quarta-feira, 9 de junho de 2010

ALEPA –Juvenil afronta a legalidade e o decoro

Na surdina, em uma tramóia orquestrada pela máfia legislativa do Palácio Cabanagem, deverá prosseguir nesta quarta-feira, 9, a tramitação do projeto de decreto legislativo sobre do novo PCS da Alepa, o Plano de Cargos e Salários da Assembléia Legislativa, apresentado pelo presidente da Casa, o deputado Domingos Juvenil (PMDB) (foto). Pré-candidato ao governo pelo PMDB, Juvenil, aparentemente em um impulso eleitoreiro, mandou os escrúpulos às favas e resolveu patrocinar uma proposta que afronta a legalidade e atropela as mais elementares noções de decoro.
A lambança patrocinada por Juvenil soa tanto mais acintosa porque ignora solenemente a proposta elaborada por uma comissão paritária, constituída por representantes dos deputados e dos servidores e formada com o aval do próprio presidente da Alepa. Na sua proposta, Juvenil resgata as aberrações expurgadas pela comissão paritária, definidas como “ilegais e imorais”, segundo recorrentes denúncias.

8 comentários:

  1. O jOveMIL pensa que é um grande estadista. Alguma semelhança com alguém do século passado que passou para a história por massacrar milhares de pessoas, é mera concidência. Pobre Pará, ninguém merece!

    ResponderExcluir
  2. O PLANO FOI VOTADO, APROVADO E DEFENDIDO POR TODOS, COM O VOTO DE JORDY E DEFESA EM FAVOR DOS FUNCIONÁRIOS DA DEPUTADA REGINA BARATA

    ResponderExcluir
  3. Através de um substitutivo, elaborado pela bonita deputada SIMONE MORGADO, que retirou as irregularidades. Adequando os niveis salariais em operacional, medio e superior.
    PS. Os miseros 39 impetrante q ganharam via judicial, vão ter que engolir o nivelamentos dos demais tecnicos legislativos aos assessores lesgislativos, estes ná época tbm fizeram lobe para se equipararem aos consultores (cargo em extinção na Administração Pública). O nosso lego-lei Rufinão tá de parabens.

    ResponderExcluir
  4. A depª. Regina Barata, como sempre defendeu a legalidade e corrigiu muito bem o tal do PODERÁ pelo ATÉ, bjs. depª.

    ResponderExcluir
  5. A Regina disse tb que o PCS da ALEPA deveria entrar imediatamente em vigor e não em até 3 anos, o que deixou a Simone aparvalhada. Na reunião do dia anterior entre ela, Jvenil e Bosco Gabriel, ficou amarrado que não poderiam estourar a folha. Mas no PCS dos servidores da SEDUC, votaram pela implantação imediata. Dois pesos e várias medidas. rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. A Dep. Regina tem o mérito de ter-se preocupado com a aplicação imediata do plano, e deve ser parabenizada por isso.

    Entretanto, o texto apresentado já trazia esta possibilidade.

    Ficou mais clara a redação após a "melhoria" proposta pela Deputada.

    Parabéns, Regina Barata.

    ResponderExcluir
  7. Essa folha da ALEPA que o anônimo se refere, não seria aquela que tinha mais gente do que podia, que tinha 800 estagiários, a grande maioria da Vigia? Acho bom continuar de olhão bem GRANDE na FOLHA DA ALEPA QUE É COMO massa de bolo, QUANTO MAIS BATE MAIS CRESCE.

    ResponderExcluir
  8. É mas quem ganhou muitos beijinhos na hora da aprovação do plano, foi Simone. Teve uma assessora que foi às lágrimas de tanta emoção.

    ResponderExcluir