manifestações. O ex-vereador Edinaldo Oliveira Reis, o Naldo, notório opositor do prefeito, chegou a ser ameaçado de prisão, por participar da manifestação organizada pelos estudantes, que, aliás, planejam um novo protesto para este sábado, 22.

8 comentários :

Anônimo disse...

O culpado por esse cidadão estar no poder é do povo.

Espero que todo esse povo que estão nas ruas não votem mais nos corruptos e no PT que quer calar o Ministério Público.

Anônimo disse...

Eu não entendo por que a Justiça com tanta prova na mão não tira esse prefeito Claudio Barroso justiça a minha cidade esta no buraco..

Anônimo disse...

O mp esta pedindo apoio do povão e está tendo. Esperamos que no mínimo, eles sigam o exemplo do Dr. Nélson Medrado e Arnaldo Azevedo. Denunciem esse canalha, mesmo sabendo que quando chegar no judiciário corrupto, vai ficar tudo engavetado.

Anônimo disse...

TJE
Já esta na Mão da Juíza, Drª Maria Augusta o Pedido de Afastamento do Prefeito Claudio Barroso/PMDB, por Improbidade Administrativa, pedido este feito pela Promotora, Drª Adriana Passos em 2010 e que passou por vários Promotores até chegar às Mãos da Promotora, Drª Érica Almeida em meados de 2012, que Despachou graças a Deus em Março/2013 para a Secretaria Judiciaria, estamos só no aguardo para que seja feita Justiça em nosso Município.

Anônimo disse...

MP e TJE
O Promotor Nadilson Gomes Instaurou Inquérito Civil para Investigar a Denuncia de Funcionários que fizeram Empréstimos Legais nos Bancos BB, CAIXA e BANIF com o Aval do Prefeito Claudio Barroso/PMDB, porém o Gestor Recolhia os Valores no Contracheque, mas não repassava as Instituições Financeiras, que cobravam dos Funcionários inclusive alguns tiveram seus Nomes Inclusos no SPC E SERASA, isso se chama Apropriação indébita, cabe a Condenação do Pilantra por Improbidade Administrativa, vamos aguardar a decisão do Poder Judiciário.

Anônimo disse...

Deveriam mudar a composição dos tribunais da corrupção estadual e municipal, são todos ex-políticos e já participaram de esquema na alepra. Deveriam ser escolhidos de entidades classistas, crc, mp, oab etc...Alguém acredita em político fiscalizando político? Policia fiscalizando polícia? Eu acredito mais na fiscalização entre bandidos. Vacilou, eles mandam matar.

Anônimo disse...

Graças á Deus que em Marapanim,o truculento prefeito perdeu seu cargo.É isso aí meu povo.

Anônimo disse...

A Quem recorrer.

Barata, TCM, MP, MPF, PF, TJE, CNMP e CNJ.

Se observarmos, todos os Municípios passam por estes Problemas, nas Áreas de Educação, Saúde e Segurança, com Abuso de Poder Arbitrário e Econômico, mas as Instituições é que são CULPADAS, principalmente o TCM, MP, TJE, TRE e outros, que em alguns Casos, não estão compromissados com o Povo e sim com o Poder Executivo, podem verificar, tem Cidade que recebe Imposição do TCM para Contratar Funcionário da Corte e Repasse de no Minimo R$20.000,00 (Vinte Mil Reais) Mensal e há Servidor da Prefeitura Cedido para o TJE, TRE e outras Instituições.

Três Exemplos de que ocorreu e ainda ocorre os Fatos aqui em São João de Pirabas:

1- Funcionário do TCM, Anazildo de Moraes, Contratado desde 2009 na Prefeitura, Consultor Técnico. Com Trafico de Influência, Processo Nº 201013875-00.

2- Contratação de um Policial PM/PA, Cabo Edson do Carmo, para ser Segurança Particular do Prefeito, Claudio Barroso, gerou um Processo, Nº 201010010796 por Improbidade administrativa em 2010, mas Inexplicavelmente não houve uma Definição do JUIZADO.

3- Servidor da Prefeitura, Nailson Pinheiro, Cedido ao TRE (Cartório Eleitoral de Primavera). Este responde Processo, Nº 71279, no Fórum de Primavera por participar do Esquema Criminoso Eleitoral montado pelo Prefeito de São João de Pirabas, Claudio Barroso/PMDB, que Originou a FRAUDE ELEITORAL( Post ainda não visto em seu BLOG).

Inclusive Nós já estamos até acreditando o que eles falam aqui, "Que não vai dar em NADA, pois a Justiça é Vagabunda e Prostituta, e que se vendeu para Eles".

Não é Verdade TCM, TJE e outros, Informações de FONTES de dentro da Prefeitura.

Para Corroborar coma Matéria que saiu no Jornal O Liberal do dia 07/07/2013, com o Titulo " Helder é campeão do "cabide", na relação consta o Município de São João de Pirabas.


Não tenho visto alguns Comentários meus no seu Blog?

O Anonimato é necessário no momento.