quinta-feira, 8 de abril de 2010

DESGOVERNO – A indignação dos servidores

Internauta, abrigada no pseudônimo Lily Braun, manifesta o repúdio diante do caos no qual submergiu a Escola de Governo, tomada de assalto pela Igreja Universal, em contrapartida ao apoio do PRB à reeleição da governadora Ana Júlia Carepa (foto). O PRB é o braço político-partidário da Igreja Universal no Pará. “De asilo a hospício, é no que prédio Dom Macedo Costa se transformou”, resume, desolada, a internauta, fazendo ecoar a indignação que se alastra entre os servidores estaduais.
“Um local que começou abrigando idosos, hoje em dia abriga pessoas em total crise de identidade, tudo por conta de um governo esquizofrênico, que é esta gestão petista” assinala um dos internos. “Entregar um órgão voltado para educação nas mãos de quem sequer tem qualificação técnica pra isso é, no mínimo, um descaso, pra não dizer algo mais estarrecedor, de um governo que se diz preocupar com ‘todos’”, assinala a internauta que se identifica pelo pseudônimo Lily Braun. E acrescenta: “Fazer ‘vista grossa’ para o que vem acontecendo na EGPA é, no mínimo uma irresponsabilidade muito grande da matriarca do Executivo!”, arremata.

25 comentários :

Anônimo disse...

BARATA,

SÃO ESSES OS PARCEIROS DA PRECIOSA, OS PASTORES DA IURD, OS USURPADORES DA FÉ E DO ERÁRIO PÚBLICO. É BEM VERDADE QUE ESSE DESGOVERNO ALIOU-SE AS PIORES CRIATURAS SÓ TINHA QUE DÁ NISSO. É ISSO COMPAMHEIROS PAULADAS NELES EM 2010.

servidor da SEDUC disse...

Custa crer que tudo isso esteja acontecendo na Gestão Petista, que pregava a moralidade e a ética. Então quer dizer que desde que o PT assumiu está essa imoralidade na Escola de Governo....E ninguém faz nada para denunciar essa bandalheira, esse desrespeito para com os Servidores Públicos, afinal quem são os usuários desse serviço.É muita irresponsabilidade dessa Governadora permitir que esse caos fosse instalado na EGPA.
Agora vem mais outro pastor para acabar de afundar e utilizá-la como cabide eleitoral desse partidinho de aluguel.

Anônimo disse...

Um governo fraco de pessoas que não tem direção e nem programa de governo, uma governadora mimada e que não decide nada e o pior, não sabe de nada do que acontece nem dentro de seu gabinete

EX-TEMPORÁRIA DA SEDUC disse...

Aqui em Oriximiná ela não fez diferente. Demitiu em 01/05/2009 temporários da SEDUC com 5, 10, 15 e 20 anos de trabalho. Não pagou o mês de abril, o 13º salário e as férias. E o foi mais além, em vez de chamar os concursados contratou um bando de petistas despreparados que se intiluam "ASSESSORES DA ANA", como um tal de Paulo Sarubi. Como eles não entendem nada de educação, e sim de nicotina (???) e alcool etílico, além de que só aparecem pra receber o contra-cheque na fila do banco; resultado: as Escolas Estaduais "Almir Gabriel" e "Pe. José Nicolino" estão sem professores e agentes administrativos compententes e resposáveis, sem serventes e merendeiras. Por esta razão a GOVERNADORAZINHA não aparece por estas bandas para que agente possa "ovacioná-la" juntamentes com os "ASSESSORES DA ANA". A que ponto chegamos? Quanto arrependimento eu tenho de ter votado, como educadora, nessa mulher? E concluir que tínhmaos governantes responsáveis e competentes que REALMENTE CUIDAVAM E RESPEITAVAM AS PESSOAS. FORA ANA JÚLIA DE VASCONCELOS CAREPA. XÔ ILUSÃO E VERGONHA! XÔ PETRALHAS!!

Amigo dos servidores disse...

Não é só na EGPA que está acontecendo isso, no próprio Detran, ela fez a mesma coisa, entregou o ouro ao bandido, ou melhor, entregou uma autarquia de mão beijada para Igreja do Evangelho Quadrangular, onde o falso pastor Alberto Campos, diretor geral, comanda com sua corja de corruptos.

Universitária Papa Xibé disse...

Parabenizo a Ex-temporária da SEDUC em Oriximiná pelo seu comentário. Realmente foi cometido este crime pela governadora contra a Educação no Município de Oriximiná. O desânimo no meio dos professores e alunos é visível. As pessoas que foram substituídas eram admiradas e respeitadas pelo seu trabalho. Apesar de estar ciente das exigências do TAC imposto pelo Ministério Público do Trabalho, o que revolta o povo de Oriximiná são as pessoas que foram colocadas no lugar dos temporários. Que não são concursados. São militantes do PT, arrogantes e prepotentes, que se referem à pessoa da Governadora, apenas como "ANA". De quem se dizem "ASSESSORES" para humilhar e ameaçar os demais servidores. A classe política de Oriximiná tem que agir com responsabilidade e não apoiar este tipo de governante que não respeita o POVO DA NOSSA QUERIDA ORIXIMINÁ. ANA JÚLIA, RESPEITE O POVO DE ORIXIMINÁ, QUE MUITOS VOTOS JÁ TE DEU! RESPEITA O POVO DO PARÁ E CAIA FORA. PORQUE COMO GOVERNADORA VOCÊ FOI INCOMPETENTE E ALTAMENTE DESASTRADA. POVO DE ORIXIMINÁ, VAMOS PRESSIONAR O DEP. GABRIEL GUERREIRO PARA NÃO ACEITAR A LIDERANÇA DESTE GOVERNO EM ESTADO DE PUTREFAÇÃO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.POIS ISTO SERIA VERGONHOSO PARA SUA INVEJÁVEL BIOGRAFIA.

Anônimo disse...

Como o POVO não tem vergonha na cara e nem memória, certamente vai reconduzí-los ao poder nas próximas eleições. Depois não venha reclamar.

Anônimo disse...

Melhor fazer uma auditoria nas contas do Hangar e de sua gestora Sra. Joana Pessoa. Vocês vão cair o queixo.

Ana Incrédula disse...

Sr. Barata,

Sou uma leitora assídua deste seu blog. Que considero um dos mais sérios de Belém. Nasci na querida Oriximiná e moro há mais de quarenta anos em Belém. Mas nunca deixei de visitar minha terra natal. Acompanho os acontecimentos políticos de Oriximiná, que sempre possuiu políticos que ganharam projeção estadual, por sua boa qualificação. Apesar de admirar o prefeito Gonzaga, que transformou Oriximiná numa cidade linda; de votar no Deputado Gabriel Guerreiro, que tem uma história invejável; observar a garrar marota do Deputado Junior Ferrari, nos dias de hoje vejo a "colônia" oriximinaense decepcionada com os nossos maiores políticos, por estarem apoiando um governo vergonhoso que é o da Ana Júlia. O que me alegra é que pelas informações que recebo pelos meus parentes que frequentam o Clube de Oriximiná, é que apesar do apoio dos grandes políticos de Oriximiná à Governadora,estes não se fazem acompanhar pelos seus liderados, principalmente aqueles que acompanham o Prefeito Gonzaga. Portanto, chamo nossos políticos à razão para respeitarem seu povo.

Anônimo disse...

AI AI AI TA CHEGANDO A HORA O DIA JÁ VEM RAIANDO MEU BEM EU TENHO QUE IR EMBORA!!!!!!!!!!!!!!! OUTRO OUTUBRO É POSSIVEL!!!!!!!!!

Anônimo disse...

CONCORDO COM VC ANONIMO(8 de abril de 2010 15:22)TO CANSADA DE TANTA BALELA...NINGUEM VIVE SO DE ESPERANÇA.
TEM POLICIAL MILITAR PASSANDO FOME COM E OUTROS FUNCIONARIOS PUBLICOS QUE INFELIZMENTE DEPENDEM DESSA SRª.

Anônimo disse...

Caro Barata, o que vem acontecendo reflete um Governo sem direção, sem comando. Veja mais esta: há poucos dias do Dr Ibrahim fez o maior "terrorismo" pela imprensa sobre o "Simples", se não fosse antecipado o recolhimento pelo empresariado, que seria o caos total (porque parcial já está). O Hospital da Santa Casa fecharia, na sua opinião ( só ele não sabe a triste situação que por lá campeia). Pois bem, agora a Governadora desautoriza o Procurador Geral, cancelando o Decreto que muito chateou o empresariado. ´Portanto destá demonstrado o total DESCONTDROLE desse governo que já está no final. Outubro vem aí!

servidores da SEAD disse...

Somente queria dizer que este Governo Estadual é muito fraco. Ao que tudo indica as autoridades não farão nada. Hoje mesmo, aliás todas sextas feiras, o figura apagada do Puty faz propaganda numa rádio de um rapaz que quer virar vereador, na 95,1. Tanto MP quanto TRE não fazem nada pra reprimir a propaganda eleitoral. Por outro lado, não consigo tapar o sol com peneira, mas vou dizer o que de mal este governo da Ana Júlia Braço de Tacacazeira fez. NÃO NOMEAÇÃO DE CONCURSADOS, MORTE DE CRIANÇAS NA SANTA CASA, UTILIZAÇÃO DE COMBUSTÍVEL SEM LICITAÇÃO, LICITAÇÃO FRAUDULENTA NA SEDUC, LICITAÇÃO FRAUDULENTA NA SESPA. Será que o Pará vai esquecer? Esta mulherzinha foi um atraso pro Pará. Ponham-na pra fora. FORA PT QUE COMPRA VOTOS ATRAVÉS DE BOLSA FAMÍLIA , BOLSA RECLUSÃO, ENFIM ESTE BANDO DE BOLSA

Anônimo disse...

Anônimo das 10:21, a Governadora não desautorizou o Procurador Geral do Estado, ela apenas cumpriu uma decisão judicial. Foi o Judiciário, provocado pelos empresários optantes do simples, quem decidiu que o Estado não poderia cobrar o antecipado desses empresários, portanto, a Governadora obrigada a "voltar a trás" em sua decisão de cobrar antecipado desses contribuintes, resolveu "fazer de conta" que estava agindo assim para beneficiar os empresários optantes do simples, mas a verdade não é essa, ELA APENAS CUMPRIU DECISÃO JUDICIAL e se assim não o fizesse, poderia até mesmo ser presa por descumprimento de decisão judicial. Quem não sabe, acredita na boa vontade da Governadora.
A decisão judicial a que me refiro foi amplamente noticiada na imprensa local, basta que você, Barata, faça uma busca e a encontrará.

Anônimo disse...

Esta mistura de falsos religiosos com politica é necessária a atenção dos fiéis das igrejas.Com o advento dos blogs (principalmente este)onde são publicadas matérias que os chamados jornalões encobrem, eu como participante e frequentador da igreja, comecei a observar o crescimento patriomonial e financeiro dos chamados "pastores".Carrões,apartamentos de luxo, mansões em condominios fechados e nós continuamos na mesma situação e acreditando nas falsas promessas, idênticas as que fazem os maus politicos.Na minha congregação já existem conversas de pé de ouvido, que os verdadeiros fiéis vão dar o troco em outubro, para que eles permaneçam simplesmente pastores.A conversa mais ouvida é de um falso pastor que deu uma enorme virada em sua vida financeira, depois que assumiu um cargo de direção, em órgão estadual ligado ao trânsito.

Anônimo disse...

Tudo indica que a direção do Sindetran,foi convencido pelos "argumentos" do diretor do orgão."Argumentos" que lembram Alexandre, o Grande, que um burro carregado de ouro, vale mais que um exercito para vencer uma guerra.O homem (?)continua distribuindo trapalhadas e o sindicato empolgado com reuniões de enrolação promovida pelo governo.

Anônimo disse...

ESSA GOVERNADORA CONSEGIU A FAÇANHA DE SER PIOR QUE O CARLOS SANTOS.

Anônimo disse...

Por falar em Detran, ouvi de um servidor que o diretor de operações determinou que "alguns" agentes de transito assumissem a função de assistentes administrativos, isso é ou não desvio de função? cade o sindicato do órgão? e ele disse que os assistentes estão insatisfeitos porque estão sem função, lugar de agentes de transito é na via! por isso anda tanta gente sem capacete por ai né?

Anônimo disse...

Relação promíscua que demonstra a face deste governo, entre os enganadores da fé religiosa e os enganadores da fé publica.Petralhas e falsos pastores, simbiose da pilantragem, mistura de pilantras com sacanagem.

Anônimo disse...

QUANDO OUTUBRO VIER VAMOS DAR UMA LAMBADA NESSA INCOMPETENTE E DESPREPARADA GOVERNADORA DO PARÁ.
DEPOIS NÃO ADIANTA RECLAMAR, NÓS TEMOS A CAPACIDADE DE MUDAR O RUMO DA HISTÓRIA DO PARÁ, NÃO VAMOS NOS DESLUMBRAR COM FALSAS PROMESSAS DESSES AVENTUREIROS QUE VIERAM PARA O PODER SÓ COM UM PROPÓSITO, SAQUER O NOSSO ESTADO E VENDÊ-LO A QUALQUER TOSTÃO.
ANA JÚLIA NUNCA MAIS!!!!

Anônimo disse...

O pior barata é que os servidores estão caladinhos...com tantos desmandos,arrogancia e incopetencia dessa turma que esta lá, é uma vergonha para os servidores públicos estaduais.

Anônimo disse...

Não se enganem: o presidente do Sindetran, o Elias, é um petista disfarsado. Por isso não vingam as negociações que o sindicato faz com o governo.
Assim como ele, seu assessor de imprensa, Lacênio Barbosa, têm ligações profundas com o Partido dos Trabalhadores e com a governadora Ana Júlia.

Anônimo disse...

Barata, não é só a Escola de Governo, toda a administração pública está acéfala. Os petralhas desorganizaram o que receberam organizado.

Anônimo disse...

Ahh ainda tem mais o Divino foi nomeado assessor especial II o assalto latente ao erário continua, vai ganhar sem trabalhar, pra financiar campanha!

Anônimo disse...

Uma Decepção:

Não elegemos a Ana Júlia para que viesse agora entregar o poder nas mãos desta organização sinistra do bispo Edir Macedo.

Quem tem olhos e vê, percebe que os reais objetivos do bispo estão voltados para a construção uma organização multinacional que venha a controlar riquezas e poder.

Eles vivem em mansões de vários milhões de reais e/ou dólares; só viajam numa frota particular de jatinhos super-luxuosos; fazem transações estratosféricas em dólares em paraísos fiscais, para depois trazer ao Brasil clandestinamente. Ou seja: uma quadrilha de mafiosos.

Me causa uma boa impressão o repúdio com que os servidores da EGPA vêm tratando esses pastores. Parabéns para vocês colegas da EGPA não se deixem dominar pelo fascismo desse governo;