terça-feira, 11 de outubro de 2011

SAÚDE – O imobilismo no Barros Barreto

Neste contexto, soa inusitado que os serviços de radioterapia ainda não estejam em pleno funcionamento no Hospital Universitário João de Barros Barreto.
A ala específica para a instalação da radioterapia foi construída com recursos obtidos de emendas parlamentares. Todos os aparelhos foram devidamente instalados e tiveram os aceites feitos com cada um dos fabricantes. O que falta para que os serviços de radioterapia entrem em funcionamento???

7 comentários :

servidor do Bloco cirúrgico disse...

O serviço de oncologia não está funcionando no Barros devido a completa incompetencia do diretor do hospital, que mal e porcamente so aprendeu a operar (ele é neurocirurgião), e ainda dizem as maus linguas que ele foi até convidado a parar de operar por que ele cometeu vários erros no hospital, sendo solicitado a ficar somente no comite de ética em pesquisa do Barros, até não sei porque cargas d´agua alguém convidou ele pra ser diretor do hospital, isso que é cair de para-quedas.

ambulatório de cirurgia disse...

Barata você sabia que os anestesistas entraram de greve lá no HUJBB, agora que vai ficar feia a coisa mesmo, o comentário é que o hospital atrasou o pagamento dos médicos.

Dame disse...

O pior mesmo é ver um serviço tão conceituado como o barros, com profissionais renomados, com um histórico de bom atendimento de doenças que até os dias de hoje só lá são atendidas, decair de tal forma pela ganância desse reitor, diretor e administrador. O pessoal (trabalhador) tá achando que tem muita grana rolando por de trás disso tudo, não é possível, só isso pra justificar tal imobilismo não só com a questão do Unacon, mas com várias outras dentro do hospital.

servidor indignado disse...

O que mais é preciso para que o ministério público se mova para cobrar da instituição, a implantação imediata de tal serviço, afinal é nosso dinheiro que está lá. Os profissionais se especializaram no Inca para atender aos doentes (foi gasto recursos públicos para mandar esse povo para o RJ), e agora fica na conveniência do reitor e do diretor vê se pode! a doença não vai esperar pela falta de atitude dos dois, o cancer é uma doença cruel, que tem prazo para matar, nós temos que correr contra o tempo se quiser dar alguma chance de vida para os pacientes, enquanto isso o belo reitor descansa em berço esplendido.

Anônimo disse...

É caro servidor....Nem bem começou o serviço de radioterapia do HUJBB ( UNACON) e já está parado com problema. Os pacientes estão fazendo as sessões no Hospital Ofir Loiola. Pode!!!!

Anônimo disse...

Nova alvoroço está se aprontando no Barros Barreto.
Últimas noticias apontam pela permanência do então diretor do hospital sr, Daciel e seu fiel escudeiro Dr. Leitão. Não, não é equivoco pois pelo total desconhecimento de causa o diretor administrativo é quem manda e desmanda.
Dizem que a incompetência dos dois é tamanha que passou a ser delituosa.
Pelo fato do Reitor ter parentesco com Dr Leitão não terá coragem de exonera-lo.

Anônimo disse...

BEM, PRA PIORAR A SITUAÇÃO DO HUJBB...TEREMOS NOVA GERENTE DE ENFERMAGEM, ENFA SILVIA, CONHECIDA COMO SILVIA A LOUCA...A SAÚDE TA INDO DE MAL A PIOR...