quinta-feira, 9 de setembro de 2010

PETRALHAS – Caos na Escola de Governo

O caos institucionalizado. De acordo com recorrentes denúncias, assim pode ser definida a situação da Escola de Governo do Pará, depois que a governadora petista Ana Júlia Carepa (foto, com o nefasto Dudu, seu parceiro) utilizou-a como moeda de troca, para obter o apoio do PRB, o Partido Republicano Brasileiro, à sua reeleição. No Pará, o PRB é o braço político da Igreja Universal do Reino de Deus, aquela do autoproclamado bispo Edir Macedo, proprietário da Rede Record de Televisão. Acusado de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha pelo Ministério Público de São Paulo, Edir Macedo exibe uma súbita evolução patrimonial, que coincide com a disseminação da Igreja Universal, suspeita de explorar a boa-fé da massa de fiéis, majoritariamente incultos e, por isso, suscetíveis de manipulação.
Ao tomar de assalto a Escola de Governo, o PRB foi o avalista da nomeação, como diretor geral, de Divino dos Santos, que é pastor da Igreja Universal e cuja escolaridade não ultrapassa o ensino fundamental. Coube a ele conduzir o aparelhamento da instituição, ao promover uma razia, com exonerações em massa dos servidores que ocupavam cargos comissionados, os célebres DAS, inclusive aqueles de carreira. Desde então os DAS passaram a ser monopolizados pelos obreiros e fiéis da Igreja Universal, ainda que sem a qualificação para as funções a eles atribuídas. Como o dízimo é uma peculiaridade da igreja de Edir Macedo, é inevitável concluir que a lambança serviu para engordar o caixa da Universal no Pará.

7 comentários :

Anônimo disse...

Ana e Dudu: iguais em tudo. Feitos um para o outro. Pobre Pará !!

Anônimo disse...

Não esqueçamos o passado, quem colocou o Dudu lá foram os tucanos. Isso é uma herança maldita.

Grego Besta disse...

Herança é deixada para os herdeiros.
A Ana júlia foi em BUSCA do DUDU, não recebeu ele de ninguém, e mesmo se recebesse, ela sempre poderia recusar.

Isso é o que os verdadeiros petistas fariam.

Anônimo disse...

Memória curta né tucano? Não esqueça que o supletende do Dudu no senado é o Flexa Ribeiro. Mas concordo com vc, a Ana não deveria ter se misturado com o que há de pior nesta terra. Olha que a lista de piores é grannnnnnnde.

Anônimo disse...

O FIM ESTÁ PRÓXIMO GRAÇAS A DEUS,
JATENE VAI SER O NOSSO GOVERNADOR.

Anônimo disse...

Pois é anônimo das 17:45, é grannnnnnnnde mesmo. E a Donana encabeça ela, e o Puty, está no rabo.

Anônimo disse...

E o suplete do Paulo Rocha é o irmão do Dudu. Té empatado,