segunda-feira, 5 de outubro de 2009

ALEPA – A lambança de Juvenil e Miriquinho

Em fins de julho o deputado petista Miriquinho Batista, que é também 1º secretário da Alepa, anunciou que a proposta de PCS seria entregue à mesa diretora até 10 de agosto – o que não ocorreu. Desde então, no tênue limite que distingue a balela da mais arrematada molecagem, o parlamentar do PT apresenta uma justificativa, distinta das anteriores, a quem eventualmente indague sobre o paradeiro da proposta de novo PCS.
Ao mesmo tempo, o próprio presidente da Alepa, deputado Domingos Juvenil (PMDB), parece ter encampado a lambança de Miriquinho Batista, inclusive reagindo, com inexplicável indignação, diante da solicitação de uma audiência pública, para debater a matéria, por iniciativa do deputado Arnaldo Jordy. A reação de Juvenil soou tanto mais despropositada, porque ele próprio, em uma reunião com os servidores da Alepa, advertira que não iria avalizar propostas à margem da lei, porque o ônus recairia unicamente sobre ele.

6 comentários :

Anônimo disse...

"(...)parece ter encampado a lambança de Miriquinho Batista, (...). A reação de Juvenil soou tanto mais despropositada, porque ele próprio, em uma reunião com os servidores da Alepa, advertira que não iria avalizar propostas à margem da lei, porque o ônus recairia unicamente sobre ele".

Mais uma aula de notícias ruins para bois seguirem:

"A reação de Juvenil...". Não vi esta reação na hora. Eu estava no auditório neste momento. Não vi reação desproporcional.

Mas ainda assim se diz que houve, que o Juvenil irritou-se. Aí associa-se a isso que "ele parece ter acampado na lambança de Miriquinho"...

De qual "lambança" mesmo estamos falando? E o suposto "encampamento", estaria baseado na também suposta "reação" ao pedido de Jordy? Reação essa que muitos não viram? (chequem as imagens, se quiserem...).

A tal "lambança" é a definição criada e usada a exaustão neste blog, pra falar de uma também "suposta pré-proposta", que NUNCA FOI ENTREGUE. Tudo baseia-se em disse-me-disse.

O que parece verídico é a fala do Juvenil na ultima reunião com os Servidores sobre este tema, citada também aqui: "não iria avalizar propostas à margem da lei, porque o ônus recairia unicamente sobre ele".

Percebem a lógica da coisa?

Vocês não estão tratando com um estagiário, mas com um administrador experiente. Respeitem isso, e respeitem-se também a si, não se deixando cair tão facilmente na rede das entrigas...

MASSA DE MANOBRA!

Anônimo disse...

MASSA DE MANOBRA, TU FOSTE MUITO FELIZ EM ESCOLHER ESSE PSEUDÔNIMO, TU PENSAS QUE COM ESSA EXPLICAÇÃO IDIOTA SERÁS LEVADA A SÉRIO?
ADMINISTRADOR CORRETO, EXPERINTE? EM QUE? Espero que tu mesmo respondas.

Anônimo disse...

Juvenil estava lendo um comentário do mês de setembro/09, e gostaria de saber ser é verdade que vc já recebeu a 1ª parcela em 2008 e agora a 2ª parcela de 2009 para as obras da nova sede da Alepa, me diga onde fica pq até agora não vimos nada de obra, ou é aquela maquete de estar no Hall de entrada, cade esta grana pra nova sede do Poder, será que é pra campanha de 2010, vamos la TCE e MP, pq vcs não veem isso?????????

Anônimo disse...

"MASSA DE MANOBRA" RESPONDE:

Caro parceiro de blog, aqui vai sua resposta:

1) Na verdade o codnome que escolhi foi uma homenagem à maioria dos leitores deste blog pela maneira superficial como estão se comportando em relação aos temas tratados;

2) Administrador experiente diz respeito ao histórico profissional e político do Deputado e hora Presidente Juvenil. Veja no site do Transparência Brasil, endereço http://www.excelencias.org.br/ este hitórico e o de quaisquer outros membros do Judiciário. Compare. Faz bem, é democrático e informativo. Eis o histórico:

Cargos relevantes: Vereador de Vigia (1963-1967, MTR-PA), prefeito de Altamira por duas legislaturas (1975-1977, MDB-PA; 2001-2004, PMDB-PA), deputado estadual (1977-1983, MDB-PA), deputado federal por três mandatos (1983-1987/1987-1991/1991-1995, PMDB-PA). Foi chefe da Casa Civil do Governo do Pará (1985-1986), presidente do Instituto de Previdência da Assembléia Legislativa do Pará (1981-1982) e presidente do Instituto de Previdência dos Congressistas (IPC) (1991-1993). Presidente da Assembléia do Pará no biênio 2007-2008.

Outros dados relevantes: Formado em engenharia. Presidente da Assembléia Legislativa do Pará no biênio 2009-2010.

Histórico de filiações partidárias: MTR, MDB e PMDB.

3) Por fim, sobrou falar da honestidade: no mesmo site há referência a absolutamente todos os processos impetrados e julgados contra os membros do legislativo. Novamente eu proponho que você e os demais comparem. Lá há referência a exatamente duas multas, ambas por problemas na gestão de PRAZOS de projetos. PRAZOS, eu repito.

Então, meu caro, não sou só eu quem digo, mas o transparência brasil. Me sinto à vontade em manter minha convicção.

Tá respondido?

P.S.: por favor, se conseguirem resistir ao impulso, me polpem dessa história de que eu sou beneficiada por algo ou alguém. Estou aqui no mesmo direito que todos vocês discutindo e defendendo alguém em quem acredito, e faço uso de argumentos concretos, lógicos e aceitáveis. Aceito respostas, contestações, e posso até mudar de idéia. Mas tirem o cérebro da gaveta antes de discutirem comigo, pra não ficarem ridículos...

Ass.: MASSA DE MANOBRA

Anônimo disse...

Esta Pessoa q se entitula Massa de manobra acho eu q não sabe nada sobre a Alepa então vou tentar refrescar sua memoria:
Existem varios processos contra servidores rolando pelos corredores ou engavetados, pergunto eu:
Pq o senhor Presidente não da andamento neles? pq é bomzinho ou tem medo? medo do q?
Vc sabe sobre o q trata os Processos?
Isso não é falso e todos na Alepa estão sabendo. Vc sabia Massa de Manobra? então não venha me dizer q o Juvenil é todo esse exemplo de politico, cuidado com a relevancia das contas da epoca q foi prefeito, depois conto o resto.

Unknown disse...

m ano de mandato como Prefeito, ele tem mais de 365 processos contra ele, égua mais de 365, é um bom administrador mesmo???????