quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

BELÉM – A besta-fera


28 comentários :

Anônimo disse...

ESSA BIOGRAFIA ENVERGONHA BELÉM. E ESSE DESGOVERNO MUNICPAL RECHEADO DE ESCANDALOS E DESCASO COM OS SERVIÇOS BÁSICOS MALTRATA A SUA GENTE.

Anônimo disse...

Esse é o DUDU que o povo conhece, alguem que já foi condenado de justiça por exercíco ilegal da medicina. E só durante seu mandato de prefeito já acumulou mais de vinte processos por desvio de verba e improbidade adminstrativa, já teve prisão decretada por duas vezes e anda na corda da bamba da cassação desde o ano passado.

Anônimo disse...

Barata um retrato triste de um estelionatário, onde no começo da juventude demonstrou sua raiz. É uma pena ver este individuo enriquecendo com o dinheiro público, se locupletando, ficando rico a custa do erário, Ninguém, nem uma autoridade se contrapõem me parece que todas "hipinotizadas", assistem a tudo e observam as feridas que este imoral está deixando para Belém...

Torço que em um momento próximo os destinos daqueles que vivem a custa da roubalheira encontre a justiça, se não for dos homens, mas a do Grande Arquiteto, pois este nunca dorme!!!

Anônimo disse...

Essa foto abaixo era da época que ele só era um falso médico. Depois de ter sido agarrado pela justiça,julgado e condenado, sua pena foi comutada em prestação de serviços à comunidade. Daí que vem aquela história do ônibus de graça para comunidade, o que lhe valeu o ingresso no mundo da política. Égua da biografia do "bicho do mato".!

Anônimo disse...

Esse é o retrato da impunidade. Depois de tanta estripulias com dinheiro público e colecionar processos na justiça, ainda ostena essa peculiar cara de pau.

Anônimo disse...

POr tudo de ruim que esse nefastop representa para Belém. Fora Duciomar!

Anônimo disse...

Para provar que Belém é governada por um prefeito quadrilheiro, basta observar que o principal assessor dele, o Paulo castelo Branco, trbalha de dia e dorme na cadeia, cumpre regime semi-aberto.
Também, depois de farto material produzido pelo ministério público e de ter até prisão decretada pela justiça, porque o nefasto não demitiu o seu secretário de saúde? Talvez porque o lema seja um por todos e todos por um.
E ainda tem uma que eu gostaria que vc, Barata, me confirmasse, se o filho do notório corrupto Roberto Jefersosn, ainda trbalha na prefeitura e recebe seu poupudo salário no Rio de Janeiro, onde mora.

Anônimo disse...

Barata, tu tens alguma informação sobre como tá o andamento do processo por desvio de verba da saúde para guarda municipal e do processo por compra irregular do Sirio Libanes??

Anônimo disse...

Menino! Esse prefeito realmente tem uma ficha mais suja que flanela de mecânico, com todo a respeito a categoria dos mecânicos, que não merecem essa analogia.

Anônimo disse...

Estava analisando as 7 grandes obras do canalha do Ducionar propagandeadas nos meios de comunicação. Chegamos a seguinte conclusão.

1- Uns ferrinhos na praça Brasil e na Av. João Paulo II, a esses ferrinhos pintados de amarelo e azul o prefeito denominou de "academia" a céu aberto. Creio que não tenham custado 10 mil reais esses ferrinhos, isto se não houve superfaturamento.
2- Revitalização do Palacete Pinho, passou mais de 6 anos em reforma, obra cheio de irregularidades administrativas e que só foi concluída porque teve a contribuição da Vale. Na verdade a obra é mais mérito da Vale do que propriamente da prefeitura.
3- Educação de qualidade. Minha prima que é diretora de uma escola municipal avisa que nunca viu tão pouco material numa escola, na época do Edmilson Rodrigues as escolas eram fartas, diz ela.
4- Largo da Palmeira. A obra demorou um século. O espaço até que ficou bonito, mas pergunte ao camelô do local se eles estão felizes com as vendas.
5- Nova Marquês. Ontem eu passei por lá e não vi a obra pronta. Ao contrário, o que existe é um monte de entulho na avenida. Não tem nada a comemorar.
6- Novo anexo do PSM. Aí o prefeito tá de brincadeira. A obra não está pronta. A saúde no município está um caos. A dengue se prolifera.
7- 2 mil ruas asfaltadas. Opa, aqui é colher os louros com o mérito alheio. Todo crédito ao Ministério das Cidades, responsável pelo asfaltamento das ruas.

Anônimo disse...

Belém do Pará;

Tua gente, tuas ruas, teus prédios, tuas mangueiras, tuas águas, todos mereciam um tratamento honesto, competente e digno da parte do prefeito municipal. Como deves sofrer vendo este ilusionista desfalcando a muitos para aqui e acolá fazer alguma coisa, debaixo de imerecida propaganda.
Tuas mangueiras não recebem tratamento; os cortes não são podas técnicas, mas ordens de serviço geradas pelas conveniências de comunicação visual dos pontos comerciais ou da rede elétrica. A 25 de Setembro desprezada, por não deixaram ele derrubar o verde; o urbanismo sacrificado, mas ele regozija-se de plantar ferros no meio do monóxido de carbono. A saúde pública sucateada, gente sofrida e frustada que não encontra atendimento, para que se ostente viaturas policiais. Décadas de atraso em saneamento, para que ele inaugure asfaltos.
E assim a cidade tomou o perfil do seu nefasto administrador, nestes 6 anos de desvios de conduta, de desvios de verbas, de desvios de objetivos, de desvios de prioridades, etc.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 10:21.
Se o filho do Roberto Jeferson está na Prefeitura não sei, mas o seu grande parceiro do mensalão, aquele tal de Paulo Maurício que fraldava licitação nos correios, está como Assessor do Colégio de Procuradores do Ministério Público. Por isso que o DUDU mandou tantos vinhos portugueses para o Promotores do MP.

Anônimo disse...

Belém no seu aniversário não tem muito o que comemorar com esse desgoverno Duciomar. A restauração do palacete Pinho, que a prefeitura anunciou com estardalhaço na TV foi graças à vale e ao ministério público que fez o desprefeito assinar uma TAC (termo de ajuste de conduta), e impor uma multa, para só depois de seis anos ser entregue.

Anônimo disse...

Meu caro Barata,
Eu quero lembrar também que a obra vila da barca, tocado com recursos do ministério das cidades, tá sendo investigado pelo ministério público federal, o superfaturamento de 1,7 milhão. Exatamente por isso, que vários apartamentos já apresentam rachaduras. Esse desprefeito ficha suja ainda tem a cara de pau de citar a obra em sua propaganda oficial.

Anônimo disse...

Esse prefeito Odorico Duciomar,quando questionado sobre o caos da saúde culpa os governos estadual e federal, quando é questionado sobre o lixo culpa a população,e sobre o trânsito, a culpa é dos perueiros. É desse jeito, entre desculpas e potocas ele curti o seu mandato sem fazer ao menos o trivial.

Anônimo disse...

Pra não dizer que o prefeito ficha suja não faz o trivial, ele asfaltas umas ruas, e enche a TV de propaganda, achando que faz muito por Belém.

Anônimo disse...

Barata, eu penso que o problema é que o nosso nefasto além de ter uma mentalidade tosca e medíocre, ele tá cercado por uma quadrilha, que não o deixa trbalhar. Mas, tem um porém, foi ele quem escolheu essa quadrilha pra trabalhar. O seu secretário de saúde e até ele mesmo já tiveram prisão decretada durante o governo. Portanto, não dá para diferenciar muito quem é do bem.

Anônimo disse...

ATÉ ONDE VAI A UMPUNIDADE DESSE PREFEITO MELIANTE. COM A PALAVRA SUA BANCADA MENSALEIRA NA CÂMARA E SEU FIEL ESCUDEIRO, O DESEMBARGADOR JOÃO MAROJA.

Anônimo disse...

GENTE,
essa estoria de asfaltar ruas é uma grande enganação deste nefasto dudu
Vejam que a tv Humaitá ele , nas ultimas eleiçoes em que se re-elegeu, passou uma camada de asfalto so de um lado da Humaitá e o outro lado ficou sem asfalto.
Até hoje está assim um deslize na rua, uma lado mais alto do que o outro, um absurdo..e niguém faz nada.

Anônimo disse...

Vocês que ainda na fazem parte dos quadros da instituição deveriam lutar pela valorização da carreira, aumento salarial dignifica o profissional que passa horas atendendo aos mais necessitados isto é uma contrapartida pela dedicação dos Defensores.

Anônimo disse...

Decisão sobre a gestão da Setran, do novo secretário da Sedurb, recentemente nomeado:

DIÁRIO OFICIAL Nº. 31787 de 09/11/2010

OUTROS
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO


Ac. 47.715 e 48.079 e Resol. 17.916 e 17.917

Número de Publicação: 175104

O Plenário do Tribunal de Contas do Estado do Pará, em Sessões de 17/08, 19/10 e 04/11 de 2010, tomou as seguintes decisões:

ACÓRDÃO Nº. 47.715

Processo nº. 2006/50366-7

Assunto: Prestação de Contas relativa ao Exercício Financeiro de 2005 da SECRETARIA EXECUTIVA DE TRANSPORTES

Responsável: Sr. PEDRO ABÍLIO TORRES DO CARMO, Secretário à época

Relator Vencido: Conselheiro EDILSON OLIVEIRA E SILVA

Conselheiro designado para lavrar o Acórdão: NELSON LUIZ TEIXEIRA CHAVES (§ 1º do Art. 195 do Regimento)

Decisão: ACORDAM os Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Pará, vencido o voto do Exmº. Sr. Conselheiro Relator, nos termos do voto do Exm°. Sr. Conselheiro Relator, com fundamento no art. 38, inciso III, “a, b” c/c os arts. 41, 73 da Lei Complementar nº. 12, de 09 de fevereiro de 1993:

I - Julgar irregulares as contas, e condenar o Sr. PEDRO ABÍLIO TORRES DO CARMO, Ex-Secretário, C.P.F. nº. 013.211.292-20, ao pagamento da importância de R$-7.522.530,33 (sete milhões, quinhentos e vinte e dois mil, quinhentos e trinta reais e trinta e três centavos), atualizada e acrescida de juros até o seu efetivo recolhimento;

II – Aplicar a multa de R$-75.225,30 (setenta e cinco mil duzentos e vinte e cinco reais e trinta centavos), pelo dano causado ao erário, a ser recolhida na forma do disposto na Lei Estadual n°. 7.086/2008, c/c os arts. 2°, IV, e 3° da Resolução TCE n°. 17.492/2008.

As quantias supramencionadas deverão ser recolhidas no prazo de trinta (30) dias da publicação desta decisão no Diário Oficial do Estado.

Este acórdão constitui título executivo, passível de cobrança judicial da dívida líquida e certa decorrente do débito e da multa imputados, em caso de não recolhimento no prazo legal, conforme estabelece o art. 71, § 3°, da Constituição Federal.

Anônimo disse...

Ei anonimo 13 de janeiro de 2011 00,20 horas, pra que que tua acha que o pedroeiro (Pedro Maloqueiro)foi nomeado? Não sabes? Te digo bobinho lindo, para arrumar R$ e pagar a conta tolinho!

Agora é Já Já Jà Tenho,Agora é Já Já Jà Tenho,Agora é Já Já Jà Tenho,Agora é Já Já Jà Tenho,Agora é Já Já Jà Tenho.

Não adianta tu chiar Mané agora só daqui a quatro , talvez oito anos e até la tu cansa de denunciar em blogs.

quem mandou tu não votar no PSOL

Anônimo disse...

ja tenho !!!!!!!!!!!!! candidato!!!! por onde andas????? será que vai ser quem nem o governo do NEFASTO DUDU!!!!

cade o ja ja ja ja ja ja !!! teve governo!!!!

Anônimo disse...

A Marquês era pra ser recuperada em 1 ano,foi este o prazo de validade da obra...
mas fez 5 anos e ainda nao terminaram, e o pior é que cada ano quebra tudo que já foi feito, claro que isso tem mais um a custo e quem paga somos nós os contribuintes.
Além disso foi tudo mal feito, a ciclovia ninguem usa pq qdo chove aluga tudo..
As calçadas foram feitas e quebradas de novo tantas vezes que perdemos a conta..
E haja dinheiro pra cada vez que se quebra tudo de novo..

Anônimo disse...

O que deveriamos esperar de um falsário?
A época da eleição o povo não acreditava que ele é um falso médico, deu no que deu e pior que os golpes continuaram, a prova está ai mais processos em cima deste farsante.
Tomara que o povo aprenda.

Anônimo disse...

Boa noite Barata e anonimos, o que é mais triste nessa estória toda é que serve de Mau Exemplo para outros Prefeitos, claro aos que seguem este tipo de Pessoa, sem Principios e falso Crente, pois aqui em São João de Pirabas não é diferente o Claudio, Cara de Pau, Barroso, já esta RICO com o desvio do Erário Público e o pior o MP, CGU, MPF, PF, TCM e TCE estão cientes da situação, mas até agora nada, porém esperamos na Justiça de direito e doa a quem doer, pois até a CÂmara que poderia afasta-lo não o faz, pois a maioria esta compactuando com o Prefeito e claro se Beneficiando, Barata ainda tens carta na Manga sobre Pirabas, pode soltar.

Anônimo disse...

Meu caro anônimo das 22:18, eu faço um aposta contigo se tem um prefeito com mais escândalos e processos na justiça acumulados do que o nosso nefasto, falso doutor e corrupto, Duciomar. Esse título ninguém tira do nosso DUDU.

Anônimo disse...

O TRE TÁ EMBROMANDO PRA NÃO APRECIAR A MATÉRIA DE CASSAÇÃO DO DUDU. SERÁ QUE O DESEMBARGADOR JOÃO MAROJA TEM ALGUMA COISA A VER COM ISSO??