sexta-feira, 1 de julho de 2016

UFPA – “Não lutamos em vão”, sublinha o candidato

Em seguida, a transcrição, na íntegra, do manifesto do professor Edson Ortiz, segundo colocado na eleição para reitor da UFPA:

Aos meus guerreiros apoiadores e amigos de jornada e de vida

Um ser que não reconhece amizade e dedicação oferecidas voluntariamente jamais será merecedor de uma verdadeira amizade. Minha gratidão a todos vocês e, em especial, a cada um que escolheu me seguir nesse caminho pra um sonho de transformação e de mudanças coletivo. Não entraria numa missão como essa se vocês não tivessem me apoiado, amparado e emprestado suas forças para prosseguir, com os obstáculos cada dia maior, lutado contra o desânimo e, acima de tudo, confiado e acreditado que juntos fomos e seremos sempre fortes.

Não sonhamos o impossível, não lutamos em vão. Não buscamos um status nem a valorização pessoal. Lutamos conscientes de que nossos objetivos estavam alicerçados na percepção de que a UFPA pode ser democrática, reconhecer as desigualdades e respeitá-las, e que sua comunidade tem, sim, muito a contribuir para os dirigentes que se dignarem ouvi-la. Que saiam de seus gabinetes e passem a conhecer verdadeiramente quem são os servidores e quais os seus desejos para fazer crescer a UFPA.

Tenho o maior orgulho de todos vocês, meus guerreiros incansáveis. Tenho maior orgulho, ainda, de termos revelado uma postura humana e ética que deveria ser assumida por todos os dirigentes que demonstram ter respeito pela nossa querida UFPA. 

À nova equipe que guiará os destinos de nossa instituição nos próximos quatro anos, queremos desejar êxito e sucesso na condução das políticas de gestão.

Depois desses meses de convivência, união e dedicação que eu experimentei com vocês, uma convicção eu guardarei: a universidade deve se orgulhar de vocês, pois merecem toda a gratidão e reconhecimento pelo esforço e zelo demonstrados no dia-a-dia.

Eu preciso dizer o quanto todos foram muito especiais nesse processo de eleição.

Meu reconhecimento será eterno, porque #somostodosufpa.


Ortiz

Nenhum comentário :