quarta-feira, 10 de março de 2010

TCM – Ardil para dissimular o nepotismo

Se efetivamente procedente, é grave, muito grave, a nova suspeita que ronda o TCM, o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, historicamente um valhacouto de ilegalidades. De acordo com denúncia feita neste blog, os nobres conselheiros do TCM articulam um ardil para driblar a súmula vinculante 13 do STF, o Supremo Tribunal Federal, que veda o nepotismo no serviço público.
O ardil consistiria em abrigar os parentes e aderentes dos conselheiros, assim como os apaniguados destes, em uma empresa prestadora de serviços, a ser contratada pela associação dos servidores do TCM. Tudo, obviamente, viabilizado com a injeção de recursos públicos. A associação, acrescenta a denúncia, já abriga um coronel reformado da PM, irmão de um ilustre conselheiro do TCM, célebre pela arrogância e pelo menosprezo a pudores éticos.
A conferir.

5 comentários:

  1. Vou um pouco mais longe: agora a tcm vai implantar a prefeitura de mojuí dos campos. É a raposa tomando conta dos galinheiros....E as lavaredas continuam no nepotismo.......

    ResponderExcluir
  2. Barata, esta tramóia no Detran não é novidade, a diferença aquí é que além dos parentes de pastores,estão os "fiéis" da igreja.

    ResponderExcluir
  3. Há mais de 5 anos isso já ocorre: a associação contratando parentes e aderentes, pagos com o dinheiro público via convênio da Astcom com o T.C.M.
    A empresa prestadora não seria contratada pela associação, mas a substituiria, pois o tal convênio já chamou a atenção do T.C.E.
    Além de pagar salários, acresce "gratificações" para diversos servidores do tribunal, qua fazem o que lhes são mandados a margem da lei.

    ResponderExcluir
  4. Barata, falando em nepotismo, pergunto: porque você não publica mais nenhum comentário que se faz da SEAD na administração Wilson Figueiredo?? está proibido também? não pode falar do filho, da nora, da filha adotiva e todos os funcionários do escritório deste que ganham DAS pela SEAD?

    ResponderExcluir
  5. O Presidente da ASTCON Robson do Carmo, que é o Secretário Geral do TCM, que a muitos anos ocupa a função, não pela competência e sim por ser pau mandado dos COnselheiros. É isso mesmo que acontece, ele contrata parentes dos Conselheiros pela STCON e continua na Secretaria da Corte.

    ResponderExcluir