segunda-feira, 1 de agosto de 2011

SEDUC – O bem-bom do cabo eleitoral

Mas, voltando ao fio da meada, transcrevo, em seguida, a portaria patrocinando a locomoção de Altimá Alves da Silva de Belém para Tailândia, onde o enfant gaté de Nilsinho deveria dar expediente em tempo integral, por força da natureza do cargo que ocupa, de secretário municipal de Planejamento. Um cargo absolutamente incompatível com a função de “assessor político”, denominação pomposa para as atribuições nem sempre edificantes de cabo eleitoral, pelo menos dentro dos padrões vigente nesta terra do vale-tudo eleitoral, que é o Pará. Absurdamente grotesca, a lambança protagonizada por Altimá Alves da Silva, sob o patrocínio de Nilsinho, soa a improbidade administrativa e certamente requer a intervenção do Ministério Público Estadual. Ao MPE poderia se juntar, em tese, o TCM, o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará. Mas a este convém esquecer, diante dos seus vícios de origem. Imaginar preocupação ética e respeito às leis da parte do TCM equivale a buscar virgem em prostíbulo.

Diário Oficial Nº. 31879, de 23/03/2011

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

Diária
Número de Publicação: 213785 Portaria: 5538/2011
Objetivo: Reunião com a secretária municipal de educação e iap, nos dias 04 e 05/03/2011
Fundamento Legal: DECRETO Nº 734 DE 07/04/1992 GABINETE DO GOVERNADOR
Origem: BELEM/PA - BRASIL
Destino(s): TAILANDIA/PA - Brasil
Servidor(es): 5706440/ALTIMA ALVES DA SILVA (ASSESSOR POLITICO / ASSESSORAMENTO) / 1.5 diárias (Completa) / de 04/03/2011 a 05/03/2011
Ordenador: Nilson Pinto de Oliveira

5 comentários :

Anônimo disse...

O TCM está com uma dívida enorme com a moralidade e a dignidade com o povo paraense.

Anônimo disse...

Au au desta vez te pegaram, pensou que ia ficar como as milhas que vc vendia em Brasilia quando o nilson não usava para se deslocar.

Anônimo disse...

Quer dizer que ele recebe de dois orgaos publicos, um estadual e outro municipal, e ainda recebe diarias pra fazer o impossivel? De repente ele deve receber diarias da prefeitura de Tailandia para vir frequentar a seduc aqui na capital, será?

Anônimo disse...

Que ele receba diárias da prefeitura de Tailândia para prestar servços na SEDUC não se sabe. Mas que ele recebe diárias de Tailândia para ir a Brasília tomar uns chopinhos no Lago Paranoá....Isso concerteza!

Anônimo disse...

Olha, pera lá! Não tem ninguém para abater esta gazela saltitante na SEDUC? Será que se alguém abater ainda vai responder por crime ambiental? Cadê o TCM que ainda não identificou este acúmulo de cargos?