domingo, 2 de outubro de 2011

DESGOVERNO – Preguiça, o papagaio de pirata

Na preocupação de se fazer popular, o governador tucano Simão Jatene, o Simão Preguiça (foto, o segundo da esq. para a dir., seguido por Ricardo Teixeira, presidente da CBF, e pelo senador Flexa Ribeiro), corre o risco de acabar freqüentando aniversário de boneca. O risco de tornar-se papagaio de pirata, na ânsia de figurar em fotos e imagens dos cinegrafistas já foi consumado, a quando do superclássico entre as seleções do Brasil e da Argentina, na quarta-feira, 28, no Mangueirão.
Nada mais patético do que o cerimonial do governador introduzi-lo na fila de cumprimentos pelo qual passariam os jogadores da seleção brasileira, a caminho do pódio. A fila é tradicionalmente constituída por autoridades esportivas e eventuais agregados destes. Foi vexatório ver Simão Preguiça ser empurrado por um segurança, possivelmente da CBF, a Confederação Brasileira de Futebol, que obviamente sabia, apenas, que se tratava de um intruso.
Até nisso Simão Preguiça se nivela, por abaixo, a ex-governadora petista Ana Júlia Carepa. Esta, quando no exercício do mandato, atropelou a liturgia do cargo e prestou-se a participar da inauguração do Y.Yamada Plaza de Castanhal. Simão Preguiça, na ânsia de se fazer notar, foi mesmo de futebol, aproveitando o jogo da seleção caseira do Brasil, desfalcada dos craques que atuam no exterior, contra a Argentina.

13 comentários:

  1. Governo fraco precisa de armar situações para enganar o povão,tudo foi armado para criar ufanismo inclusive liberar o funcionalismo público na tarde do jogo.Como contribuinte queria saber se é licito suspender serviços publicos por esse motivo.E ainda tem propaganda oficial na TV sobre o jogo, que orgulho é esse? Teríamos motivo para orgulho se os indicadores sociais no Pará tivessem melhorado.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca vi um governador de estado algum metido dentro do campo para tirar fotografia. Vocês já viram?

    ResponderExcluir
  3. Geeeeente de quem foi a ideia sucupirana de botar Jatene dentro do campo? Não me digam que foi do Ney Messias, por Nazinha.

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, o Simão Preguiça, na tentativa de se popularizar, diante do desgaste, com o caos de seu Governo. agora vai participar, até de programa esportivo, na Televisão do maior corrupto do Pará. Pobre Pará.
    João Costa

    ResponderExcluir
  5. E ainda tem esse sujeito conhecido como antonio carlos nunes ( o da ponta esquerda) que tem tanto tempo como presidente na federação paraense de futebol quanto aqueles ditadores dos países norte africanos. E o futebol nesse estado afunda cada vez mais no pântano da incompetência e da corrupção.

    ResponderExcluir
  6. 'EU PENSEI EM TER ME ENGANADO,QUANDO EU PERCEBIR QUE ALGUEM HAVIA COLOCADO A MÃO PARA QUE JATENE NÃO ULTRAPASSASE A FILA
    QUE VEXAME GOVERNADOR! COMO SEMPRE A NIVEL NACIONAL

    ResponderExcluir
  7. Calma pessoal, eles estão só aquecendo, muita imoralidade ainda vem por aí, muita roubalheira esta sendo preparada nas salas da Seduc e da Sespa, o Jordy esta se cacifando pra concorrer pra prefeitura, a Sespa nunca viu tanta roubalheira na história, nem no tempo do Dourado, e na Seduc muita grana está rolando, afinal o Nilsinho e sua teúda estão com uma festa de arromba marcada para o dia 02 no Hangar, festa pra mais de mil convidados, e ele, Nilsinho, tem um salario de 12.000 e ela tem um de 3.500 e com isso eles estão gastando quase 500.000 nesta festa, que país é esse????

    ResponderExcluir
  8. Sabe de uma coisa, esse pessoal todinho da foto se merece. Os iguais se reconhecem pelo odor. O Ricardo Teixeira foi até internado em um hospital logo que foi embora daqui. Quem mandou se meter a besta, a nossa santinha não permite não, não deixa não. Vai de reto.

    ResponderExcluir
  9. Olhem encima da cabeça do Jatne, não parece um chifrinho do demo? Juro pela fé da mucura.

    ResponderExcluir
  10. Olha mais eu ri de tão avulso que ele estava!

    ResponderExcluir
  11. Avulsos somos nós contribuintes deste estado,que permitimos esse tipo de governo de aparências e aceitamos passivamente que gastem o recurso público dessa forma quando temos uma população sofrida e explorada pelo governador,seus apadrinhados e suas familias.Espero ansioso para ver se o MP VAI COBRAR AS MEDIDAS CONTRA O NEPOTISMO.

    ResponderExcluir
  12. Alô Promotores dos Direitos Constitucionais e da Moralidade Pública (se é que existe neste), mirem-se na coragem e honradez de dois promotores que nos enchem de orgulho, Dr. Nelson Medrado e Arnaldo Azevedo, e vamos enfrentar essa cambada de ladrões com seus parentes. O vice-presidente do TCE, Luís Cunha, tem a mulher Rosimeire nomeada na Asipag, os irmãos Antonio da Cunha Teixeira e Paulo Cunha Teixeira nos cargos de vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança. Façam jus ao salário que vocês recebem, pagos por nós. Afinal de contas, É da sua conta Pará.

    ResponderExcluir
  13. Alô Promotores dos Direitos Constitucionais e da Moralidade Pública (se é que existe neste), mirem-se na coragem e honradez de dois promotores que nos enchem de orgulho, Dr. Nelson Medrado e Arnaldo Azevedo, e vamos enfrentar essa cambada de ladrões com seus parentes. O vice-presidente do TCE, Luís Cunha, tem a mulher Rosimeire nomeada na Asipag, os irmãos Antonio da Cunha Teixeira e Paulo Cunha Teixeira nos cargos de vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança. Façam jus ao salário que vocês recebem, pagos por nós. Afinal de contas, É da sua conta Pará.

    ResponderExcluir