quinta-feira, 7 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010 – Contraponto ao fisiologismo

Um raro exemplo de parlamentar intelectualizado, que politicamente pode ser definido como moderado, por isso Arnaldo Jordy é tido e havido como um interlocutor aberto ao diálogo. Não lhe faltam qualidades para, em Brasília, ultrapassar os limites do baixo claro, habitual destino de quem é recém-chegado à Câmara dos Deputados e no qual permanece a maioria dos parlamentares paraenses.
Seja como for, de mais imediato Arnaldo Jordy servirá, fatalmente, de contraponto a deputados despidos de pudores éticos, como Wlad, do PMDB; Beto Faro, do PT; Miriquinho Batista, do PT; Cláudio Puty, também do PT; Lira Maia, do DEM; e Josué Bengtson, do PTB, este com graves antecedentes criminais. Com ele se renovam as esperanças de que possamos interiorizar que elites e massas são duas realidades concomitantes, mas que só se justificam como elites efetivamente abertas e massas minimamente conscientes - sobretudo de que voto não tem preço, mas conseqüências.

12 comentários :

Anônimo disse...

LAVA O TEU TECLADO COM SABÃO PRA ESCREVER SOBRE pUTY, QUAL A ACUSAÇÃO E PROVAS. fala sério respeita o cara

Anônimo disse...

Puty? Um mentiroso! E no YOUTUBE está registrado a prova disso.

NENHUM RESPEITO LHE É DEVIDO.

É uma vergonha ter esse crápula representando o Pará na Cam. Federal!

http://www.youtube.com/watch?v=kNSL0ArrOXg&feature=fvwk

Anônimo disse...

O Jordy virou santo, mas antes não esquece de pedir ao Papa a Canonização. Após aprovada, podemos criar o Círio do Santo Jordy, primeiro Santo do Pará... tadinho!

Unknown disse...

Prezado Barata, convem pontuar, ainda, que Jordy foi o deputado federal mais votado em Belem, onde obteve 130.997 ou 18,18% do total de votos. Também em Ananindeua, município governado por Helder Barbalho, filho de Elcione, Jordy foi o segundo mais votado, só perdendo pra genitora do prefeito. Tudo isso com uma campanha paupérrima que parou várias vezes por falta de gasolina.

Anônimo disse...

Será????

Anônimo disse...

alguns putystas aí ficaram ofendidos com as suas palavras, Barata! mas realmente o cara não vale nada. Esperamos que o Jordy cumpra com as suas obrigaçoes, pois é um cara reconhecidamente ético e capaz, já do Puty não podemos esperar nada de bom.

Anônimo disse...

Legal Barata, indisfarçável omissão de nomes como Nilson Pinto e Zenaldo.

Jorgean disse...

Legal esse reconhecimento Barata, conheço o Jordy desde a época de PCB, por isso sei que ele é uma pessoa honesta, ética, proba. merece o respeito e a admiração de todos. Tenho certeza que será um destaque na câmara federal.

Anônimo disse...

E o Nilson Pinto que manipulou pesquisa na UFPA, tu não falas, e o Zenaldo te esquecestes,e a Elcione, que tem eleitorado cativo, não porque é gente boa, mas que todos os meses dá cestas básicas para os pessoal das ilhas de Benevides, sem nunca ter posto os pés porla; que após cumprimentar os eleitores, se desinteta todinha e ainda quima suas roupas: Me poupe Barata, vai pesquisar mais quem é a turma do psdb para depois falar dos outros. Duvido que publique este comentário

Anônimo disse...

Arnaldo Jordy é a maior referencia politica de nosso estado na atualidade. Espero que ele desempenhe um belo trabalho em Brasilia como tem feito a anos por aqui.

Parabéns pelo blog Barata. Att. Profº Marcelino Souza.'.

Anônimo disse...

Jordy só serve mesmo como parlamentar,por fora poucos sabem o quanto ele é um homem centralizador,arrogante, egoísta e muitas coisas mais.
Pessoa essa que não deixa ninguém crescer dentro do PPS e nem em lugar nenhum,mas essas características não devem ser colocadas tão em questão.

Anônimo disse...

O problema do Jordy atualmente é que ele é muito condecendente com os problemas de denúncias e corrupções dentro da SESPA, secretaria esta parcialmente controlada pelo seu partido, o PPS. Ele gosta de deixar o partido "assumir" as ditas responsabilidades, entretanto, não quer tomar decisões difíceis, as chamadas "cortes na carne". O que se vê, infelizmente é que pessoas sem nenhum caráter e ética se apropriam indevidamente de verbas da saúde, como, por exemplo, os esquemas de corrupção envolvendo a 1.ª regional e o Hospital ABELARDO SANTOS de Icoaraci. este último, controlado por uma de suas correligionárias a Sra. JANE MONTEIRO NEVES, que é enfermeira e está na SESPA, conduzindo mandos e desmandos por onde passa, tentando encobrir as peripécias de seus "afilhados". O que mais impressiona é o discurso politiqueiro dela. Na prática, não passa de uma hipócrita, santa do pau oco. O PPS, com seu discurso "ficha limpa" não pode se curvar a tamanhas irregularidades e abusos cometidos com o dinheiro da saúde pública. Este deputado q tanto fala em ética na política precisa "detonar" de seu partido e desta Secretaria estas pessoas que certamente mancharão sua reputação nas próximas eleições. Chega de omissão, Sr. Deputado, expulse os corruptos da saúde pública, JÁ!!! É o nosso dinheiro, que está sendo roubado. Exigimos mudanças!!