quinta-feira, 8 de abril de 2010

BANCÁRIOS – A vil retaliação contra Kátia

Um ato menor, da mais sórdida retaliação, reveladora da tentação totalitária que permeia o desgoverno Ana Júlia Carepa, pontuado pela inépcia administrativa, mas ágil quando se trata de retaliar quem eventualmente se oponha a seus desmando. Assim pode ser definida a decisão da diretoria do Banpará, o Banco do Estado do Pará, em cancelar a liberação de Kátia Furtado (foto), para permitir-lhe o exercício do cargo de presidente reeleita da AFBEPA, a Associação dos Funcionários do Banpará, a exemplo do que ocorre com dirigentes do Sindicato dos Bancários do Pará, nenhum dos quais teve sua liberação cancelada.
Não por acaso, a liberação de Kátia Furtado foi cancelada depois que ela foi lançada candidata a presidente do Sindicato dos Bancários do Pará pela oposição. Kátia é candidata pela chapa 2, Sindicato Livre é dos Bancários, que inclusive já colocou no ar seu blog, cujo endereço é http://sindicatolivreedosbancarios.blogspot.com . A atual diretoria do sindicato, que tem diversos dirigentes liberados para exercer suas atividades sindicais, é politicamente identificada com a DS, a Democracia Socialista, a facção do PT minoritária nacionalmente e no Pará, mas que detém o comando da máquina administrativa, porque dela faz parte a própria governadora Ana Júlia Carepa. A denúncia sobre esse ato de inocultável truculência política está no blog da AFBEPA, cujo endereço eletrônico é www.afbepacoragem.blogspot.com .

24 comentários :

Anônimo disse...

Barata, os delegados de polícia estão indignados com a governadora e seus asseclas, estão preparando uma geve geral para 30 dias antes das eleições, em cada município onde houver um delegado, a governadora terá um cabo eleitoral contrário as suas pretensões, novamente a classe foi enganada por esta senhora, que a seu pedido reajustou os sal´rios dos procuradores do estado, dos defensores, do pessoal do fisco e iasep, nada contra o aumento deses servidores, ocorre que porquê só para eles. Segundo informações, no dia das eleições, em cada delegacia, de belém e interior, teremos um delegado fazendo campanha a favor de quem quer que seja, menos da govennadora, quem viver, verá.

Anônimo disse...

Barata, a revolta dos Delegados de Poícia é tão grande que segundo informações, 90 a 98 % dos mesmos sairão de licença médica as vésperas das eleições, voces verão.

Anônimo disse...

Barata, eles já passaram dos limites faz tempo! Nós realmente não aguentamos mais esses petralhas que mais prejudicam nossa vida do que governam... é mesmo um desgoverno! O que fizeram com a Kátia é um absurdo! É contra todos nós, do Banpará. Barata, nós não aguentamos mais essa corja!!! Meu Deus!!! Chega a ser desesperador, sabe??? E pensar que eu votei nessa mulher....... mas nunca mais. NUNCA MAIS!!!!!!!

Anônimo disse...

nem conseguem desfarçar.mas isso é burrice, ou nao é? vingança é sempre burra mesmo!

Anônimo disse...

(1)Ela é espaçosa;
(2)ela é confortável;
(3)ela é moderna;
(4)ela é hi-tech;
(5)ela tem muito dinheiro;
(6)ela tem um papel importantíssimo na política habitacional do governo federal;
(6)... mas anda meio emperrada.
Quem é? A CAIXA é claro!
Na agência Museu um cadastro de pessoa física não sai por menos de 2 meses. O financiamento assim pode demorar até 90 dias, o que acaba desestimulando o vendedor. Em vez de "Minha Casa, Minha Vida", acaba virando "Meu sonho, e nada mais".

Anônimo disse...

BARATA,A POLICIA MILITAR TAMBEM NÃO AGUENTA MAIS,QUEREMOS SALARIOS DIGNOS.
NOS AJUDE BARATA!!!!

Anônimo disse...

Agora, depois que M foi jogada npo ventilador a direção do banco vem dizer que nao aconteceu nada? e ainda falam em moral e ética? peraí, tinha testemunhas e eu nem fui citado na nota da associação, mas eu vi e ouvi tudo também. é claro que eles queriam barrar a kátia, intimidar, só que a onda virou contra eles e antes de entregar o documento perceberam que tinham feito a M. ainda bem que a associação colocou logo a notícia no blog e disparou pra todo mundo. foi o que protegeu a kátia. mas o mundo dá muitas voltas minha gente. isso não vai ficar assim não. mais uma vez a resposta será nas urnas. eles vão ver.

Anônimo disse...

Barata, a direção do banco nega, mas a gente sabe que eles queriam intimidar a kátia. fizeram isso achando que ela se acovardaria diante da pressão, fizeram essa baixaria pra mostrar poder. mas o feitiço virou contra o feiticeiro. eles é que ficaram mal na foto e mostraram que é tudo uma coisa só. é que a campanha da katia ta crecendo e eles queriam barrar a onda da mudança. mas isso é coisa das cabeças pensantes, dos articuladores geniais da DS. rssssssssssss.

Pobre Pará disse...

É Barata, como sempre, na propaganda é uma coisa, mas na vida real é outra bem diferente! O que será, meu Deus, de nós, se esses petralhas se mantiverem no poder iludindo e enganando o povo? De um lado o tucanato atrasado, de outro lado a petralhada enrolada e bem no meio um gatuno... pobre Pará...

Anônimo disse...

E nós da saúde também quer aumento dos míseros salários...
SOS salário saúde!!
Queremos o PCCS !!

Anônimo disse...

minha gente, temos que nos organizar todos os funcionários públicos, sabe, e botar pra correr essa traidora e seus petralhas. Já chega! Eles são piores que os de antes que todos porque antes, pelo menos, a gente pra quem reaclamar, mas agora nem isso eles deixam. vejam o quie fazem com quem discorda. passam por cima. corajosa essa moça hein! valeu kátia, voce é um exemplo para todos nós funcionários públicos que estamos achatados por esse governo incompetente.

Anônimo disse...

Kátia, não sendo servidor do BANPARÁ e nem sindicalizado, não terei a honra de votar em você, mulher inteligente, guerreira, destemida, uma belíssima mulher! És um encanto! Me associo às idéias, à causa e à bandeira que levantas em favor do sindicato e dos servidores do BANPARÁ! Renovação Já! Sucesso. Além de linda, és ESPERANÇA. FÃ... FÃ... FÃ! Só seu.

Anônimo disse...

O de sempre. A opossção sempre tratou quem fazia oposição dentro dos rigores mais verozes da lei e o seus na base do esqueça a lei. Quando o petismo faz o mesmo, fica todo mundo com cara de ofendido.

Anônimo disse...

Que "GATA"! Sorriso lindo! Expressão meiga! Ah se eu pudesse te amar, te amaria muito. Mas, não pode, você já é comprometida com o Sindicato e com os muitos sindicalizados. Vá em frente, VENÇA! Vitória neles!

Anônimo disse...

Ei Barata, mas um emblolio na CDP, deu no reporte 70 de hoje... a CGM, 3ª maior armadora do mundo deixa de operar no porto de belém por divergencia com funcinários e estiva, inviabilizando assim a manuten~ção operacional deste porto, que deve ser entregue a iniciativa privada. Apure e nos mantenha informado sobre mais esse triste episódio dessa secular companhia.

Anônimo disse...

Kátia voce é uma pessoa de muita coragem pois não é fácil enfrentar esses autoritários. Imagino o que devem fazer pois aqui na secretaria eles também pisam em cima de quem discorda deles. É só pensar diferente que eles rejeitam. Parece que no sindicato dos bancarios é assim também não é? pois é. eu concordo com alguem que disse que nos deveriamos todos nos unir pois so assim teriamos uma força pra defender nossos direitos. quem sabe vc nao seria essa pessoa que vai nos unir né Kátia. Vc é uma mulher de luta, então, nos ajude tb Kátia. Não sou bancaria, mas sou uma funcionaria publica que tambem sofre.

Anônimo disse...

Não há dúvida de que o banco obrigaria Kátia a retornar cancelando sua liberação para a AFBEPA. Só recuaram por causa da repercussão negativa. Mas já tinham feito a M. Tentaram intmidar a Kátia, mas o tiro saiu pela culatra. Mais uma infeliz trapalhada dos petralhas.

Anônimo disse...

Manda a Kátia para o Detran, para mostrar ao Sindetran. como deve se posicionar um dirigente sindical ou de associação de funcionários, com gestores que ocupam cargos apenas com a intenção de enriquecer a ele ou aos seus patrões.Este governo está completamente demoralizado.Se a PM e os delegados entrarem em greve, esse governo sai pelos fundos.

Anônimo disse...

Eu não sei o que faz a Assembléia Legislativa que fica passiva a todas as denuncias de corrupção deste governo.Vários motivos já foram e estão sendo apresentados que merecem Comissões Palamentares de Inquérito.Os deputados estão enganados se pensam em releição com apoio deste governo.

Anônimo disse...

Corrupção na Setran,no Detran,na Secretaria de Comunicação, Kit escolar fraudulento na Educação,todo dia uma nova denuncia.O que os deputados esperam.CPI JÁ.

Anônimo disse...

Esses sindicatos estão empestados de canalhas. Veja a história da Coordenadora do SINDSAUDE Fátima Rodrigues que se vendeu para o governo em troca de um emprego para o seu filho Fredson. Emprego com contrato, salário e sem trabalho, pois o mesmo trabalha mno Shopping CAstanheira em tempo integral. UMA VERGONHA SENHORA TRAIDORA DOS TEMPORÁRIOS E DE TODOS OS SERVIDORES QUE ACREDITARAM EM TI.

Anônimo disse...

sobre a caixa, o nome do programa na verdade é minha casa, minha dívida

Anônimo disse...

Meu caro Barata, encaminho, abaixo, matéria em que comenta-se mais um ato estranho e que deixou, no mínimo, decepcionados, os delegados de Polícia Civil com a governadora do Estado, Ana Júlia Carepa, para sua apreciação e, se possível, publicação:
De 45% anunciados, delegados vão receber apenas 6% de reajuste

A governadora do Estado, Ana Júlia Carepa, certamente poderá perder uma gama de votos nas próximas eleições, em outubro, quando pretende se reeleger para continuar no cargo, repetindo o feito de outro ex-governador, Almir Gabriel, já que seu sucessor, Simão Jatene, não concorreu à reeleição e agora apresenta-se como candidato ao Governo do Estado. Esses votos viriam da classe dos delegados da Polícia Civil do Pará, que esperavam receber um reajuste da ordem de 45%, conforme fora prometido pelo ex-chefe da Casa Civil Cláudio Puty, durante a confraternização da categoria, em dezembro do ano passado. Puty caiu, há cerca de dois meses.
Pois bem: na reunião ocorrida no último dia 9, sexta-feira, entre a governadora e o secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças José Júlio Ferreira Lima, Ana Júlia bateu o martelo. Haverá um reajuste de apenas 6% no vencimento base, além de um abono de parcos R$ 500, o que frustrou toda a categoria que, certamente, já tinha seus planos.
Apesar de outras determinações como aposentadoria especial, progressão funcional que será assinada no feriado de Tiradentes, a 21 de abril; elaboração do PCCR da Polícia Civil para ser encaminhado para a Assembleia Legislativa, contratação de agentes prisionais para cinco seccionais urbanas da Região Metropolitana e encaminhamento, em caráter de urgência, da PEC reconhecendo os delegados de Polícia Civil como carreira jurídica, os delegados afirmam que cortar o reajuste festivamente anunciado foi um golpe difícil de ser engolido, ainda que tenha sido feita de forma precipitada.

AVANÇO
Dessa pilha de novas deliberações do governo do Estado para a categoria dos delegados de Polícia Civil, os policiais dizem que a mais importante é a equiparação da carreira com a função jurídica, afinal, todo o trabalho que eles desenvolvem, é de “Polícia Judiciária”, embasando as peças que compõem os processos judiciais. “A Polícia Civil é a co-ajudante do Judiciário com o Ministério Público. Então, nada mais justo que equiparar a função do delegado com aqueles que tem a carreira jurídica”, diz um dos diretores da Associação dos Delegados de Polícia Civil que prefere ter seu nome em sigilo para evitar o que ele chama de “especulações” em vez de represálias.

Anônimo disse...

Petistas e falsos pastores cresceram da mesma forma: se aproveitando da miséria do povo.E agora dizem que estão "cuidando das pessoas".Cuidam bem, é do bolso deles.