quinta-feira, 3 de maio de 2012

TCE – Desvio de função sucateia segurança

        O advogado ouvido pelo blog também critica acidamente o desvio de função institucionalizado, que sucateia a segurança pública e acaba estimulando a escalada da criminalidade. “Veja, Barata, que a composição desse gabinete militar pode chegar a 24 militares, entre policiais e bombeiros da ativa. Esses homens serão retirados da segurança pública, para fazerem segurança privada. Por isso pergunto: como pôde o senhor governador do Estado, permitir essa farra patrocinada com o dinheiro público de um Estado tão carente de segurança e onde somente nas estatísticas da Secretaria de Segurança Pública é que a população sabe que a violência está em declínio”, sublinha. “Digo só nas estatísticas porque nas ruas e até mesmo no interior das empresas e das residências, o que se vê é o império do medo, da violência, do aumento crescente da mortandade”.
        “Se formos somar a quantidade de militares que estão fora da segurança pública, atuando na segurança privada, com a rasa desculpa de fazem a segurança em órgãos como Assembleia Legislativa, o Tribunal de Justiça do Estado, o Ministério Público Estadual, o Tribunal de Contas do Estado e o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, com certeza constataremos um flagrante desvio de função acompanhado de um escancarado desvio de finalidade dos recursos públicos realizados por quem deveria zelar pela escorreita aplicação da lei e pelo respeito aos princípios constitucionais que devem reger a atuação dos gestores públicos”, prossegue o advogado. “Isso sem contar que se formos averiguar quem são os militares que integram os gabinetes militares desses órgãos, podemos, sem surpresa, constatar a prática de nepotismo puro e/ou cruzado.”

3 comentários :

Anônimo disse...

Barata, não é só na segurança que tem essa sacanagem desvio de função na “ Saint Hause” é o que mais tem , a presidente agora ta querendo colocar ordem tirando as escalas extras dos servidores que realmente trabalham e cumprem seus deveres, porque os que sacaneiam vão continuar ganhando bem, ela deveria era colocar cada um no seu devido lugar, isso já iria diminuir os extras, por exemplo, se ela colocasse os Artes Praticas que estão posando de Assistente Administrativo, na Cozinha e na Lavanderia, pra onde eles por sinal fizeram Concurso, pois no Edital dizia que era para lá as vagas, sabe por que isso não acontece? Porque são apadrinhados dos Gerentes e ficam nos setores que não deveriam estar, com isso claro que fica a lacuna no setor que deveria estar e gera escala extra, já iria diminuir varias escalas extras, se colocassem cada macaco no seu galho, assim é bom fazer Concurso em nível de 1 ª a 4ª série primária e ficar trabalhando como administrativo.
Se a Senhora Presidente tirasse também os Sobreavisos dos Gerentes, pois a final quem é Gerente já ganha diferenciado para ficar a disposição do Órgão, também já iria diminuir. Tá vendo Presidente não precisa mexer com quem trabalha para economizar!
Essas atitudes que favorecem alguns e punem outros é postura típica do PSDB, acho que não é tirando a escala extra das pessoas que fazem a “ Saint House” funcionar que vão conseguir resolver os problemas que estão se arrastando a anos por aqui, tem é que acabar com esse apadrinhamento descarado, seja político no caso dos Gerentes que não mudam nunca ou seja no puxa saquismo que mantêm os Artes Praticas onde não deveriam estar e estão sendo beneficiados sempre, tem alguns que se escondem dentro das Gerências para não ficarem visados( Claro que inultimente), mas tem outros como a “ AGENTE DE ARTES PRATICAS” do gespe protegida da Rosilene que fica fazendo pose de Recepcionista, atendendo o telefone, na frente do Computador, quando o Instrumento de trabalho dela não é este e sim cortando legumes na cozinha ou lavando roupa na lavanderia como os outros que fizeram o mesmo concurso mas não tem padrinho.
Senhora presidente quer colocar ordem, então deveria começar pela porta ao lado, ou será que a senhora só enxerga os problemas aqui de baixo. Não vou me conformar nunca com esse apadrinhamento imoral, enquanto não acabar vou continuar lutando, afinal o certo não è Direitos Iguais para Todos ou será só papo furado?
Se é que essas gerencias não podem ficar sem Artes Práticas lá, então tem que fazer rodízio, o que não pode continuar é do jeito que estar muitos com poucos e os apadrinhados no bem bom.

Anônimo disse...

É por isso que não sobra dinheiro prá saúde, educação, segurança etc...Com supersalários, esses bandidos que ainda gozam de vitaliciedade, vivem a negociar empregos prá parentada e apaniguados. Luís cuinha, que não tem moral prá fiscalizar nem as contas do cachoeira, continua na maior cara de pau, com os irmãos antonio da cunha teixeira e paulo cunha teixeira no presídio de Bragança. Corja de vermes.

Anônimo disse...

Cabe a nós que temos conhecimento de toda essa roubalheira, divulgarmos, já que o acesso a internet neste estado, ainda é privilégio de poucos. Devemos provocar uma manifestação urgente pela extinção dos tribunais da corrupção estadual e municipal, pois servem apenas para enganar a população, e acobertar a roubalheira praticada pelo executivo e legislativo.