terça-feira, 8 de outubro de 2013

PSM – Sem esparadrapo, gaze e remédio, o protesto

O protesto diante do PSM, que interditou a 14 de Março, no rastro do caos.

        Em protesto diante da falta de medicamentos, familiares de um paciente internado no PSM Mário Pinotti, com problemas de próstata, interditaram a travessa 14 de Março, congestionando o trânsito no local, em manifestação engrossada por servidores do pronto-socorro, indignados com o abandono a que foi relegado o pronto-socorro pela administração Zenaldo Coutinho. NO PSM da 14 de Março falta de esparadrapo a gaze, passando por remédios e até ambulâncias.

        Os familiares do paciente, indignados com a falta de medicamentos, atearam fogo em pedaços de papelão e madeira, e em um pneu velho, para ajudar na interdição da travessa 14 de Março. Os servidores do PSM, que engrossaram o protesto, exibiam faixas cobrando saúde pública de qualidade e protestando contra a privatização. “Saúde não é mercadoria” era a palavra de ordem estampada em uma das faixas empunhadas pelos servidores. “A situação é angustiante, porque nós nos sentimos impotentes”, desabafou uma enfermeira, resumindo o clima entre os servidores do PSM.

Um comentário :

Anônimo disse...

Jornalista Barata,
Sou leitora assídua de seu BLOG , que traz a público reportagens e denúncias das mazelas e do caos que impera na administração municipal e estadual, a exemplo do âmbito federal
A despeito de sua atuação jornalística , o Ministério público que tem uma função constitucional de grande relevância mantem-se silente , e continuará silente, porque é de toda a sua conveniência, não sendo difícil perceber-se a razão, de vez que o Poder judiciário, MP. Defensoria ,Procuradoria não funcionam e nem vão funcionar nunca. Os exemplos são patentes e de notoriedade.
No âmbito municipal , sob a gestão do arrogante e " competente" ZENALDO, vivemos a exemplo da era Duciomar,um escândalo nas áreas da saúde, educação, transporte, e saneamento.Todos os dias a Tv Liberal, no jornal da 12,00 horas, noticia e posta as vergonhas no Pronto Socorro Municiapl, nas passagens, ruas etc sem esgoto, limpeza, com bueiros e toda a ordem de falta de respeito com a população., sob o olhar e ação de desprezo do " arrogante' Prefeito Municipal. As justificatvas para o caos são sempre as mesmas, não muda nunca , ou seja, "estamos azendo licitação", já está programadp e por vai, sem o menor constrangimento e postura éticam decente de um gestor d da trupe que forma a sua " competente ' equipe de Governo.
A SITUAÇÃO DO PRONTO SOCORRO É UMA VERGONHA QUE PRECISA SER DIVULGADA PARA QUE O GOVERNO FEDERAL NÃO REPASSE VERBAS, ATÉ PORQUE ELEAS VÃO PARAR EM OUTRO LUGAR, MENOS NA SAÚDE, EDUCAÇAÕ.
nÃO PODEMOS ESPERAR MUITO DO ZENALDO E DE SEU FIEL ESCUDEIRO QUE, SOB PATENTE NEPOTISMO, OCUPAR O CARGO DE SECRETARIO DE ADMINISTRAÇÃ, AMBOA TENDO COMO MARCAS QUE CARACETERIZAM A PERSONALIDADE DE CADA UM, A EMPÁFA, ARROGANCIA, TRUCULENCIA E INCOMPETENCIA, Zenaldo FOI UM FRAÇO VEREADOR, DEPUTADO MAS NÃO VAI SE ELEGER PARA MAIS NADA.
BARATA, CONTINUE SENDO O JORNALISTA DESTEMIDO QUE É, TORNE PUBLICO TODA AS VERGONHAS DE NOSSO ESTADOE mUNICIPIO.
o BRASIL É HOJE UMA VERGONAH NACIONAL. PRECISAMOS PRESSIONAR POR UMA REFORMA PLOLITICA SERIA, QUE ACABE CO O VORO OBRIGATORO.
TODA A MINA ADMIRAÇÃO.,