segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

DUDU – Denúncia sobre invasão chapa-branca

        Para além do abandono a que foi relegada Belém nos últimos oito anos, suja e repleta de lixo, nada mais ilustrativo sobre os descalabros da administração do ex-prefeito Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu, que a denúncia de uma invasão chapa-branca, supostamente patrocinada pela própria Prefeitura de Belém. Ilustrada com fotos, a denúncia é de uma internauta que se identifica como Alessandra de Lima Simões, cujo imóvel, situado na avenida João Paulo II, a antiga 1º de Dezembro, tem uma área, após os seus fundos, que não figura na escritura do terreno, do qual ela cuida há mais de 20 anos, segundo seu próprio relato. Ao acionar a Codem, a Companhia de Desenvolvimento da Área Metropolitana de Belém, ela afirma ter obtido a informação de que se tratava de área sobrante, que não seria utilizada nas obras de prolongamento da avenida João Paulo II, razão pela qual poderia dar entrada a um pedido na Seurb, a Secretaria Municipal de Urbanismo, solicitando um croqui de alinhamento, para agregar a área ao seu terreno.
        De acordo com a denúncia, posteriormente a isso, mais exatamente no feriado de 12 de outubro - em comemoração a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, mas no qual é também comemorado o Dia da Criança – Alessandra se deparou com alguns operários, que trabalhavam em uma obra próxima, medindo a área nos fundos do seu terreno. A medição ocorrer em pleno feriado nacional soou fatalmente inusitada, para dizer o mínimo Na ocasião foi dito à autora da denúncia que aquela área seria destinada a pessoas remanejadas de áreas alagadas, diante do que Alessandra conta ter retrucado declarando ter advogado e solicitado, sem ser atendida, a identidade do seu interlocutor, que lhe pareceu ser um mestre de obras. De resto, o interlocutor de Alessandra, ainda segundo esta, acrescentou que naquela área nenhum morador poderia construir e nem conseguiria comprar da Codem. “Se a Codem me fala que se trata de área sobrante, como, de uma hora para outra, vai abrigar remanejados?!”, questiona, indignada, Alessandra.

Um comentário:

  1. Barata,estão construindo em 03 (três)terrenos de esquina da João Paulo II com a Passagem Santo Antonio (logo após o CJ do BASA), em terrenos que sobraram ou roubaram. Apura urgente que as obras estão em ritmo de BRT, no final do mandato do DUDU.

    ResponderExcluir