quinta-feira, 7 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010 – A renovação na Assembléia

Na Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, é difícil mensurar se a renovação foi para melhor. Mas é um alento a reeleição de deputados reconhecidamente probos e competentes, que honram seus mandatos, tal qual Gabriel Guerreiro, líder do PV e, depois, líder do próprio governo. É também o retorno à cena política do ex-prefeito de Belém Edmilson Rodrigues (foto), originalmente petista e hoje no PSol, do qual foi certamente seu maior cabo eleitoral a inépcia e o desapreço à moralidade pública do seu sucessor no Palácio Antônio Lemos, o prefeito Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu. Este acabou por tornar indelével a passagem de Edmilson Rodrigues pela Prefeitura de Belém, o que fatalmente sugere a possibilidade do deputado eleito vir a sair candidato a prefeito de Belém nas eleições municipais de 2012.
É de se lamentar, sem nem por isso pretender desqualificar o veredito das urnas, a ausência de Regina Barata, uma petista que se destacou, no exercício do mandato, pela independência em relação ao governo Ana Júlia Carepa e por sobrepor a postura ética a conveniências partidárias. A parlamentar, cuja peculiaridade é não estar atrelada a nenhuma das facções em que se divide intramuros o PT, acabou por protagonizar aquela situação clássica, na qual não existe vítima que não seja também cúmplice. Até onde se sabe, ela incorreu no erro crasso, e pagou caro por isso, de nutrir expectativas em relação a parcerias com petistas célebres por não cultivar outro qualquer princípio que não o da própria sobrevivência. E por privilegiar a suposta lealdade de alguns dos seus eventuais apadrinhados, em detrimento da competência exigida pelas responsabilidades das funções que a eles confiou.

18 comentários :

Anônimo disse...

Viva o ED!

Anônimo disse...

Edmilson, o pior Prefeito de Belém, teve uma votação pífia: menos de 9% do eleitorado belemense votou nele. Em outras palavras, 91% da população do município desaprovou sua passagem pela prefeitura. Por que o pior prefeito? Pela invasão dos camelôs permitida pelo alcaide, pelo estado deplorável em que deixou o Pronto Socorro Municipal de Belém, pelas "obras" R$ 1,99 que envergonham qualquer arquiteto e.....pelo falso sorriso, que mais parece um ar de escárnio! Ah, sim, e como vai o doutorado?

Anônimo disse...

o anônimo das 22:37 só pode ser um ascecla do nefasto Dudu!

Anônimo disse...

falta perguntar a qualquer professor municipal se ele foi o pior prefeito de Belem...pergunta. Tao simplorio, voce...

Anônimo disse...

Quem afirma que o Edmilson Rodrigues foi um prefeito ruim nunca morou em Belém ou não goza juízo perfeito.

Anônimo disse...

E o Duciomar Costa, hein? Uma hora dessa deve estar apavorado, porque sabe que em 2012 o grande e saudoso prefeito Edmilson Rodrigues voltará e tem grane chance de ser novamente prefeito da capital. E se isso acontecer pedirá auditoria em todas as contas da PMB. Torço pra que esse dia chegue logo.

Anônimo disse...

"anônimo"

o doutorado, foi muito bem defendido, recebendo excelente nota máxima. inveja doiiiiiiiiiiiiiii hê hê hê

Anônimo disse...

O Edmilson merece é uma estátua em Belém, pois foi de longe o melhor prefeito dos últimos tempos, que essa cidade conheceu. Cita algum melhor, com números?

Anônimo disse...

Como devemos chama-lo, Prof., Vsa Exc., DR., Ex Pref.ou Futuro Pref., eita!!!! cabouco paidegua!!!

Marcelo Fernandes disse...

Depois de 8 anos ruins do Edmilson, já temos 6 anos piores ainda com o nefasto.

Se o Ed tivesse sido tão bom, ele tinha eleito a Ana Julia na primeira eleição do Ducionar. Caso a memória de vocês não lembrem, ele nem aparecia nos programas da candidata. Ele saiu com uma rejeição altíssima.

Lógico que ficou melhor depois que entrou esse nefasto, qualquer governo anterior é melhor que essa quadrilha que está na prefeitura.

Por isso digo que a eleição para prefeito será:

Edmilson x Priante x Jordy

Eu vou de Jordy!

Anônimo disse...

Quem perder esta eleição para Governador, também virá para a prefeitura de Belém, naturalmente!

Anônimo disse...

Essa certamente foi uma vitória do povo de Belém, porque o Edmilson fez uma campanha sem precisar comprar ninguém, e pagar quem quer que seja para balançarem a sua bandeira. FEz uma campanha só com a bagagem de melhor prefeito de Belém. POrtanto, Parabéns Edmilson!
O povo te espera em 2012.

Anônimo disse...

Meu caro anônimo das 22:37,
pelo menos o Edmilson fez um doutorado ao invés de falsificar um diploma de médico como o atual prefeito, o DUDU.
E quanto à eleição, tá de bom tamanho, se levarmos em consideração a questão da falta de estrutura, a questão de que não foi preciso pagar ninguem para balançar bandeira, só o apoio da miltância e do voto ideológico. Ao contrário da mulher do prefeito, a Maria Costa, que mesmo gozando da estrutura da prefeitura, e da operação de caixa dois na SEMA, não conseguiu se eleger, e ainda tomou uma tapa de um eleitor no barreiro, em nome do prefeito do de Belém. Isso que é cruel!!

Anônimo disse...

Ao anônimo da 22:37, premita-me descordar, mas pior que o DUDU, tá por existir, porque o homem, além de ser falso médico e corruto compulsivo, só durante sua gestão já acumulou mais de vinte processos por desvio de verba e improbidade adminstrativa, já teve prisão decretada duas vezes, já teve o pedido de indisponibilidade dos seus bens por parte do ministperio público e andou na corda bamba da cassação. Esse, com certeza,depois que for apeado do poder não se elege mais nem a síndico.

Anônimo disse...

A votação inexpressiva da mulher do Duciomar, Maria Costa, é só um reflexo dos índices de rejeição desse prefeito falsário e corrupto e o seu desgoverno municpal.

Anônimo disse...

Me descuple anônimo da 22:37, mas esse título de pior prefeito não pertence ao Edmilson, mas ao prefeito ficha suja, Ducciomar,que coleciona processos na justiça, persegue trabalhadores informais, privatiza serviços e é reponsável pelo caos da saúde e o descaso com os serviços básicos.

Anônimo disse...

Meu caro anônimo da 22:37, isso é até uma sandice dizer que o Edmilson foi o pior prefeito de Belém. Um prefeito, que mesmo sem ter maioria na câmara e com a oposição do governo dos tucanos, que não repassava ICMS para Belém, deixou marcas na cidade, como: a orla de Icoaraci, a ciclovia da Almirante Barroso, o pronto socorro do Guamá, a revitalização do ver-o-peso, a aldeia cabana, etc. Enquanto, que o ficha suja, Duciomar, não inaugura nem abrigo em parada de ônibus. Do seu desgoverno o que temos de concreto é: o caos da saúde e do trânsito, a privatização de serviços, o descaso com os serviços básicos e a corrupção desenfreada (sumiço de maquinário da macrodrenagem, desvio de 34 milhões do minstério das cidades, superfaturamento da obra da vila da barca, fraude em licitação na SESMA e por aí vai) .
Exatamente por isso, pela má avaliação do seu desgoverno e do seu altíssimo índice de rejeição, que ele não conseguiu eleger a sua mulher, Maria Costa, para ocupar uma vaga na assembléia legislativa.

Anônimo disse...

Por que perdeis vosso tempo com porcarias como essa das 22:37?