terça-feira, 20 de abril de 2010

BANCÁRIOS - Chapa 2 disposta a ir à Justiça

A disputa está polarizada entre as chapas 1, da situação, e 2, de oposição, . A chapa 2, Sindicato Livre é dos Bancários, de oposição, que defende a automática transformação das juntas escrutinadoras em juntas apuradoras, cogita, inclusive, recorrer à Justiça, para fazer prevalecer um mínimo de transparência na eleição do Sindicato dos Bancários.
A chapa 1 é notoriamente vinculada à DS, a Democracia Socialista, facção do PT minoritária nacionalmente e no Pará, mas que comanda a máquina administrativa estadual, e por isso põe e dispõe de sinecuras, porque dela faz parte a governadora Ana Júlia Carepa. A chapa 1 tem como candidata a presidente Rosalina Socorro Ferreira Amorim, do Banco do Brasil, da qual é vice Sérgio Trindade, do Basa, o Banco da Amazônia. Rosalina Socorro Ferreira Amorim é suplente de diretoria na atual gestão do sindicato e também é membro da Contraf/CUT, a Confederação dos Trabalhadores no Ramo Financeiro da CUT, com sede em São Paulo. Sérgio Trindade é o atual presidente da AEBA, a Associação dos Empregados do Basa, e diretor da Fetec/cn, Federação dos Trabalhadores Economiários Centro Norte da Contraf/CUT, com sede em Mato Grosso.
Pela chapa 2, Sindicato Livre é dos Bancários, de oposição, a candidata a presidente é Kátia Furtado, do Banpará, cujo vice é Silvio Kanner, do Basa. Como secretário geral figura João Mota, do Banco do Brasil. A chapa 2 colocou no ar, na internet, um blog, cujo endereço eletrônico é http://sindicatolivreedosbancarios.blogspot.com .

Um comentário :

Anônimo disse...

Barata,

Esquecestes de mencionar o endereço eletrônico da chapa 1: www.chapa1edosbancarios.org.br