sexta-feira, 1 de julho de 2016

UFPA – Em manifesto, Ortiz agradece apoios, reafirma compromissos e deseja êxito para Tourinho e equipe

Ortiz: gratidão a "guerreiros apoiadores e amigos de jornada e de vida".

Em manifesto divulgado nesta sexta-feira, 1 de julho, o professor Edson Ortiz, que polarizou a eleição da UFPA, a Universidade Federal do Pará, agradece os apoios à sua candidatura, reafirma o compromisso com suas propostas de gestão, permitindo entrever a convicção de que não poderão ser ignoradas, e deseja êxito ao reitor eleito, professor Emmanuel Tourinho, e sua equipe. “Não sonhamos o impossível, não lutamos em vão. Não buscamos um status nem a valorização pessoal. Lutamos conscientes de que nossos objetivos estavam alicerçados na percepção de que a UFPA pode ser democrática, reconhecer as desigualdades e respeitá-las, e que sua comunidade tem, sim, muito a contribuir para os dirigentes que se dignarem ouvi-la”, sublinha Ortiz, no manifesto, no qual faz uma exortação aos dirigentes da UFPA: “Que saiam de seus gabinetes e passem a conhecer verdadeiramente quem são os servidores e quais os seus desejos para fazer crescer a UFPA.”
Com a elegância habitual, Ortiz salienta seu agradecimento aos “guerreiros apoiadores e amigos de jornada e de vida”. “Minha gratidão a todos vocês e, em especial, a cada um que escolheu me seguir nesse caminho pra um sonho de transformação e de mudanças coletivo”, enfatiza. “Tenho o maior orgulho de todos vocês, meus guerreiros incansáveis. Tenho maior orgulho, ainda, de termos revelado uma postura humana e ética que deveria ser assumida por todos os dirigentes que demonstram ter respeito pela nossa querida UFPA”, acrescenta, sem esquecer de desejar êxito ao reitor eleito e sala equipe. “À nova equipe que guiará os destinos de nossa instituição nos próximos quatro anos, queremos desejar êxito e sucesso na condução das políticas de gestão”, destaca.

“Depois desses meses de convivência, união e dedicação que eu experimentei com vocês, uma convicção eu guardarei: a universidade deve se orgulhar de vocês, pois merecem toda a gratidão e reconhecimento pelo esforço e zelo demonstrados no dia-a-dia”, reafirma Ortiz, ao reiterar o agradecimento a todos que se engajaram em sua campanha, para então arrematar: “Meu reconhecimento será eterno, porque #somostodosufpa.

7 comentários :

Rayssa disse...

Sou e sempre serei #somostodosOrtiz
Como aluna já de saída, posso dizer que tentei ajudar minha UFPa a ter um maravilhoso servidor no cargo de reitor, digo servidor, pois o senhor sempre serviu a UFPa com êxito, ética, excelência, generosidade, e sem interesses pessoais, sempre pensava no bem dos alunos, técnicos, docentes. Tenho orgulho de você, orgulho de ter votado em você!
Perdemos uma eleição, a UFPa perdeu um excelente gestor, mas eu ganhei um grande amigo, e pude ver que o poder não atinge a todos, foi pro-reitor sim, mas foi com excelência e nunca perdeu a humildade e nem se aproveitou do cargo!!!
Obrigada por me deixar participar desta linda e honesta campanha!!!
Amo você professor, amigo, parceiro, companheiro, verdadeiro, ético, dentre tantos outros adjetivos!!!

Anônimo disse...

Faço minhas as suas palavras Rayssa, sem tirar nem uma vírgula. O professor Ortiz é tudo isso mesmo. Infelizmente não é ese o perfil.de reitor que a comunidade universitária necessita. Quem perdeu foi a ufpa, quem.perdeu foram os discentes da ufpa , quem perdeu foram os servidores da ufpa que não almejam "CARGOS"....POBRE UFPA, POBRE UFPA.

Anônimo disse...

Comentários perfeitos.
O prof Ortiz antes de ser um grande gestor, é um ser humano ímpar. Mas em tempos onde o que vale é a força do $$$$, não poderíamos esperar outro resultado. Acredito que quando as bombas começarem a estourar, vai até ter sido uma bênção não ter levado essa eleiçao. O tempo mostrará a verdade.

Anônimo disse...

Aproveitando a folga de domingo pra perguntar: o doriedson já devolveu as diárias?

Unknown disse...

Estimados, perdemos para a velha política universitária, a política dos acordos e cooptações e dos dinossauros que ainda vagam pelos corredores, e só aparecem em período de eleição, defendendo seus cds e fgs, sem ter uma proposta para a UFPA, os profissionais do marketing e da boca urna paga,nesse quesito eles são profissionais.Perdemos ou foi a UFPA ???

Unknown disse...

Quanto a esse novo amigo que fizemos e a família #todossomoufpa, escreveremos uma nova história na política, universitária.

Anônimo disse...

Quem perdeu foi a UFPa, infelizmente. O ex reitor entregou a Ufpa nas mãos do Barbalhos, ou será vendeu????

E que a nova equipe, como primeiro ato mande o Prof. Doriedson devolver as diárias!!!!