segunda-feira, 13 de agosto de 2012

TJ – O escárnio da presidente do TJ Pará

        Soa ao mais acintoso escárnio as declarações da presidente do TJ Pará, o Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Raimunda do Carmo Gomes Noronha (foto), criticando a lei que torna do domínio público os vencimentos pagos pelas mais diversas instâncias de poder. Vagueando entre a estultícia e a má-fé, a magistrada leva ao limite do paroxismo a arrogância da máfia togada, ao pretender etiquetar como invasão de privacidade a divulgação dos vencimentos pagos aos servidores públicos.
        Como é próprio dos que cultivam o medo à liberdade, porque a transparência conspira contra os arranjos acordados por debaixo dos panos, a desembargadora esquece, convenientemente, que ela, como de resto todos os servidores públicos, são bancados pelos contribuintes. Estes têm o direito de saber como administram o montante de recursos para os quais contribuiu. E os servidores públicos a obrigação de mantê-los informados.
        Pretender saber a destinação dos vencimentos embolsados pelos servidores públicos, isto sim, seria invasão de privacidade. O resto é nhenhenhém das viúvas do regime de exceção, que fazem parte do entulho autoritário, à espera de ser removido.

17 comentários :

Anônimo disse...

Sou servidor publico e agora terei meu salario divulgado a custa de que?
Na minha opiniao so se for pra me sequestar ou para me roubar!

Vejo minha privacidade indo ralo abaixo! Eu nao sei quanto meus vizinhos recebem de salario! (e pra que vou querer saber?)

Assim como as pessoas de bem terao acesso aos valores e nomes, os LADROES tambem terao acesso! E quem me dara seguranca?

Vejo a inseguranca e o oportunismo na divulgacao salarial!
Porque nao divulgar apenas quanto ganha cada cargo? Porque colocar os nomes?

Ainda nao encontrei nenhum argumento que justifique tal medida!

Anônimo disse...

tremei, prevaricadores!!!!!!

Anônimo disse...

POR CONTA DOS SUPER-SALÁRIOS, MUITOS SERVIDORES HONESTOS PAGARÃO A CONTA. QUEM RECEBE DENTRO DA LEI FICA TRANQUILO, MAS QUE É SERVIDOR "PAI DE SANTO" E INCORPOROU UM MONTE DE VANTAGEM ILEGAL VAI TREMER NA BASE. ESSES DESEMBARGADORES TEM MUITO O QUE ESCONDER. POUSAM DE PROBOS E SÃO METIDOS A DEUSES. MAS SÃO SERVIDORES PAGOS COM O DINHEIRO DO POVO E TEM QUE PRESTAR CONTAS. O PROBLEMA NÃO É SÓ O SALÁRIO, É A LISTA DE SERVIDORES ONDE SERÁ REVELADO NEPOTISMO DIRETO E CRUZADO. ESTÃO MORRRRREEEENDO DE MEDO. UI,UI,UI,AI,AI,AI!


Anônimo disse...

Barata.

Sou servidor público do poder judiciário, e totalmente favoravel a transparência no serviço público.
Diga-se que o TJPa passa longe da transparência, já andei verificando os sitios do TJpa, Alepa, MPpa, Defensoria e todos são confusos, sem informações que esclareçam ou tenham transparência.
Eles tem o portal da transparência.
Quanto ao comentário de sequestro e assalto isso é bobagem, tem algo maior em jogo que a lisura no serviço público, quanto ao vizinho se for servidor público que se divuge quanto ganha, na coisa privada só o privado interessa, já a coisa pública e diferente.
Rogo que esses ventos da transparência cheguem ao Pará.
Ps. Deve mencionar que já espiei o sitio do TCE e justiça seja feita as informações estão lá para que quiser ver. E vendo ví que o Zeno Veloso tem uma boquinha lá de 23 mil e mais, o coisa boa.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 22:47.Sou servidor público concursado,não ganho nenhuma vantagem ilícita,vivo do meu trabalho que é minha única fonte de renda.O que recebo não chega a ser uma fortuna mas em tempo de crise e de violência me preocupo muito com a minha segurança e da minha família.Acho que vai pagar o justo pelo pecador,pois os que se locupletam ilicitamente com o dinheiro público devem ter um forte esquema de segurança.

Anônimo disse...

Já existe suspeita de estarem manipulando as informações no site do tribunal da corrupção estadual, ou seja, estão escondendo alguns nomes. Os cabeças coroadas deste estado sim, devem tremer nas bases, porque aqueles que estão nos presídios por falta de oportunidade tiradas deles por esses corrruptos, com certeza vão saber quanto esses bandidos se lambuzam e aos parentes com dinheiro do povo.

Anônimo disse...

Os dados fornecidos pelo tribunal da corrupção estadual devem ser minuciosamente fiscalizados. Não vamos esquecer que lá estão cipriano sabido, luís cuinha, augusto gambá e o resto da quadrilha.

Anônimo disse...

Eu quero a divulgação do meu salário, dos DAS, temporários, contratados, apaniguados e escondidos. Toooooodos, senão vou botar a boca no blog do barata.

Anônimo disse...

Tem de mostrar os nomes dos parentes efurnados no TJ, Ai vamos constatar o nepotismo que corroe aquele tribual

Anônimo disse...

E o jatene recebe 25 mil na folha dos inativos da SEAD como ex-governador. Ele tá recebendo como atual governador? Até o Carlos Santos recebe seus quase 30 mil.

Anônimo disse...

Vamos fazer o seguinte: divulgar o salário de todos os trabalhadores do país...que tal????

Anônimo disse...

Será que essa senhora pensa que é que é melhor do que os pobres? Será que ela um dia não vai morrer?´ Pode até ser enterrada na melhor urna, que da mesma, em até quatro dias, vai estar toda desfigurada pelos vermes debaixo da terra, igualzinho aos pobres contra quem ela é severíssima. E não adianta ir prá sacada dos luxuosos prédios no círio pedir perdão prá virgem santa, que tudo que fizeram contra os humildes, com certeza vai estar registrado.

Anônimo disse...

A velha da foto está com medo de todo mundo saber quanto ela ganha, não é por medo de assalto, sequestro, etc. Ela sabe que essa fortuna que recebe é completamente fora da realidade amazônica, além do mais, não o faz por merecer. É claro que ela deve achar seu astronômico salário uma micharia, por se considerar uma emissária divina e portanto com direito a todas as regalias devidas a uma semideusa, como se acham muitos de seus pares lá daquele palácio que está mais para uma olimpiada de mau gosto.
Eu tenho é nojo de tudo isso!!

Anônimo disse...

Anônimo das 19:24 (15/08/2012) - Não estou aqui defendendo ninguem! (até porque não conheço esta senhora), mas Juiz que não é severeo com bandido é porque também é bandido! Bandido tem que morrer!

Essas pessoas pobres que voce afirma que ela foi severíssima seriam os bandidos?
Sou pobre e ninguem da minha família é ladrão!

Coloque uma coisa na sua cabeça: Não misture bandido com pobre, nem todo ladrão é pobre e nem todo pobre é ladrão!

Anônimo disse...

A presidente do TJE representa fielmente a justiça do Pará, mas em temos de feiura. Ô mulher feia, igual a justiça parense que faz coisa feia.

Anônimo disse...

Como não misturar anônimo das 12:10? Se essa juíza fosse realmente severa com ladrões, os presídios não deveriam estar cheios de ricos e pobres? Talvez porque rico não usa um trezoitão, usa caneta, e rouba(rouba não, rico não rouba, desvia) milhões. Mas até onde eu saiba, Só tem ladrão pobre nas cadeias. Que eu saiba, não tem nenhum ladrão rico preso. Logo se entende que para a justiça só os pobres são ladrões. Os ladrões ricos estão soltos, são oriundos de famílias de bem, estudaram em faculdades particulares caríssimas, fizeram pós graduação no exterior, ganham salários altíssimos nas instituições públicas, pagos com salários dos pobres, possuem carrões, e geralmente, ou são filhos, parentes, amigos, amantes de políticos, e nunca vão prá cadeia, porque lá só tem ladrão pobre, que pegam porrada da corrupta pm, e tem excelentes advogados para defendê-los, como o de renome internacional zeno velozo, que arrumou uma boquinha no tribunal do faz de contas. Sou pobre trabalhador, pai de família, não sou bandido, mas quem sabe um dia, por culpa dos ladrões ricos que desviam todo o nosso dinheiro, impedindo investimento em saúde, educação, geração de emprego, e no desespero, sem dinheiro nem pra comprar comida, procurar e não ter atendimento prá alguém da minha família em um hospital, aí tu e essa semideusa divina vão ter que mandar me matar, porque eu me tornar UM POBRE LADRÃO.

Anônimo disse...

Anônimo das 21:38 (17/08/2012) - Voce já leu o Codigo Penal?
As penas para os crimes como desvio de dinheiro, lavagem de dinheiro, etc são muito leves, geralmente menos de 4 anos de prisao (e nao reclusao - a prisao pode ser domiciliar), entao, geralmente quem comete crime deste tipo acaba recebendo penas mais leves (é triste mas é assim)!
Desta forma o Juiz não pode julgar diferente do que manda a lei, que para casos como o de roubo, assasinato, etc. Preve penas mais altas de reclusão.

É por este motivo que não há ricos, como voce mesmo diz, presos!

O que deve mudar são as leis deste país!