segunda-feira, 17 de maio de 2010

BASTIDORES – O desmentido de Eliane Moreira

Em e-mail enviado ao blog, a promotora de Justiça Eliane Moreira, rebate a denúncia feita ao Conselho Nacional do Ministério Público, envolvendo seu nome. Na carta-denúncia, que elenca um vasto leque de supostas irregularidades no Ministério Público Estadual do Pará, ela é acusada de supostamente atuar na capital, embora seja promotora de Justiça de 1ª Entrância.
De forma sóbria e objetiva, Eliane Moreira esclarece que atua “em minha promotoria de titularidade e não na capital”. Ela não comenta, porém, uma segunda denúncia, esta feita em off e diretamente ao blog, de acordo com a qual lecionaria na UFPA, a Universidade Federal do Pará, e no Cesupa, o Centro Universitário do Pará.

16 comentários:

  1. Barata pergunte a essas moças o que é esse negócio de titularidade, onde é mesmo que elas são titulares, na seleção do Dunga? Confira a tal titularidade com o local onde elas estão atualmente, e dos demais promotores, e saberás como é feito o desvio, quase sempre ao sabor das jogadas políticas... Até o PT tu vais encontrar pelo meio...

    ResponderExcluir
  2. hahahah

    Me espoco de rir com esses comentarios de gente que não entende nada de nada mas mesmo assim quer falar.
    uhauahauhau

    É sempre mt engraçado sentir o nivel do publico paraense.

    Esse nivel de gente que vota no duciomar e ainda fica com raiva quando ele é acusado. hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Acho q vc é q não entendeu a ironia do q escreveu as 14:49.
    Deve ser por isso q achando q ainda tá certa de razão.

    ResponderExcluir
  4. Ensinar em quantas for não é problema, posto que, nesse caso pode acumalar. O problema é se recebe gratificação para dedicação exclusiva, o que a UFPA deveria esclarecer.

    ResponderExcluir
  5. Nossa Barata,
    Quanta dor de cotovelo deve ter essa servidora né? Vc a conhece pessoalmente?
    Amigo, livre-se disso já, senão seu joelho pode pode vir a sentir mais tarde.
    É tanta falta de conecimento que ela dispara sem nem ver...

    ResponderExcluir
  6. Diz pra essa anonima do 14:49, se ela sabe quantos cargos atualmente de Promotores existem, e quanto Promotores existem. E mais quantos Promotores estão cumulando funções...
    Será que a quantidade de Promotores é suficiente? Será que é necessário que se convoque membros?

    ResponderExcluir
  7. Barata,
    Essa historia, de t5rabalhar no interior do Estado, e ao mesmo, tempo, lecionar em duas Faculdades, precisa ser explicada com transparência.
    João Costa

    ResponderExcluir
  8. Barata,

    Esse espaço no seu blog é democrático e serve para exercitar a cidadania, a sociedade pode demonstrar sua insatisfação e desmandos com o dinheiro público.

    ResponderExcluir
  9. barata o pau ta comendo no MP vc tem que passar por lá a reunião com os servidores via ser um achado!

    ResponderExcluir
  10. Triste mesmo é a minha cidade de PORTEL, onde não tem promotora titular. Assim, quem poderia responder seria a titular de Melgaço, mas essa, gente, é esposa do juiz (também não é titular de Portel). O nó tá feio!

    ResponderExcluir
  11. Só vou deixar aqui minha vontade, IMENSA vontade, de chegar o dia de minha efetividade no MPE. Como estou em estágio probatório lá, tenho que ficar calado, e me limitar a responder apenas o que me perguntam.
    Quando eu for realmente servidor público efetivo e concursado do MPE (isso se eu ainda não tiver a TREMENDA felicidade de ser nomeado em um outro órgão público menos indecente), vou me embalar junto com os servidores de bem nessa luta incansável pela igualdade, honestidade e reconhecimento dentro do Ministério Público do Estado do Pará.
    Abaixo o ASSÉDIO MORAL no MPE!

    Manda bala, Barata!

    ResponderExcluir
  12. Lendo os comentários e vendo o cometário sobre comarca e futebol, penso, o Brasil é mesmo pentacampeão? Parece que estamos nos fazendo esta pergunta. A resposta é afirmativa é claro. Então me pergunto, tem algum promotor na sua comarca de titularidade do Estado do Pará? Acredito que uns poucos - talvez alguns da capital, porque a grande maioria é de titular de uma comarca e responde em outra - isso é sabido do Pará - tem gente da região do Marajó no sul do Pará e vice-versa. Do interior na capital? De monte como diz nosso caboclo e, pasmem, ninguém achava isso nada demais até agora!

    Tem que ser tomada alguma providência! Fez concurso e desejou ser titular de alguma comarca, então responda por ela! Segura o pepino!

    Vamos ver o que o CNMP vai fazer com relação a isso, porque até agora não vi nada.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  13. D E N Ú N C I A

    Barata olha o cúmulo a que chegou este DESgoverno, a Ana Júlia desalojou o Comandante Geral da PMPA e se apossou do gabinete que ele ocupava no Comando Geral na Dr. Freitas. O Comando da PM se tornou um comitê do PT pois ela para fugir das pessoas que a procuram no palácio pedindo ajuda, ela se esconde no Quartel para reuniões políticas e "DESPACHOS", inclusive seus asseclas como PUTY utilizam também o quartel para reuniões de campanha.

    DETALHE: Ao lado do gabinete uma sala foi transformada em quarto com direito a cama KING SIZE, tv de 42 polegadas, tv cabo central de ar e banheiro privativo, frigobar recheado (lógico), DVD etc. Porque será??????

    Avise ao MP eleitoral sobre essa vergonha dentro de um quartel.

    ResponderExcluir
  14. anônimo das 22:50 essa cama é a maior que tem desse tipo? Se for, tá explicado!!

    ResponderExcluir
  15. Fiquei impressionada pois nunca imaginei isso de uma professora que se diz guardiã da moralidade e dos bons costumes. Ela dá aula no CESUPA sim e como aluna devo dizer que é péssima professora, pois não vi a cara dela durante o semestre, agora não sabia que ela era professora e com dedicação exclusiva da UFPA (que vergonha!). Será que lá ela dá aula?

    ResponderExcluir
  16. Que inveja que vcs tem da Dra. Eliane. E quando digo doutora, é doutora mesmo, com doutorado. Ela é inteligente, linda, boa pessoa, ambientalista, excelente professora e boa colega. Quem tiver qualidades para concorrer com ela, que se apresente. Mas digo logo: é muito dificil pois a mulher é muito especial.

    ResponderExcluir