segunda-feira, 1 de junho de 2009

COPA – O mise-em-scène da sogra do deputado

Soou patético o périplo pelas emissoras de tevê de Lúcia Penedo, em nome do grupo de trabalho que pretendeu qualificar Belém como sub-sede da Copa de 2014, pelas emissoras de tevê. Particularmente pelo discurso da ex-secretária estadual de Esporte e Lazer, cujo maior predicado, para o papel que lhe foi reservado, é ser sogra do deputado estadual Alessandro Novelino, aquele que, em entrevista a O Liberal, a quando do assassinato dos irmãos, admitiu candidamente – e mesmo assim manteve o mandato - que a família, com a sua participação, turbina a fortuna com agiotagem.
Diante do anúncio das 12 cidades contempladas, o desalento é plausível. A indignação soa a mise-em-scène, que fica no tênue limite que separa a encenação do cinismo, quando dona Lúcia fala de obras e da parceria do governo com a prefeitura, como se fosse possível imaginar trabalho por parte da administração de Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu, o algoz de Belém.

10 comentários:

  1. Barata, você sabia que um componente da Fifa esteve em Belém com a mãe - a convite da Paratur,logo depois da visita oficial? Ele teve todas as despesas por conta do Governo (hotel, carro com motorista etc). Vindo do aeroporto para o hotel foram assaltados, tiveram todos os seus pertences roubados. A mãe desse cidadão ficou em estado de choque e se recusava a sair do hotel, precisando inclusive, de atendimento médico - permaneceram por 3 dias na cidade e retornaram a cidade de origem. Tentaram colocar panos quentes dando presentinhos mas...
    O fato me foi relatado por uma servidora do gabinete da Paratur numa conversa informal. Todos que se envolveram no episódio, foram proibidos de comentar o assunto para que não chegasse a imprensa. Abafaram o caso Baratinha!

    ResponderExcluir
  2. Que horror! Sabe o que faltou Barata???? Empenho!

    ResponderExcluir
  3. O mise-em-scène foi da Donana que não fez absolutamente NADA para trazer pra cá a Copa 2014.
    Ela é a governadora, autoridade máxima do estado e deveria estar a frente das negociações.
    Copa do mundo é política. Copa do Mundo é NEGÓCIO e se ela tivesse no crescimento do Pará teria tomado frente fazendo lobby ou dando a quem tivesse competência. É nisso que dá colocar pessoas desqualificadas no poder. Se fosse o Jatene com certeza teríamos levado essa.

    ResponderExcluir
  4. Paraense é um grande filho, mesmo.
    Esse anônimo aí de cima até inventa uma estória com a qual que pretendia abafar, mas não manteve o "clima" e a coisa ficou sem sem graça.
    Quanto à falta de empenho da Governadora, é desnecessário dizer se houve ou não.
    Basta que se leia mais, caros leitores do Barata.
    A Folha de São Paulo de hoje explica tudo direitinho a farsa do Sr. Ricardo Teixeira e os méritos tomados de cada cidade. A coluna do Juca Kfury também. Os links vão abaixo.
    Não comentem só por paixão política. Não sou PT nem Dudu. Apenas leio antes de sair por aí dizendo asneiras...

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk0106200902.htm

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk0106200932.htm

    ResponderExcluir
  5. 16:08, tudo bem, tudo bem...mas essa cena parece com o que ocorre muitissimo no rio de janeiro...o problema é outro, muito outro.
    Belem nao teria mesmo condiçoes de receber copa nenhuma.Nosso trsansito é caotico (lembra o FSM?), nossa segurança publica é extemamwnte despreparada (policiais militares e civis mal pagos, mal equipados e maioria deles mal sabem ler e e3screver( é so ver algunsw cometarios no proprio blog, é de dar pena!).
    nossos monumentos estao caindo,o pessoal que trabalha na area do comercio nao investe nos funcionarios, nao obedecem leis fiscais, nao obedecem leis ambientais e mais grave, temos um prefeito que nao inspira a menos confiança em ninguem, piis, como diz o Barata, ele nao tem curriculo, tem ficha corrida...se fosse em Macapá, a copa estaria mais bem servida...a realidade é essa. e tem mais, muito mais...mas assim a gente sofre.

    ResponderExcluir
  6. se fosse o Jatene, a gente ia pagar muito caro por essa copa.e muita gente ia ficar muito rico.

    ResponderExcluir
  7. Ainda tem o loby das industrias de porte da zona franca. O investimento foi grande. A Coca Cola que o diga.

    ResponderExcluir
  8. Ela é tão fraca quanto os seus mandatários.

    ResponderExcluir
  9. Não é PT? imagina se fosse. Vá ver é matéria paga pelo DESgoverno.

    ResponderExcluir
  10. Com uma cidade desgovernada pelo Dudu e sua organização; com os eleitores do nefasto morrendo mais de 14 por dia no açougue da 14; um desgoverno de Donana e seus velhos e novos amiguinhos; e uma coordenadora de comitê sogra de um agiota. Fala sério! Tinha mesmo é que dar Manaus. Viva o Amazonas!!!! uuhhhh. Já comprei minha passagem! Manaus 2014!!!

    ResponderExcluir