terça-feira, 28 de maio de 2013

MURAL – Queixas & Denúncias


41 comentários :

Anônimo disse...

Vi a notícia nos nossos jornalecos de que os servidores do DETRAN realizaram ato simbólico de enterro do Órgão. Acho que poderíamos colocar um caixão do lado do DETRAN, no caso seria o da AGE, já que esse governo desmobilizou totalmente o Órgão de Controle que não realiza nenhuma ação de controle na atual gestão, principalmente nesses casos como é o DETRAN, mais pensando bem, esse é o perfil do Governo Jatene, ninguém pode ver nada, e la se vão 03 anos de governo onde o número de Auditores da AGE caiu de 27 Dez 2010, para 17 em 2013. Grande avanço para fiscalizar todo o Estado. PARABÉNS JATENE VC CONSEGUIU, NINGUÉM FISCALIZA NADA, OK! OPS, JÁ IA ME ESQUECENDO, A NÃO SER O 366, HAHAHAHAHAHAHA!!!!

Anônimo disse...

A Emater da tucana desde criança Cleide amorim de Oliveira tem corrupção em todos os setores e extremo abuso de poder apartir da diretoria. No começo do ano houveram roubos no escritório sede em Marituba, de 3 milhòes de reais por que eram hds de computadores com softwares milionários licenciados de georeferenciamento e uma diretora que é mulher de um delegado da polícia civil resolveu chamar o marido pra investigar, e o tal delegado mandou 3 policiais a paisana tocaiarem um bode espiatório, que é um faxineiro com problemas mentais. O funcionario foi pego de frente da Emater em Marituba, na frente de diversos outros funcionarios inclusive dos guardas da portaria, e colocado com uma arma na cabeça dentro de um carro, onde foi torturado prá confessar o roubo, só que, como ele tem problemas mentais, ele nào foi esperto pra confessar já que ele é inocente. ao mesmo tempo invadiram a casa dele em marituba. o funcionario foi solto e foi coagido pela presidente a não denunciar, que prometeu um monte de benefícios, até por que ele é um funcionario temporário.

Anônimo disse...

Anônimo das 15:51 a situação da AGE realmente é de morte. Se alguém se dispor a realizar o enterro me chama que vou.

Anônimo disse...

Barata Vc poderia informa como esta a posição do PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DA ALEPRA, no qual o MP através do PROMOTOR DOMINGOS SAVIO cobra providencias dos DEPUTADOS sobre as irregularidades uma delas é funcionários sem nível superior terem sido promovidos para cargos de novel superior, outro caso funcionários de nível médio ser contemplado pra o nível superior sem concurso, SO PORQUE OS DEPUTADOS ACHAM QUE PODEM FAZER TUDO, QUE ELES SÃO SUPERIORES A LEI (PRA QUE CUMPRI-LA) NOS DEPUTADO TUDO PODEMOS. Promotor eles estão so inrolando o MP , não deixe isso acontecer promotor SAVIO. MOSTRE QUE O MP CIMPRE SEU DEVER QUE É O DE DEFENDER A SOCIEDADE. AÇÃO DE IMPROBIDADE JÁÁÁÁ

Anônimo disse...

Ao que parece mais uma vez os deputados, inclusive os que participam da comissao que deveria rever(?) o PCCR da Alepa apostam na impunidade, ja que nao se tem qualquer noticia sobre o trabalho realizado pela mesma. O anonimo das 16:26 tem toda razao.

Anônimo disse...

Esse deputados deveriam revoga esse PCCR 06 e 04 e fazerem concurso que é legal. RESPEITEM A CONSTITUIÇÃO QUE VCS FIZERAM, resgatem a ÉTICA, A MORAL, Ei MP cade vc será que vai deixar esse plano imoral. PROMOTOR SAVIO, o Sr foi pra imprensa e deu declarações sobre a inconstitucionalidade do PLANO DA ALEPRA E ATÉ AGORA NÃO ACPNTECEU NADA, NÃO foi feito absolutamente nada . Será que +++++ uma vez a sociedade não vai ter resposta . DR SAVIO socorroooo, não decepcione o povo.

Anônimo disse...

na eleição de 2012, teve em Altamira um derrame de dinheiro pelo então candidato Domingos(nada)Juvenil, fruto do roubo escancarado na ALEPA, numa clara demonstração de compra de votos.

Anônimo disse...

"PARÁ 2030: o sinistro projeto de poder do PSDB e da família Jatene"

O Sonho do faraó.
Favorecido pelo fracasso do governo petista de Ana Júlia Carepa em vários setores e livre para sempre de seu criador e mais ferrenho inimigo, Simão Jatene ganhou desenvoltura para sonhar com o loteamento político do estado do Pará por um bom tempo, um tempo de "vacas gordas" para as verbas de publicidade dominadas pelo seu marqueteiro-mor, um tempo de "vacas gordas" para grandes negócios da pecuária e da construção civil, que certamente estarão oxigenando as empresas em nome do sobrinho, etc.

Mas qual o projeto social para este tempo de prolongamento no poder? Em que pese toda a corrupção praticada pelo PT nacional - há anos no poder federal, mas houveram enormes conquistas sociais que devem ser lembradas por várias gerações. Que projeto o PSDB no Pará tem para as carreiras no serviço público? Continuarão contratando temporários? Adoçando a boca dos insatisfeitos com aquele cheque-moradia? Haverá esperança de implantação do Plano de Cargos e Salários? Serão os próximos anos, tempos de "Vacas Magras" para o servidor público?

Será que estes anos de "Vacas Magras" também não serão anos de "Vacas Sonolentas" para os sindicatos? Anos de "Vacas Secas" para as políticas sociais? Passa pela cabeça da equipe de governo de Simão Jatene que estes tempos também poderão ser de "Vacas Violentas" para quem sonha com segurança pública?

Anônimo disse...

Gostaria de comentar que há uns 35anos mais ou menos bacharéis assumiam a docência no Estado do Pará e o então deputado Aldebaro Klautau garantiu a sala de aula apenas para quem tivesse uma licenciatura e regularizou a situação de quem tinha licenciatura curta, tudo isso foi uma conquista de professores que sempre foram desfavorecidos. Hoje, no governo Jatene retorna-se aos velhos desmandos, só se admite em escolas técnicas tecnológicas bacharéis e não os licenciados. Por que será que antigas ruindades sempre voltam?

Anônimo disse...

Ei Barata a farra do dinheiro publico continua a todo vapor na ALEPA, gratificação em cima de gratificação. Tudo sendo concedido como se nada esteja acontecendo. Cade o MINISTÉRIO PUBLICO

Anônimo disse...

Tirem as suas conclusões:

Facebook libera piada e “Dilma Bolada” desiste de fazer “suicídio digital”

Edição de 30/05/2013



Desta vez, ela ficou bolada mesmo e quase provocou um suicídio digital. A personagem fictícia Dilma Bolada, uma sátira à presidente Dilma Rousseff criada pelo estudante de Publicidade Jeferson Monteiro, 23 anos, teve uma piada retirada do ar pelo Facebook no último sábado. O post ironizava o senador Aécio Neves (PSDB-MG), possível candidato à Presidência em 2014, fazendo referência a um processo de improbidade administrativa em que o tucano aparece como réu. O texto foi apagado três horas depois da publicação.

Em nota divulgada ontem, o Facebook admitiu que o conteúdo foi removido indevidamente: "O conteúdo em questão foi reportado (denunciado) e nossos sistemas automáticos, elaborados para garantir a segurança dos usuários, removeram-no indevidamente. Depois de termos sido alertados, o conteúdo foi recuperado e está no ar novamente. Lamentamos o inconveniente."

Com 340 mil seguidores na rede social, Jeferson Monteiro pensou em acabar com o perfil, mas desistiu. "O caso foi resolvido. O Facebook voltou atrás. Hoje é o Dia do Fico da Dilma Bolada", brincou o estudante.

Um dos trechos do texto apagado fazia referência ao governo de Aécio Neves em Minas Gerais. Nele, Dilma Bolada diz: "Engraçado, quanto será que o Sr. Never (trocadilho em inglês em cima do sobrenome de Aécio) está ganhando para contar piada no intervalo comercial no horário nobre? Falar de ética, se fazer de santo e inventar mentira contra mim é mole, querido. Quero ver falar do processo no qual você é acusado de desviar R$ 4 bilhões da Saúde do tão maravilhoso Estado de Minas Gerais, que o senhor governou."

Segundo ação civil pública movida pelo Ministério Público em 2010, R$ 4,3 bilhões da Saúde foram destinados aos cofres da Companhia de Saneamento de Minas Gerais, entre 2003 e 2008, quando Aécio era governador. Porém, conforme a ação, não há documentos no balanço da autarquia que comprovem os repasses. O blogueiro repudiou o episódio: "Foi uma censura, uma atitude arbitrária."

Anônimo disse...

A Máfia da ALEPA continua.
É só o MP recuar que a sacanagem das gratificações montadas e a participação de "servidores" em "comissões" que vão do nada para lugar nenhum continuam.
É um monte de gente que até adoeceu (de verdade) com gravidade, mas, mesmo assim acham natural roubar o erário. Né Jarbas? Né Márcio?

Anônimo disse...

Ei anônimo das da 18:56 vc esqueceu de citar o Geraldo Cavaleiro, Max, Davina.... Gamboa....

Anônimo disse...

Alguém sabe como esta o caso dos funcionários que recebiam sem o redutor., Salários magníficos . Ja existe ação na justça , ja foi instaurado Pad ou o Presidente vai engavetar os pads. Põe quente DR NELSON confiamos mó senhor

Anônimo disse...

AO
TJE, MP, MPF E JORNALISTAS.

E o Caso do Esquema Criminoso Eleitoral montado pelo Prefeito, Claudio Barroso/PMDB, de São João de Pirabas alguém sabe como esta???

Anônimo disse...

Parece que os dirigentes do Sindalepa conseguiram intimidar o Pte. Marcio Miranda, ao ameacar apurar "todas" as ilegalidades da Alepa, e nao so o PCCR. Deve ter muita gente com o rabo preso!

Anônimo disse...

07:22, o promotor Sávio não vai mexer nesse balaio de corrupção chamado plano de cargos da ALEPRA. Por que será?

Anônimo disse...

Esse sindicatozinho so pode ser mesmo da ALEPRA , se o plano não der em nada Ê porque ministério publico ( promotor Sávio domingos) não quer porque como ele mesmo falou pra imprensa o PCCR é só incontitucionaludade e não esse sindicato que se beneficiaram +++ que podem ameaçar o presidente, ei Sidrim, marido da Socorro, , Heliana (advogada) CALANDRINI e ai a fora sairam todos de nível médio para superior, não é mesmo.

Anônimo disse...

08:05, tem muito mais gente que saiu de nivel médio para superior e não têm formação de nivel superior embolsando vantagens indevidas. Aja dinheiro publico sendo desviado para o bolso dessa corja de sugadores que se beneficiam dessa fraude que é o PCCR. Ministério Público neles, já.

Anônimo disse...

É uma vergonha que o sindicato da ALEPRA ( SINDALEPA) diga que ameaçou o presidente da ASSEMBLEIA para não revogar o PCCR que é só irregularidades, pois se fizer vai ter que arca com as consequências que o SINDALEPA vai fazer denuncias de irregularidades QUER DIZER SE O PRESIDENTE DEIXAR AS COUSA COMO ESTÃO TUDO BEM O SINDALEPA FICA DE BICO FEchADO CASO CONTRÁRIO VAI DENUNCIAR AS IRREGULARIDADES . Ai se ver que tipo de sindicato é esse, quais seus objetivos (so se da bem) daqui a pouco vão ganhar até gratificação por serem do sindicato (dirigentes) ou seja BICO FECHADO DINDIM NO BOLSA. MP convoca esse sindicatozinho para uma vizitinha no ministério publico. Por isso que qdo foram negociar o nosso aumento sempre por baixo o que importa é eles seus dirigentes se darem bem. CALANDRINI, SOCORRO, SIDRIM, HELUANA

Anônimo disse...

Anônimo das 13:00 de os nomes por favor para godos saberem vc não acha, pois o dinheiro que eles recebem é do povo

Anônimo disse...

Ei anônimo das 13:00 de nome aos bois, pois o salário deles quem paga é o povo, e todos precisam saber

Anônimo disse...

BARATA, seu blog virou um chororo de servidores públicos que sabem exclusivamente fazer greve por mordomias (acesso a internet para ficarem em salas de bate papo, em rede sociais)também são especialista na arte de apresentar atestado médico falso para justificar uma falta.

Anônimo disse...

Ao acessar a internet, sempre visito a página eletrônica do PCI Concursos desde 2005. Considero como um dos maiores guias sobre concursos públicos do país.
Chego à constatação do quanto reduziu drasticamente as realizações de concursos para o serviço público estadual nos últimos três anos. Para não dizer que no atual governo jatene não realizou concursos, que eu me lembre, foram dois: os da Policia Militar e Polícia Civil (este pela segunda vez). Sendo que até hoje os classificados do certame da PM ainda não assumiram seus cargos.
Outras nomeações realizadas pela SEAD, no atual governo, são remanescentes de concursos realizados no governo passado. Nomeações, em sua maioria, viabilizadas através de muita pressão popular.
Concluo que o atual governo Jatene, e seus aliados pioneiro e zenaldo, menosprezam concurso público e priorizam, através do nepotismo e tráfico de influência, contratações precárias de mão de obra terceirizada, temporária e de DAS. Numa clara demonstração da velha e esfarrapada receita neoliberal: sucatear e precarizar o serviço público, para depois privatizar, evidentemente o que é lucrativo e interassa aos seus parceiros capitalistas, mantendo apenas os serviços essenciais, mesmo em situação deficitária e de inanição.
Tática proposital que faz com que só cresça a desconfiança e descrédito popular com setor público, promovendo a migração de milhares do usuário pra o setor privado, principalmente nas áreas da educação e saúde.
Isto é, o instituto do concurso público, que moraliza, proporciona a eficiência e qualifica o serviço público é preterido pela política anêmica e imoral do PSDB, que a cada dia afunda o serviço público na vala da inércia, incompetência e corrupção.

Anônimo disse...

21:24 Tipos como você são muito comuns e engraçados, pois quando estão se dando mal, voltam correndo pro blog do Barata fazer exatamente o que os outros fazem agora. Kkkkkkkkkkkkk!

Anônimo disse...

A EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ESTADO DO PARÁ PEDE SOCORRO! OS ALUNOS ESTÃO TENDO QUE OPTAR ENTRE O ATENDIMENTO NA ITINERÂNCIA OU NA SALA DE AEE (ANTES ELES TINHAM OS DOIS!) ISSO É UM PASSO PARA A PERDA DOS PROFESSORES DOS 50%, POIS TIRANDO A ITINERÂNCIA O ESTADO FICA "DESOBRIGADO" A OFERTAR OUTRO ATENDIMENTO ESPECIALIZADO, DEIXANDO APENAS O ATENDIMENTO OFERTADO PELO GOVERNO FEDRAL (AEE), UMA VEZ QUE ESTE, ELE NÃO PODE TIRAR! POR FAVOR, A SRA. IVONE SARAIVA (UTEES- ICOARACI) BRINCANDO DE "CAVALINHO" COM OS ALUNOS ESPECIAIS (E CHAMA DE EQUOTERAPIA)

Anônimo disse...

ACABO DE PRESENCIAR UM FATO MUITO RUIM, UMA PESSOA MORTA NA ENTRADA DA ESTACAO DAS DOCAS. NAO BASTASSE O FATO ISTO OCORREU A MENOS E DEZ METROS DE UMA VIATURA DA POLICIA TURISTICA DO PARA, COM DOIS POLICIAIS DENTRO. ONDE ESTA A SEGURANCA NO ESTADO.

Anônimo disse...

Outro dia vi a viatura da policia turística, um fiesta com dois soldados a bordo fazendo um tour com um casal de pessoas pela frente das 11janelas eles traçaram o transito e de dentro da mala da viatura tiraram farinha e artesanato para dar aos turistas. Isto foi domingo passado por volta das 15hs.

Anônimo disse...

Sindicatozinho de M.... esse da ALEPA. Vivem se reunindo, tramando formas de se dar bem aos arrepios da lei. Foram os responsáveis por esse PCCR ILEGAL e INCONSTITUCIONAL. Agora estão chantageando os Deputados da Comissão que "deveria" apurar as irregularidades no dito plano. Não querem que nada seja apurado. Esse CALANDRINI não tem legitimidade. Foi candidato à Presidente da ASALP em várias oportunidades e sempre PERDEU.A partir daí, vive de patrocinar ilegalidades e benesses espúrias. Não queremos isso. Queremos ganhar o que é lícito. A conduta do Sindalepa é criminosa.Basta de associar servidores com bandidos.

Anônimo disse...

Penso que ja passou da hora do MP chamar esse pessoal do sindicato da Alepa, que diz saber de coisas de assombrar, a ponto de chantagear os deputados da comissao que deveria apurar as ilegalidades do PCCR, conforme diz o anonimo das 09:29. O que esta faltando para MP investigar essas denuncias ou ameacas desse sindicatozinho.

Anônimo disse...

o Festival de música da Fundação Carlos Gomes todos os anos se apresentam os amigos do chefe.E claro ele aproveita para tb. se apresentar bastante,pois a grana é boa,o cara de pau ainda tirou férias do periodo de maior trabalho .Se não for a Suely para salvar a barra,aquilo está uma zorra total.É Jatene,o queridinho da ex.so quer passar os fins de semana fora da F.C.G. enquanto isso o ensino vai de mal a pior e lá dentro...... ninguém se entende´.E o Pará que só elege os amigos do rei .onde está o Concurso??? e eleições para as direções.

Anônimo disse...

Secretario de Saude Joaquim Ramos renuncia ao cargo e segundo matéria do Jornal o Diario do Pará o Zenaldo nem sabia.!!!!!Quem será a proxima vitima de uma Secretaria tão bagunçada???A troca das cadeiras começou cedo 6 meses.....pra quem ia mudar em 100dias o quadro caótico da Saúde.O que acham!!!!!!OS 3 SSS .ebaaa!!!

Anônimo disse...

PSDB = Piores Salários do Brasil!

Anônimo disse...

ZENADA, pra Belém era melhor o EDI, você se meteu na PMB porque quis.
Que vergonha!Você nem sabia de nada, parece o LULA.
Você vai dizer que a culpa é do DUDU?
Toda a sua incompetência,você diz que o culpado é o DUCIOMAR.
Eu quero ver agora, que você não sabia de nada.

Anônimo disse...

ZENADA, pra Belém era melhor o EDI, você se meteu na PMB porque quis.
Que vergonha!Você nem sabia de nada, parece o LULA.
Você vai dizer que a culpa é do DUDU?
Toda a sua incompetência,você diz que o culpado é o DUCIOMAR.
Eu quero ver agora, que você não sabia de nada.

Anônimo disse...

A PRIMEIRA NA DANÇA DAS CADEIRAS FOI NA FUNPAPA A NILDA PAULA SAIU E DIZEM QUE FOI TARDE.
ALGUEM SABE DIZER O MOTIVO.
AGORA NA SAUDE. QUEM SERA O PROXIMO

Anônimo disse...

A Polícia Civil e o MP deveriam investigar também quais as razões que levaram o CORREGEDOR (GAMBOA) e o COORDENADOR DE PROCEDIMENTOS DISCIPLINARES (MARLENILSON) do DETRAN/PA a determinarem, em Janeiro de 2012, o ARQUIVAMENTO dos autos que tratavam sobre denúncia envolvendo IRREGULARIDADES NA EMISSÃO DE CNH"s na CIRETRAN DE ABAETETUBA, haja vista que havia indícios contundentes de irregularidades envolvendo o GERENTE DA CIRETRAN. Por que não foi instaurado o procedimento para apurar as irregularidades????? Por que o arquivamento??????

Anônimo disse...

A Polícia Civil e o MP deveriam investigar também quais as razões que levaram o CORREGEDOR (GAMBOA) e o COORDENADOR DE PROCEDIMENTOS DISCIPLINARES (MARLENILSON) do DETRAN/PA a determinarem, em Janeiro de 2012, o ARQUIVAMENTO dos autos que tratavam sobre denúncia envolvendo IRREGULARIDADES NA EMISSÃO DE CNH"s na CIRETRAN DE ABAETETUBA, haja vista que havia indícios contundentes de irregularidades envolvendo o GERENTE DA CIRETRAN. Por que não foi instaurado o procedimento para apurar as irregularidades????? Por que o arquivamento??????

Anônimo disse...

O juiz Elder Lisboa, titular da 1ª Vara da Fazenda Pública de Belém, obteve aprovação unânime do Pleno do TJE-PA para participar dos trabalhos de observação e pesquisa na ONU junto à Corte de Direitos Humanos do Centro Internacional da Espanha. Vai se licenciar de suas funções judicantes e acadêmicas pelo prazo de um ano, período em que desenvolverá projetos e pesquisas na área internacional.
AMÉM!

Anônimo disse...

A CORREGEDORIA DO DETRAN/PA deveria ser Órgão que apurasse as irregularidades existentes na Autarquia, porém é Órgão que jaz debaixo da terra, fedida e imoral. Arquiva processos conforme conveniência política e pessoal. Para justificar sua existência, instaura alguns, as comissões fingem que apuram, e os julgadores de fato são os procuradores que decidem conforme suas "conveniências e oportunidades".

Anônimo disse...

É Barata aqui em Marapanim o MP come na mão do prefeito pois todas as denúncias que chegam até lá são engavetadas, farra com o dinheiro público é fichinha, êta TERRA DE DESMANDOS...