terça-feira, 4 de julho de 2017

ELEIÇÕES 2018 – Helder Barbalho lidera intenções de voto, segundo sondagem eleitoral do Paraná Pesquisas

Helder Barbalho, que lidera as intenções de voto na disputa pelo...
...governo, seguido pela ex-governadora petista Ana Júlia Carepa.

Se as eleições para o governo do Pará fossem hoje e os candidatos os elencados em seguida, Helder Barbalho (PMDB), ministro da Integração do governo Michel Temer, teria 34,4% das intenções de voto, contra 15,3% da ex-governadora Ana Júlia Carepa (PT); 10,5% de Úrsula Vidal (Rede); 7,2% do deputado estadual Márcio Miranda (DEM), presidente da Assembleia Legislativa; 6,5% do deputado estadual Sidney Rosa (PSB); e 5,8% da vereadora Marinor Brito (PSol). Isso é o que revela sondagem eleitoral do instituto Paraná Pesquisas, de acordo com a qual 14,7% não votariam em nenhum dos nomes citados e 5,5% mão sabem em quem votar. Com margem de erro de 2,5%, a pesquisa foi realizada de 28 de junho a 1º de julho, em 52 municípios, sendo ouvidos 1.500 eleitores, distribuídos em seis mesorregiões do estado - Baixo Amazonas, Marajó, Região Metropolitana de Belém, Nordeste Paraense, Sudoeste Paraense e Sudeste Paraense. A sondagem está disponível no site do instituto.
Em um cenário incluindo Manoel Pioneiro (PSDB), prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho teria 32,7%; Ana Júlia Carepa, 14,6%; Manoel Pioneiro, 12,1%; Úrsula Vidal, 10,1%; Sidney Rosa, 6,5%; Marinor Brito, 4,9%; 14,1% não votariam em nenhum desses candidatos; e 5,1% não sabem em quem votar.
Em outro cenário, incluindo Adnan Demachki (PSDB) - que seria o candidato da predileção do governador Simão Jatene -, Helder Barbalho teria 34,7%; seguindo-se Ana Júlia, com 16,1%; Úrsula Vidal, 11%; Sidney Rosa, 6,8; Marinor Brito, 6,1%; Adnan Demachki, 3,6%; não votariam em nenhum, 16,4%; não sabem, 5,3%.


REJEIÇÃO – O ranking da rejeição, pelo qual o eleitor não votaria no candidato de jeito nenhum, é liderado por Ana Júlia Carepa, 41,7%; seguida por Helder Barbalho, com 35,7%; Manoel Pioneiro (PSDB), com 14,7%; Marinor Brito, com 9,9%; Úrsula Vidal, com 9,4%; Sidney Rosa, com 9,3%; Márcio Miranda, 8,6%; e Adnan Demachki, 7,9%.

8 comentários :

Anônimo disse...

Ainda bem que esse pessoal todo tá indo se candidatar lá pro Paraná, conforme informado no título do post por esse confiável blog.

Anônimo disse...

Tomara que Sérgio Moro arrole esse e o pai, além de Jatene e Beto Jatene no processo da lava jato.

Unknown disse...

Isso é muito triste .. lamentável .. o tempo passa e nada muda neste Estado .. os mesmos sem vergonhas de sempre , salvo algumas exceções.

Unknown disse...

Triste realidade, o tempo passa e nada muda .. os mesmos sem vergonhas de sempre ..

Anônimo disse...

Um quadro maravilhoso de líderes.

Anônimo disse...

Os eleitores do Pará são uns felizardos .

Anônimo disse...

O Paraná não é a capital da operação Lava Jato?

Anônimo disse...

Não sei anônimo se o Paraná é a capital. Mas tenho a certeza que é pra lá que a maioria dos engravatados são acolhidos.