segunda-feira, 27 de agosto de 2012

OAB – Antecedentes nada edificantes

        Diante dos seus antecedentes, a abortada negociata na qual se envolveu Jarbas Vasconcelos do Carmo, como presidente da OAB no Pará, soava a uma questão de calendário.
        Quando integrou o escritório do advogado Cadmo Bastos Melo Júnior, do Carmo se apossou - sem consultar ninguém - de R$ 3 mil, para bancar a hospedagem, em um fim de semana, no Hilton Hotel, então o point dos deslumbrados. O dinheiro fora reservado, em uma sexta-feira, para pagamento de despesas do escritório. Quando Cadmo Bastos Melo Júnior passou pelo escritório na manhã de sábado, para buscar o dinheiro destinado a pagamentos diversos, não havia vestígios da quantia.
        Cadmo levou sua paciência ao limite da resignação, na relação com do Carmo. O término da relação, pessoal e profissional, foi traumática. Empunhando um revólver, Cadmo esfregou a arma no rosto de um do Carmo em pânico e trêmulo, encolhido na sua cadeira, em posição fetal. A interferência da secretária do escritório, Meire, evitou uma tragédia, cabendo-lhe ainda consolar do Carmo, que desatou em um choro compulsivo. Meire, hoje Meire Vasconcelos do Carmo, tornou-se posteriormente esposa de Jarbas Vasconcelos do Carmo.

Nenhum comentário :