quarta-feira, 11 de outubro de 2017

MURAL – Queixas & Denúncias


10 comentários :

Anônimo disse...

Funcionários da setran indignados com o secretário de transportes Cleber Meneses que está levando seu cachorro para a secretaria e fazendo ele comer no mesmo prato que comem os servidores públicos pressionado o dono da lanchonete diz que não pode jogar no lixo os pratos toda vez que o cachorro come. Assim Jatene cuida dos funcionários do estado como cachorros.

Anônimo disse...

Diálogos bem atuais num órgão público estadual:

S1 diz: Bom dia S2, tenho visto você ultimamente por aqui... está gostando do trabalho? Qual o setor que você trabalhava antes?

S2 responde: Bom dia S1... estou sim... mas eu sou novato; eu vou ser um dos aprovados no Processo Seletivo que ainda vai ser realizado no final deste mês.

S1 (arregala os olhos, abre a boca, mas apenas pensa): (Como? ! ? ! ? ! ? !)

S2 (sacode a cabeça, sorri e pensa): (essa otária não sabe que eu vou entrar ganhando mais que ela que é concursada e está aqui há anos)

Anônimo disse...

DIGNO DE UM POST / FONTE SINDICONTAS PARÁ- http://www.sindicontaspa.org.br

TCE-PA ESCARNECE DO MINISTÉRIO PÚBLICO E DA JUSTIÇA

10/10/2017

Recentemente o Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público Estadual ingressaram na justiça com ação contra o Tribunal de Contas do Estado do Pará por entenderem existir irregularidades administrativas no âmbito do órgão ocorrentes no quadro de servidores, devido um número excessivo de servidores nomeados para cargos em comissão, aos quais falta a condição de efetivos, mas que, mesmo assim, exercem atribuições típicas de servidores concursados. Também alegaram existir grande número de servidores cedidos de outros órgãos que estão a realizar tarefas privativas de servidores efetivos.

Na ação cominatória o Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público do Estado do Estado do Pará requereram a tutela de urgência, em face do Estado do Pará e do Tribunal de Contas do Estado do Pará no seguinte sentido:

a) que o TCE seja obrigado a fornecer a relação dos servidores comissionados externos ao órgão que foram nomeados após a CF/88 sem concurso público;

b) que sejam fornecidos os relatórios de produção dos servidores comissionados na condição já referida, entre os anos de 2016 e 2017, especialmente os lotados na área de controle externo;

c) que seja imediatamente procedida a imediata demissão, exoneração, dispensa, distrato ou declaração de nulidade dos atos irregulares de admissão de servidores, sob pena de multa;

d) por fim, que sejam nomeados e admitidos os candidatos aprovados e classificados no último concurso público realizado, para o cargo de auditor de controle externo.



Pois bem. A despeito de estar sendo demandado judicialmente, o TCE-PA não se intimida, e num gesto de verdadeiro escárnio ao Ministério Público do Trabalho e ao Ministério Público Estadual, e porque não dizer à própria Justiça, continua a nomear servidor para cargo comissionado e receber cedidos, como nos casos de RODRIGO LOPES ROCHA, nomeado para exercer o cargo em comissão de Assessor de Fiscalização NS-01, a partir de 02-10-2017 (Portaria nº 32.846, de 27 de setembro de 2017) e da servidora da Secretaria de Estado de Cultura, PATRÍCIA JORDY FIGUEIREDO DE CAMPOS RIBEIRO, cedida ao Tribunal, por meio da Portaria nº 251, de 28 de setembro de 2017.

Nesta última situação a servidora continuará a perceber a sua remuneração no órgão de origem, com o ônus financeiro sendo repassado ao TCE mediante ressarcimento ao órgão de origem, e ainda poderá ganhar um cargo comissionado, elevando significativamente o custo da contratação.



Os questionamentos que se faz, diante desses fatos recentes e do que os órgãos ministeriais apontam na sua ação conjunta, são os seguintes:

Qual a motivação desses atos administrativos capaz de levar uma Instituição como o TCE, cuja missão é a de zelar pela boa gestão pública, a desprezar o interesse público e assumir uma postura farisaica (faz o que eu digo, mas não faz o que eu faço) diante de seus jurisdicionados e de afronta às demais instituições que compõem a Justiça?

Por que não nomear os servidores aprovados no último concurso público homenageando, assim, a meritocracia, a legalidade, economicidade e eficiência na gestão do Tribunal?



Talvez o nome da servidora cedida seja um bom indicador para as respostas aos questionamentos acima, apontando para o caminho que está sendo seguido nas ações administrativas adotadas pelo TCE-PA.

Anônimo disse...

Operação Pau-Brasil: O Resgate de Aécio.

Num momento histórico em que a nação brasileira resolveu apoiar uma inédita ação da justiça contra a corrupção nos altos escalões da república, eis que se vivencia um momento em que uma grande operação é montada para reverter tudo, garantir a impunidade dos políticos e afastar do alcance da lei e da justiça um aliado.

A cena final provavelmente será a apresentação do liberto ao seu libertador para uma seção de fotos histórica, escoltado pela oficialidade maior da operação, principalmente o seu chefe-executor, o ministro ministro Alexandre de Moraes, uma espécie de "Capitão Skorzeny" do planalto, fiel depositário dos segredos da bela primeira dama que quase foram escancarados a público, não fosse a ingenuidade de um patife que preferiu arriscar-se a chantageá-la.
_____

Anônimo disse...

Miseráveis & Miserables:

A imprensa argentina denuncia que desde a posse do governo neo liberal de Mauricio Macri um milhão e quatrocentos mil hermanos se tornarem miseráveis. Aqui no Pará de Simão Jatene os miseráveis somam quase o mesmo número, a maior parte deles excluída por um governo elitista e tocador de obras faraônicas que não correspondem aos objetivos do cidadão comum, cada vez mais pobre e próximo da extrema linha da pobreza.

Anônimo disse...

Lembra do Luiz Fernando do TCM? Já condenado pela justiça federal continua lépido e fagueiro no TCM. Rapaz forte.....

Anônimo disse...

Desde o dia 02 de outubro, a sra. Patricia Jordy Figueiredo de Campos Ribeiro está cedida ao TCE-PA e ainda não apareceu na relação de servidores.

Com qual SINECURA foi agraciada?

http://www.tce.pa.gov.br/Transparencia/Relatorio/RelacaoServidoresAtivos.pdf

Essa lista não é atualizada?

Anônimo disse...

Respondendo ao anônimo 09:50

Você já ouviu falarem de "atos secretos" - atos de governo que não cumprem a regra básica de publicidade? No governo Simão Jatene muita coisa não sai em diário oficial, não aparece nas contas públicas mas vale. Por quê o TCE deixaria de entrar nessa onda? Vai ver que a irmã do Jordy tá com a mão na bufunfa e eles ocultam tudo.

Anônimo disse...

RODRIGO LOPES ROCHA, Assessor Fiscalização (NS-01), Matrícula 0101466, COMISSIONADOS NAO EFETIVOS, CH 30, Lotação ???

e

PATRÍCIA JORDY FIGUEIREDO DE CAMPOS RIBEIRO?

Anônimo disse...

Tribunais do Faz de Contas deveriam ser extintos a exemplo do TCM do Ceará. Só cabide de emprego prá vagabundos.