Colaboração do internauta Aguinaldo Soares. |
SOB CENSURA, POR DETERMINAÇÃO DOS JUIZES TÂNIA BATISTELO, JOSÉ CORIOLANO DA SILVEIRA, LUIZ GUSTAVO VIOLA CARDOSO, ANA PATRICIA NUNES ALVES FERNANDES, LUANA SANTALICES, ANA LÚCIA BENTES LYNCH, CARMEN CARVALHO, ANA SELMA DA SILVA TIMÓTEO E BETANIA DE FIGUEIREDO PESSOA BATISTA - E-mail: augustoebarata@gmail.com
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
PLEBISCITO – Não à divisão
Postado por
Augusto Barata
às
17:49
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4 comentários :
Essa tucanalhada não tem jeito e nem coragem, já que em 1996 afrouxaram e foram omissos quanto a legalização do calote através da "lei Kandir", aquela que impôs ao Pará prejuízo de mais de 21 bilhões de reais em isenções de ICMS sobre a exportação de nossos minérios. Agora, no prejuízo e no desespero, o jatene, que na época era o super secretário de Almir, quer empurrar uma tal de TRFM, taxa que já nasceu inconstitucional e vai levar pau no STF. Pois quem manda neste estado é a Vale.
O Pará é mesmo um campeão. É campeão em desmatamento, é campeão em trabalho escravo, é campeão em pobreza e miséria, é campeão em corrupção, é campeão assassinato de trabalhadores rurais, é campeão de novos ricos contrabandistas, traficantes e contraventores, é campeão em analfabetismo, é campeão em assassinatos de meninos e adolescentes, é campeão de subemprego, é campeão em quantidade de políticos fisiológicos e corruptos. É campeão em violência contra a mulher, é campeão em exploração sexual infanto juvenil, é campeão em tráfico humano, é campeão em violência urbana. Ufa! Ô estado vitorioso!
Táxis:
Há muitos anos utilizo o táxi como meio de transporte no dia-a-dia de meu trabalho, e posso afirmar que depois do último aumento de 20% concedido pela prefeitura de Belém, se percebe que este negócio virou uma bagunça, onde poucos são os verdadeiros motoristas profissionais que estão no volante para prestar um à população e dali tirar o seu sustento.
Táxi virou um negócio cuja planilha (maquiada na CTBEL) esconde uma lucratividade tão alta, em detrimento do usuário, que é capaz de manter um esquema de distribuição de lucros entre centenas de financiadores de carros, agiotas, investidores, cooperativas que se digladiam entre si disputando convênios e pontos de passageiros, milhares de biqueiros e centenas de carros irregulares. Uma indústria mafiosa que se esconde atrás da planilha aceita pela CTBEL como "necessária para atualizar o preço do combustível e dos pneus".
Voce chama um táxi e não sabe se é um carro legalizado ou um "cabrito". Se o homem que dirige é o motorista responsável (deveria ser cadastrado e pagar anuidade); se é mais um biqueiro; se é um viciado tirando um bico para comprar a droga; ou ainda se é um "investidor" que etá na praça para financiar carros e vagas de motoristas e desfila no táxi atrás de objetivos tão particulares que o faz dispensar corrida com o passageiro já dentro do táxi.
Experimente ligar para a cooperativa de táxis do terminal rodoviário e pedir que um táxi lhe apanhe em casa lá próximo, pois está passando mal e precisa ir ao hospital de noite. Aposto 10 contra 1 que você vai ouvir uma verdadeira conferência entre uns cinco ou seis que estão "próximo da vez", vão lhe perguntar (vários) qual o enderêço e o destino (para calcularem o tamanho da corrida), um vai passando pro outro, e depois de uns 10 minutos ou mandam alguém ou dizem que não tem ninguém.
Depois que os corruptos dominaram a prefeitura (com o apoio da justiça), os cessionários de serviços de táxi transformaram essa bagaça numa máfia.
o Pará pouco sabe do seu povo.Como fazer uma divisão se não se conhece nada sobre movimentos migratórios internos e externos - regionais e internacionais, e a distribuição territorial da população; urbanização e metropolização.
NEnhum país serio desconhece o perfil de sua população.
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