quarta-feira, 4 de outubro de 2017

PROFESSORES – Fracasso da greve é atribuído ao termo de compromisso assinado pela direção do Sintepp

Pelo mapeamento disponível, a greve dos professores da rede estadual de ensino constitui-se em um retumbante fiasco.
O fracasso da paralisação é atribuído ao termo de compromisso celebrado pela direção do Sintepp, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará, com o TJPA, o Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e a PGE, a Procuradoria Geral do Estado do Pará, abdicando de nova paralisação até o julgamento final dos mandados de segurança impetrados pelo próprio sindicato. Ao negociar o direito de greve da categoria, o Sintepp tornou natimorta a paralisação dos professores, diante do inevitável descontos dos dias parados.
Pelos números levantados, apenas em 19 municípios, dos 144 do estado, a paralisação prosperou, ainda assim apenas parcialmente, em alguns deles.

Na Região Metropolitana de Belém, que abriga um total de 450 escolas, a estimativa é que 95% delas não tenham aderido à greve.

Um comentário :

Anônimo disse...

Direção sem moral e vendida, a categoria não acredita mais nessa coordenação que aos poucos vai revelando o seu verdadeiro objetivo a frente do sindicato: usar o dinheiro da categoria para alcançar seus objetivos partidários e escusos.